Casa da Praia: nem tanto à terra, nem tanto ao mar!

Casa da Praia: nem tanto à terra, nem tanto ao mar!

Areias brancas e finas que convidam a pés descalços, águas translúcidas e quase tépidas que apelam ao mergulho, e o azul do céu que se estende sobre o cenário e o emoldura. Simples, despretensiosos, românticos, os casamentos na praia rapidamente se tornaram as cerimónias mais populares para os longos dias de verão. A Casa na Praia é o lugar onde casamentos assim acontecem desde 2005.

Casa da Praia: nem tanto à terra, nem tanto ao mar!
  • Lugares
  • Entrevista
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Ar livre
  • 2016
  • Portugal
  • Coimbra

Areias brancas e finas que convidam a pés descalços, águas translúcidas e quase tépidas que apelam ao mergulho, e o azul do céu que se estende sobre o cenário e o emoldura. Simples, despretensiosos, românticos, os casamentos na praia rapidamente se tornaram as cerimónias mais populares para os longos dias de verão. A Casa na Praia é o lugar onde casamentos assim acontecem desde 2005 e onde os noivos podem celebrar o seu amor da forma que desejam: num mini wedding, elopment wedding ou um casamento maior, pois aqui a capacidade é de 2 a 250px.  Mas nem só disto é feita esta ‘casa’. Um pouco mais longe do mar, já na serra da Boa Viagem, fica o outro espaço da mesma equipa. Para além da realização dos casamentos de sonho na praia, surgiram os casamentos na serra. Porque casar na serra, com os seus densos bosques e a sua vista privilegiada sobre o Atlântico, também pode ser maravilhoso. No entanto e com o sucesso que tem vindo a alcançar, os responsáveis estenderam os seus serviços a mais dois locais inesquecíveis em Portugal…Agora também no Castelo de Montemor-o-Velho, com uma atmosfera medieval, e na Capela da Murtinheira, com maravilhosas vistas para o mar, os noivos podem celebrar a sua cerimónia (religiosa), do modo como sempre sonharam.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: Mauro Correia Photographer
guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Créditos: Fotolux

A Zankyou rumou a norte e viajou até à Praia de Quiaios (na região de Coimbra) para conhecer a família que transformou a antiga discoteca Flashen no ponto de partida para o final feliz de tantos e tantos casais: a Casa da Praia. No verão ou no inverno, indoor ou outdoor, os casamentos aqui são sempre felizes. Porquê? Porque aqui se trabalha por e com amor, contam-nos a Vanessa e a Rita Santos, as manas à frente da equipa da Casa da Praia. O lema? Menos ansiedade, mais felicidade.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Créditos: Fotolux
guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Créditos: Fotolux

Ambas professoras, só em 2010 trocaram o ensino pelo universo dos casamentos. Mas mesmo, divididas entre estes dois amores, a Vanessa e Rita conduziram a equipa da Casa da Praia ao sucesso durante quase dez anos. Muito se deve às duas paisagens onde realizam os casamentos, a Praia de Quiaios e a Casa da Praia, reconhecem! Da doce melancolia que nos dá a atmosfera bucólica da serra à euforia estival que a praia em nós despoleta, há cenários que só a natureza pode gerar. Mas desengane-se quem acha que a localização é, só ela, o segredo! Há muito trabalho e método à mistura. E uma equipa inteira comprometida com apenas um objetivo: fazer do seu casamento o melhor dia da sua vida. E um trabalho assim gera reações únicas: «não mudava uma vírgula ao meu casamento!», conta-nos a Raquel Soares, que aqui casou em Junho do ano passado.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: Mauro Correia Photographer

O que oferecem? Soluções únicas e personalizadas, essencialmente em três grandes áreas: espaço, menu e decoração. Mas estar atualizada é imperativo. Por isso, a equipa da Casa da Praia sabe sempre o que se passa no mercado e oferece preços bastante competitivos e ao alcance da grande maioria dos noivos, a partir de 64€.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

No menu, oferecem os clássicos menus de degustação com quatro pratos, mas incluem se necessário propostas para vegetarianos, celíacos, diabéticos e alérgicos. E, claro, crianças. Também elas têm propostas à sua medida. Tudo com o selo de garantia pelo qual já se tornaram conhecidos, sem necessidade de inflacionar preços. E sem esquecer o bolo de noiva, claro!

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: Mauro Correia Photographer
guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: Mauro Correia Photographer

Os espaços que tem à sua disposição são igualmente versáteis. Na quinta, espera-o um cenário mais tradicional mas moderno, com jardins verdes, piscina, salões de festa e pista de dança. Mas há aqui detalhes que saltam à vista. São pequenos recantos românticos que vão trazer um pouco de melodia à narrativa do seu grande dia: o coreto do jardim principal, a estufa envidraçada que a esconde de olhares curiosos mas ao mesmo tempo oferece vista sobre todo o jardim, ao qual nem a Rita fica indiferente: «também o nosso jardim é uma das escolhas dos casais que pretendem um casamento mais íntimo e resguardado». Na praia, pode contar com o romantismo que só esse cenário oferece. E o conforto que as infraestruturas que a Casa da Praia aí tem garantem. «A possibilidade de realizar as cerimónias nesses dois locais (Praia e Serra) permite-nos abranger um público muito amplo», explica-nos a Vanessa.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Créditos: Fotolux

Na decoração, o método é diferente e passa por várias fases. O resultado tem sempre de ser um trabalho de equipa, entre os noivos e as decoradoras da Casa da Praia. Para criar propostas únicas, informam-se sempre sobre as principais tendências do mercado. Visitam feiras internacionais, leem as principais revistas da especialidade, informam-se com de outros players do mercado. Mas o momento essencial é o momento de brainstorming. A troca de ideias entre todos para chegar a uma proposta que fale aos noivos, que seja fiel à personalidade dos dois.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: Fotolux
guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Foto: José Crispim Wedding Photography

Para quem procura um ‘casamento chave na mão’, a Casa na Praia desenvolveu mais recentemente um serviço de assessoria que faz a ligação entre noivos e fornecedores. Os pormenores e o trabalho árduo ficam por conta das wedding planners da equipa. Os casais só têm de dizer o seu sim, às melhores escolhas que lhes apresentam e um ao outro. E quando dizemos que tratam um pouco de tudo, queremos mesmo dizer T-U-D-O: alojamento, animação, fotografia ou filme e aluguer de viaturas. E no que toca a convites, lembranças, ramos de noiva, suportes de alianças, ramos de noiva, marcadores e a distribuidores de lugares, os noivos podem estar, também, descansados, pois a Casa da Praia trata também destes pormenores tão importantes.

guardarCasa da Praia.
Casa da Praia. Foto: José Crispim Wedding Photography

Talvez por isso, os destination weddings sejam tão populares na Casa da Praia. Também os estrangeiros gabam o cenário da praia de Quiaios. Com humildade, a Vanessa acha que «o facto de nos encontrarmos na zona centro, a meio caminho dos dois principais aeroportos» é um dos principais atrativos. Mas a Zankyou desconfia que há muitas outras razões… E quem aqui casou confirma. Falam da disponibilidade permanente, do profissionalismo, do bom gosto e da adaptabilidade do espaço e da equipa.

guardarCasa da Praia. Agende a sua visita!
Casa da Praia. Créditos: Fotolux
guardarAgende a sua reunião!
Casa da Praia

Tanto elogio resulta, claro, em muita procura. E ainda bem! A ‘má’ notícia? Rapidamente, as datas ficam reservadas. Por isso, aconselham aos noivos que os contactem com cerca de um ano e meio de antecedência, especialmente se estão de olho num casamento de praia no verão. «São os preferidos», confidencia com um sorriso. E é tão fácil de perceber porquê, não acha?

Casa da Praia

10882286_1529068484012580_2342631374838584536_n

Telefone:

00351 966516691 (Wedding planner Rita Santos)
00351 964311914 (Wedding planner Vanessa Santos)

Reservas: casadapraia@gmail.com

Site: https://www.casadapraia.pt/

Siga no Facebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa da Praia Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!