Casar à chuva: os acessórios que não podem faltar

Este post é para as noivas de inverno. Para as corajosas que querem começar uma vida a dois com a sua cara-metade, faça chuva ou faça sol. Aquelas que não se deixam demover pelos dias mais curtos, as nuvens cinzentas e as noites mais frias. Estamos com vocês. Afinal de contas, as grandes declarações de amor do cinema aconteceram todas à chuva. E são sempre tão românticas…

Solicite informação sobre “adriana morais”
Casar à chuva pode ser muito romântico. Foto Adriana Morais

Os casamentos de verão são bonitos e práticos, é verdade. Mas os casamentos de inverno têm o seu charme. Logisticamente podem ser um desafio: há que comprar um casaco que combine com o vestido, escolher um espaço abrigado para a festa, pensar num menu com sabores quentes, organizar melhor a saída da igreja – tanto para os noivos como para os convidados. E claro: encontrar o chapéu-de-chuva certo para levar no grande dia. Nessa tarefa, podemos ajudar. Recolhemos as fotos de casamentos de inverno nos quais asnoivas que se fizeram acompanhar ora de chapéus-de-chuva, ora de sombrinhas ao estilo japonês. São ideias registadas pela 135 milímetros, Adriana Morais, Adoro, Lounge FotografiaOutlux e Pedro Taborda, todas adoráveis. Veja por si.

Solicite informação sobre “lounge fotografia”
Chapéus-de-chuva são acessórios criativos para fotografias originais. Foto Lounge Fotografia

A primeira ideia é simples: escolha um chapéu-de-chuva com motivos românticos. Valem os coraçõezinhos e as polka dots. São “motifs” clássicos, sempre divertidos e amorosos.

Solicite informação sobre “135 milimitros”
Motivos românticos no seu chapéu-de-chuva. Foto 135 Milimetros

Pode ainda escolher um chapéu-de-chuva moderno e transparente. As fotos que tirar vão ficar tão divertidas, graças ao efeito especial que o chapéu empresta.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Chapéus-de-chuva transparentes. Foto Lounge Fotografia

Se estiver apenas a chuviscar, troque o chapéu-de-chuva pelas sombrinhas japonesas. Femininas e cheias de estilo são feitas para casamentos de verão mas também resultam nos de inverno.

Solicite informação sobre “adoro”
Seja ousada e escolha uma sombrinha à japonesa. Foto Adoro
Solicite informação sobre “adoro2”
Leve sombrinhas para os convidados também. Foto Adoro

 Com o branco, nunca erra!

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Branco combina com o vestido da noiva. Foto Lounge Fotografia

Nem com o vermelho.

Solicite informação sobre “Pedro Taborda”
Um pouco de cor na sua foto. Foto Pedro Taborda

E que tal o chapéu-de-chuva de cortiça da ArteLusa? 100% Português e 100% ecológico!

Chapéu-de-chuva em cortiça, 100% ecológico. Foto ArteLusa

Se o dia for daqueles mesmo chuvosos, dê ouvidos à dica da Outlux: em vez de scarpins, use galochas! O visual fica kitsch mas divertido.

Solicite informação sobre “outlux2”
Casava de galochas? Foto Outlux

Não deixe que o São Pedro lhe estrague os planos. Se o tempo não lhe sorrir, você já vai estar prevenida. E lembre-se que se pode divertir à chuva tanto quando se pode divertir ao sol. Afinal de contas, este é o dia mais feliz da sua vida.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Ludgi Fotógrafos - Lisboa
Fuja às 5 tentações que podem acabar com o seu casamento!
Todas as relações passam por altos e baixos, e nem sempre é uma questão de amor. Têm-se de respeitar-se mutuamente e evitar qualquer tentação. Por isso contamos-lhe as cinco tentações que podem prejudicar o seu casamento. Evite-as!
Nelson Marques Photography
6 sinais de que ele NÃO está pronto para casar!
Por vezes, os homens parecem fazer parte de um mundo paralelo, onde decifrá-lo é um autêntico desafio. No entanto, descubra se ele já está preparado para casar ou não!
Não: 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!
Não: 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!
Estamos em Março. A Primavera está apenas ao virar da esquina. Começamos as primeiras dietas, as primeiras horas de treino no ginásio. Entregamos os primeiros convites e apaixona-mo-nos por aquele vestido de noiva... Infelizmente, às vezes, o processo da entrega dos convites, acaba por ser moroso e triste. Enquanto, espera-se, a grande maioria manifesta entusiasmo, outros focam-se mentalmente no catálogo de desculpas - que pensam ser bonitas, elegantes e credíveis - para evitar estarem presentes no casamento. No vosso casamento. Para vocês, deixa-mo-vos as 5 desculpas não tão credíveis assim e que se usam para recusar um convite de casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação