Casar no inverno: prós e contras

O inverno é tão romântico... Foto: David Purslow

Escolher a data do casamento pode trazer algumas inquietações: está certo, é o dia em que vocês se conheceram, ou é a única altura do ano em que conseguem reunir a família toda, ou é-vos impossível deixar o trabalho no pino do verão. Mas, casar no inverno!!! E então, perguntamos nós? Venha daí, vamos a uma das nossas famosas listas de prós e contras, o antídoto implacável contra todas as inquietações!

De repente, estão a marcar a data do vosso casamento e todos as variáveis parecem querer-vos empurrar para o cantinho mais frio do calendário. Parece-lhe bizarro casar no inverno? Não tem que ser, de todo. Vamos já tirar o assunto a limpo.

Solicite informação sobre “Decoração do seu casamento ”
Sugestões de decoração. Foto: Branco e Prata

Comecemos por despachar já os aspetos negativos:

. A confinação a um espaço coberto – mais vale prevenir que remediar e, no caso de casar no inverno, por mais que adore o ar livre, é melhor prever um local para a sua festa com muito espaço interior.

. Nada de fotos no jardim ou à beira-mar – mas, espere! Para esta desvantagem nós já temos solução!

. O vestido – o que fazer ao seu sonho de casar de cai-cai? Espere! Também temos solução para esta chatice! 

Solicite informação sobre “Pronovias”
A Pronovias já apresentou a sua coleção de boleros para 2012. Foto: Divulgação

Agora passemos ao lado positivo da coisa, que é bem mais agradável! Não sei se é da quadra natalícia, mas confesso que estou um bocado dada a encontrar aspetos positivos em tudo. Por isso, sigam-me:

. Façam contas: casar no inverno sai muito mais barato. Poupe no local da festa, nos serviços e até na viagem de lua-de-mel.

. Pensem neles: nos noivos, nos padrinhos, nos pais, nos tios, nos convidados do sexo masculino, enfiados num fato e gravata quente e escuro quando estão 40 graus… No inverno, os homens desfrutam mais confortavelmente das festas nos seus fatos de cerimónia… e as senhoras, convenhamos, arranjam soluções giras para todas as condições atmosféricas!

Camisas, gravatas, coletes, casacos... Foto: Paulo Herédia

. Será muito mais fácil encontrar o seu sítio de sonho disponível – e não se preocupe por ter que ficar dentro de portas durante toda a festa. Nada que um pouco de imaginação e alguns truques de decoração não transforme num sucesso! Sabia que as flores se conservam muito melhor em temperaturas baixas?

. Por último, uma nota romântica de quem vos escreve a ver a chuva cair lá fora: haverá algo mais amoroso que uma noite de núpcias à lareira?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Comentários (3)

Dê-nos a sua opinião

Foto: Daniel Rebordão Fotografia
Mini-Guia para casar em Coimbra: consiga o seu casamento de sonho!
Descubra o passo a passo da organização do seu casamento e descubra as melhores opções para si!
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida
Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento!
De pé, quase, no altar, existem 6 coisas que NÃO devem, de forma alguma, fazer na semana do casamento! Querem saber quais? Então, venham espreitar!
Luminous Photography
Como descobrir qual é a melhor época para casar?
A melhor época para casar dependerá de cada casal, nomeadamente do que querem que aconteça no seu grande dia. Mas há alguns critérios que podem ser seguidos e que podem ajudar os noivos mais indecisos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação