Casar na praia: summer mood... da cabeça aos pés

Fotos: Daniil Pavlovich @ sxc.hu (esq) e Erich Mcvey Photography(dir)

Ainda a praia porque é verão e o sol e o mar não nos saem da cabeça. E porque já aqui dissemos que nada melhor para animar a sua boda e o seu verão do que casar na praia, vamos ajudá-la a estar no seu melhor mesmo de cabelo ao vento e pés descalços… Ou não.

Várias são as opções para as noivas que querem despojar-se de excessos e mergulhar em clima de simplicidade e simbiose com a natureza. Digo sempre que vou casar muito mais vezes, se pudesse até me casava todos os anos – sempre com o mesmo marido, claro – e da próxima vez que o fizer vou com toda a certeza deixar os meus adorados stilettos a descansar e vou calçar apenas a areia fina e branca de uma praia paradisíaca. Mas não precisam ser tão radicais já que hoje existem inúmeras opções para os amantes da praia.

Fotos: Havaianas

As marcas de calçado tipicamente veraneante estão cada vez mais investidas em juntar à resistência do PVC, o conforto e a beleza dos melhores sapatos e usar uns chinelos bonitos ou uns sapatinhos de princesa adaptados a este cenário não vai retirar encanto ao seu look de Cinderela. Antes, vão dar-lhe a liberdade de movimentos e conforto de que precisa para andar livremente pelo areal, sem receio de partir um salto ou cair.

Fotos: Melissa

O cabelo é outra das preocupações de qualquer noiva, mais ainda se vão casar ao ar livre. É sabido que por mais calor que se faça sentir, qualquer praia tem a sua brisa marítima, quanto mais não seja ao final do dia. É pois importante ter este aspecto em consideração na escolha do seu penteado. Pessoalmente acho que nada melhor do que longas ondas, soltas e brilhantes. Hoje em dia há imensas opções para tornar o seu cabelo mais longo sem o danificar, como as extensões em tic tac de Anton Beill Hairdressing, por exemplo.

Fotos: Erich Mcvey Photography (esq), Rachel Alvia (centro) e Paulo Herédia (dir)

Mas também existem apanhados simples e desconstruídos que ajudam a completar todo um visual de ninfa que a fará sentir fabulosa neste dia tão especial. Pode fazer uma trança larga e menos tradicional, lateral ou apanhar apenas uma parte do cabelo, deixando alguns fios soltos. Pode ainda fazer um apanhado não repuxado ou um apanhado lateral. Um cabelo saudável, solto com um aplique também é uma aposta vencedora neste contexto.

Fotos: Paulo Herédia (esq) e Marcus Bell (dir)

Não faltam soluções para abrilhantar aquele que é, já de si, o dia mais luminoso da sua vida. Basta um pouco mais de criatividade, um pouco menos de preconceito, “descomplicar” muito e viver o momento. E se estiver com vontade de casar na praia mas ainda estiver hesitante, nós estamos aqui para ajudá-la.

Atreva-se e seja feliz! Até breve,

Raquel Correia Macias

 

Créditos fotográficos:

. Marcus Bell Photography

. Paulo Herédia

. Rachel Alvia

. Erich Mcvey

 


Guest blogger: Raquel C. Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Ricardo Meira
Vão casar na praia? Criem recordações fabulosas do vosso casamento!
Sigam-nos numa viagem pela fotografia de casamento e apaixonem-se pelas imagens que vos apresentamos!
Chegou o verão! Casar na praia: o que NÃO convém que faça
Chegou o verão! Casar na praia: o que NÃO convém que faça
Simplifique! Casamentos de praia pedem uma certa dose de informalidade.
Foto Nelson Marques
Casar na praia: truques para um casamento feliz à beira-mar.
O seu casamento na praia é, sim, possível. Só precisa de ter atenção a alguns pontos. As respostas às dúvidas que possa ter estão aqui.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação