Casar numa vinha! Junte o útil…

Os casamentos ao ar livre são a maior tendência do verão. Os cenários idílicos emprestados pelas praias, jardins urbanos, herdades alentejanas e outros espaços que tais são verdadeiramente aliciantes para os casais apaixonados. Mas há um outro cenário, mais recente, que vai querer acrescentar à equação: as vinhas! O verde das folhas, o amarelo torrado dos terrenos, o tinto das uvas, o azul do céu são ingredientes ideias para um casamento perfeito.

Nova tendência: casamentos em vinhas. Foto Flickr

Rume ao Alentejo ou ao Douro para conhecer alguns dos melhores hotéis com vinhas do país. E renda-se aos sabores de Baco… Damos-lhe 5 boas razões para fazer precisamente isso!

Solicite informação sobre “Romance numa vinha. Foto Adriana Morais”
Romance numa vinha. Foto Adriana Morais
Solicite informação sobre “Um quarto com vista para a vinha. Foto Adriana Morais”
Um quarto com vista para a vinha. Foto Adriana Morais

Casa de Santa Vitória, Albernoa (Beja)

Debruçada sobre uma extensa vinha na planície alentejana, a Casa de Santa Vitória aposta nos sabores portugueses para criar vinhos acessíveis a todas as carteiras. E fá-lo muito bem!

Vinha Touriga Nacional. Foto Casa de Santa Vitória

Famosa pelo seu tinto Inevitável e ainda mais pelo seu fantástico Touriga Nacional, é vizinha do rústico Vila Galé Clube do Campo e por isso junta o melhor do universo dos eventos com alguns dos sabores vínicos mais surpreendentes do Alentejo.

Vinhos Casa de Santa Vitória. Foto Casa de Santa Vitória

Adega Mayor (Campo Maior)

De linhas minimalistas e clean, a Adega Mayor traz o traço arquitectónico de Siza Vieira à paisagem alentejana de Campo Maior. O deslumbrante terraço da estrutura branca e simples tem vista para os cinquenta e cinco hectares de vinha da Herdade das Argamassas e é o espaço ideal para o seu buffet de casamento, se quiser apostar num outdoor wedding.

Adega assinada por Siza Vieira. Foto Adega Mayor

Para servir aposte no Monte Mayor ou no Solista. A Touriga Nacional é popular em terras alentejanas…

Terraço da Adega Mayor. Foto Adega Mayor

Herdade da Malhadinha, Albernoa (Beja)

É um dos turismos rurais mais aclamados do Alentejo e basta olhar para as fotos do espaço para perceber porquê… Bucólico e fiel à paisagem que o aloja, este monte alentejano combina o melhor da tradição local – as paredes caiadas a branco e as estruturas minimalistas – com o melhor do design contemporâneo. Situado numa elevação com vista para as vinhas onde são produzidos os vinhos da Herdade da Malhadinha, poderá ser o local perfeito para o seu casamento.

Monte alentejano. Foto Herdade da Malhadinha Nova

Piscina da Herdade da Malhadinha Nova. Foto Malhadinha Nova

Prove o Monte da Peceguina para servir no seu casamento e delicie-se não só com o vinho, mas com os rótulos dos vinhos da Herdade da Malhadinha, todos eles desenhados pelos filhos do casal que gere o espaço.

Monte da Peceguinha. Foto Herdade da Malhadinha Nova

Quinta do Vallado, Peso da Régua

Famosa já há décadas pelos seus vinhos, a Quinta do Vallado conta hoje também (e já desde 2012) com um elegante hotel vínico, assinado pelo arquitecto Francisco Vieira do Campo e desenhado ao estilo da adega do espaço.

Vinhas da Quinta do Vallado. Foto Quinta do Vallado

Escolha o espaço junto à piscina do hotel, virada para uma encosta do Douro e para o rio Corgo, para a sua festa de casamento. E experimento o tinto Vallado para propor aos seus convidados.

Restaurante do hotel vínico. Foto Quinta do Vallado

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

Hotel vínico com vista sobre o Douro, é igualmente “casa” de um dos poucos restaurantes da região com direito a uma estrela Michelin. Se sempre imaginou o cenário do seu casamento como um cenário de luxo e o orçamento lhe permite realizar o sonho, não procure mais!

Solicite informação sobre “Restaurante com estrela Michelin. Foto The Yeatman”
Restaurante com estrela Michelin. Foto The Yeatman

 

Solicite informação sobre “Restaurante do The Yeatman. Foto The Yeatman”
Restaurante do The Yeatman. Foto The Yeatman

O The Yeatman tem tudo o que precisa, inclusive, os parceiros locais certos para lhe propor os melhores vinhos e as melhores vinhas da região, inclusive com a Quinta dos Murças

Solicite informação sobre “Vinhas com vista para o Douro. Foto The Yeatman”
Vinhas com vista para o Douro. Foto The Yeatman

Antes do casamento, renda-se ao spa do The Yeatman e experimente o tratamento de vinoterapia.

Assim que escolher o seu espaço preferido, só vai ficar a faltar uma outra escolha (talvez tão difícil quanto escolher o espaço mais apaixonante): tinto, branco, verde ou rosé? Mas damos-lhe uma dica fácil para resolver este último quebra-cabeças: não escolha, sirva todos. Os convidados vão adorar…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

As 5 primeiras coisas nas quais um homem repara, numa mulher!
As 5 primeiras coisas nas quais um homem repara, numa mulher!
Lucius Annaeus Seneca, disse: "Uma mulher bonita não é aquela à qual elogiamos as pernas ou os braços mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas"
"Farm Wedding": As melhores ideias para celebrar o seu casamento numa fazenda!
"Farm Wedding": As melhores ideias para celebrar o seu casamento numa fazenda!
Venha conhecer as maravilhosas ideias para realizar um casamento numa fazenda.
André Lima Photography
Os 10 erros a evitar numa relação
“Não, nós não podemos continuar assim”. Se dizem - ou ouvem - esta frase umas boas dezenas de vezes ao vosso mais-que tudo, isso significa que alguma coisa não está bem. Por isso, aqui ficam alguns conselhos. E tudo ficará bem!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação