Casamento vegetariano – uma ideia saudável

Não foi só pelo facto de se tratar do casamento da filha de um ex-presidente dos Estados Unidos da América que o matrimónio de Chelsea Clinton deu que falar. É que o casal de noivos optou por incluir um prato vegetariano na ementa. Logicamente, não deverão ser os únicos. Por isso, aqui ficam algumas informações caso esteja a pensar em ter um casamento vegetariano.

Uma ideia saudável

Como já deve saber, os vegetarianos apostam numa dieta onde grande parte dos produtos de origem animal é excluída. Uns comem ovos, outros não; uns consomem leite e derivados, outros não, uns contam com o peixe na sua dieta, outros não, isto dependendo do tipo de vegetarianismo que se pratique.

Sendo assim, e se está a pensar introduzir um prato vegetariano no seu casamento, ou ter uma ementa totalmente “vegan” deverá ter muita atenção a todos os ingredientes e produtos a ser usados na sua confecção.

Sugestão vegetariana

Em Portugal, há entidades que a poderão ajudar caso depare com algumas dúvidas. A Associação Vegetariana Portuguesa é uma delas. Além de muita informação acerca do vegetarianismo, aqui também irá encontrar uma listagem de restaurantes, que poderão fazer o catering do seu casamento, por exemplo, e de lojas onde poderá adquirir produtos específicos.

O mesmo acontece com o Centro Vegetariano, uma associação que promove o vegetarianismo, e que lhe pode dar uma ajuda preciosa e guiá-la na concepção de um menu.

Caso opte por servir pratos vegetarianos no seu casamento é bom que dê essa indicação aos seus convidados, até porque nem todas as pessoas apreciam esse tipo de comida. De qualquer forma, há sempre uma primeira vez para tudo e esta até é uma forma simpática de apresentar este tipo de “filosofia” a quem desconhece.

Por que não substituir os bifes, as carnes frias e a manteiga por cogumelos, frutos secos ou couscous? O que acha desta ideia para o seu casamento?

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Credits: Fontenelle Decorações
O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!
Temos a certeza que com estas ideias terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule.
Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Foto: João Almeida
7 truques infalíveis para um Casamento de Outono lindíssimo!
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com 7 pequenas dicas que podem tornar o seu dia ainda mais bonito!!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação