Brindes originais de casamento - ideias para quem vai casar em 2011

A tradição diz que se deve agradecer a presença dos convidados no casamento oferecendo uma pequena recordação. Claro que estamos a falar de algo simbólico, que não seja muito dispendioso e apenas marque o dia, até porque os gastos com a cerimónia já são mais que muitos. Deixamos aqui algumas sugestões originais de brindes de casamento para quem vai casar em 2011. Umas mais caras que outras, é certo, mas todas elas com muita personalidade.

Começamos por lhe dar algumas ideias para a embalagem. A oferta pode até ser muito humilde, apenas um miminho, mas se vier dentro de uma deliciosa caixinha vai fazer toda a diferença. Por isso, dê atenção à embalagem. Às vezes, com muito pouco dinheiro fazem-se caixas bem giras. Ora veja estas:

Ideias para caixas de oferta

O que colocar dentro das caixas? Bom, isso depende do casamento e dos noivos, como é óbvio. Lembramo-nos, por exemplo, do seguinte: miniaturas do bolo de casamento ou cupcakes. Quando encomendar o seu bolo, mande fazer outros iguais mas em tamanho pequeno. É uma oferta cheia de charme e que, com certeza, os seus convidados vão apreciar.

Outra ideia que faz sempre sucesso entre os convidados são chocolates ou então saquinhos de chá. Toda a gente gosta de chá, seja quente, seja como bebida refrescante. Escolha alguns sacos das suas infusões preferidas e coloque-as numa caixinha.

Bolos em miniatura e chocolates

Se quiser juntar o útil ao agradável, tome atenção à próxima sugestão – sementes. Um saquinho de sementes que os convidados poderão plantar onde preferirem e que os fará lembrar de si sempre que colherem uns coentros, salsa, cebolinho ou orégãos. Esta embalagem giríssima é de menta e pode ser comprada na It’s Only Natural Gifts.

Um saquinho de menta cheio de charme
Mais saquinhos de sementes

Uma vela também é sempre uma prenda muito simpática. Pode personalizar o recipiente com a data, o nome dos noivos e o local onde decorreu a festa. Até pode aproveitar e instalar uma máquina da Oon Solutions no seu casamento e deixar que sejam os convidados a escolher o aroma da vela que querem levar para casa!

Uma ideia gira e cheirosa

E que tal um cd? Pode ser com as músicas que passaram durante a festa, com as canções preferidas dos noivos. Faça uma capa divertida e romântica e ofereça memórias musicais.

E porque não transformar as suas lembraças de casamento num acto solidário? Uma das tendências para os casmentos 2011 mais em voga passa por presentes ou lembranças de casamento solidários.

Por fim, mas não por último, as crianças. Convém que não se esqueça dos mais pequeninos mas aí não é difícil de agradar – guloseimas! Arranje uns chupa-chupas giros ou uns caramelos dentro de uns saquinhos cheios de cor.

Chupas e caramelos!

Já pensou no que vai oferecer aos seus convidados? Gostou das nossas ideias? Vai usar alguma no seu casamento?

Mais informação sobre

Comentários (4)

Dê-nos a sua opinião

Love Stories Weddings
Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
Convidámos a Ideia Genial e a LoveStories para nos falarem de tudo o que os noivos precisam de saber sobre os convites de casamento. Descubram o que nos disseram estes especialistas!
Diz Que Sim
Convites de Casamento no Porto: algumas das melhores empresas
Conheça alguns dos melhores profissionais que realizarão o seu convite de casamento no Porto à sua medida e solicite informação gratuita!
Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos
Como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos
Como nem sempre é fácil decidir com quem vai querer partilhar o casamento, sobretudo se tiver um budget mais limitado, aqui ficam os cinco passos cruciais para realizar esta tarefa da melhor maneira possível.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação