Casar com o pé na areia :)

Casar com o pé na areia :)

O meu coração bate mais forte quando penso numa pequena ilha perto de Faro: a Ilha do Farol.

  • Lugares
  • Verão
guardar
Ilha do Farol. Fotos: Margarida Vargues

Há muito que se vê em revistas e sites internacionais casamentos em cenários idílicos com o azul turquesa do mar em pano de fundo e uma tonalidade de céu que nos faz sonhar.

Felizmente não é preciso ir muito longe para conseguir tudo isso e ao longo da costa algarvia – falo pelo que conheço melhos – há praias imensas, mais ou menos recatadas, perfeitas para eventos do género.

guardar
Ilha do Farol. Fotos: Margarida Vargues

No entanto, o meu coração bate mais forte quando penso numa pequena ilha perto de Faro: a Ilha do Farol. Sempre a achei perfeita para o efeito, mesmo quando ainda não havia electricidade e a água era puxada da cisterna por um balde.

O acesso é feito de barco. O úníco veículo a motor existente na ilha é uma motorizada que transporta mercadorias para os restaurantes ou para o mini-mercado. Aqui é possível viver sem horas, apenas ao sabor do sol e da transparência do mar.

guardar
Ilha do Farol. Fotos: Margarida Vargues

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Até o bar perfeito para um cocktail ao final do dia existe e em anos em que as marés são mais agrestes é possível daí mergulhar directamente no mar sem se passar pela areia. A noite é iluminada por luzes ténues e pelo imponente farol que se eleva a muitos degraus e a lua cheia cria um ambiente mais que perfeito à celebração do amor.

Local: Ilha do Farol

Acessos: a partir de Faro ou Olhão em barcos privados ou em carreiras regulares

Outras informações: os meses de Julho e Agosto são bastante concorridos nesta zona, pelo que Maio, Junho ou Setembro são os ideais

 


Guest blogger: Margarida Vargues

Criativa, observadora, blogger e crafter nas horas livres, Margarida Vargues partilha connosco, a partir de Londres, os seus trabalhos, as suas descobertas, as suas paixões e as suas fotografias, no blogue Pano P’ra Mangas. Siga-a-a também através do facebook.

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.