Casamento – Quem paga?

Quando chega a altura de pagar as despesas do casamento podem sempre surgir algumas dúvidas. Há tradições que ainda se mantém, outras nem tanto. No entanto, há procedimentos comuns que continuam a ser mesmo os mais habituais.

Quem paga o casamento?

Os pais da noiva sempre foram os grandes responsáveis por suportar as despesas do casamento. Mas estamos em tempos de crise e o melhor é dividir as despesas. Tem que haver um consenso entre as famílias do noivo e da noiva para que a divisão seja justa. Assim, vejamos o que cada um deve pagar:

Noiva: Vestido e noiva, sapatos e acessórios.

Pais da noiva: Recepção, copo de água e aluguer do espaço

Madrinha da noiva: pode oferecer a despedida de solteira à noiva; o bouquet; contribuir, conforme a sua disponibilidade, para a lua-de-mel dos noivos.

Dividir despesas é o melhor remédio!

Noivo: Roupa do noivo, sapatos e acessórios.

Pais do noivo: Documentação necessária ao casamento; convites de casamento; decoração da igreja, decoração do espaço onde decorre a recepção; fotógrafo, meio de transporte dos noivos, música e animação.

Padrinho do noivo: alianças; tal como a madrinha da noiva, também deve contribuir para a aviagem de núpcias.

Caso tenham possibilidade para o fazer, os noivos devem responsabilizar-se pelo maior número de despesas. As lembranças para os convidados devem ser compradas por eles, tal como outro serviço que pretendam ter no seu casamento e que não seja tradicional.

Parece-lhe justa esta divisão de despesas? No seu casamento como foi planeada a questão financeira?

Mais informação sobre

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Prenúncio de Festa - Produção de Eventos
Prenúncio de Festa, por quem os sinos dobram!
A Rita é a capitã à frente desta equipa, mas não reclama para si o mérito pelo sucesso do projecto que criou em Outubro de 2012. Pelo contrário, gosta de frisar que o espírito de equipa que une todos os seus elementos que a compõem é o grande motor por detrás das recordações que os noivos aqui fazem.
Love Stories Weddings
Quem pode estar na mesa dos noivos?
Depois da elaboração da lista dos convidados, uma das tarefas que vos exigirá mais tempo na organização do casamento é a planificação das mesas do copo-d’água e da mesa dos noivos.
Diana Nobre Fotografia
Entrar, estar e sair da igreja: conselhos nossos e de quem sabe!
Hoje, falamo-vos da cerimónia de sonho e trazemo-vos os conselhos sábios da Onefivenine Consulting, que, com mais de 10 anos de experiência na área, sabe como fazer com que não venham a ter dores de cabeça mas, antes, um casamento sem stress! Venham espreitar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação