Cenário idílico: escolha entre estas 15 quintas e tenha um casamento especial.

Cenário idílico: escolha entre estas 15 quintas e tenha um casamento especial.

Espreite uma a uma. Sinta a vibração, sinta a brisa da natureza e analise as cores. Depois, é decidir por aquela que a fez sentir-se nas nuvens!

Cenário idílico: escolha entre estas 15 quintas e tenha um casamento especial.
Vale da Carva
  • Lugares
  • Recomendações
  • Noivos

O seu casamento está à porta! Aproveite as boas vibes da corrente de ar que a refresca e comece já a imaginar o cenário onde vai festejar esta nova fase de vida. Será numa quinta centenária, rústica ou chique? Seja onde for, o importante é que você e o seu noivo se sintam bem. Perto ou longe de casa, não importa. Acerte em cheio na que tiver mais a ver com o estilo, tipo e tema da festa. Tenha a boda com que sempre sonhou, com os familiares e amigos do coração. Basta entrar pelo portão de uma destas quintas, sentir a sua energia e analisar como esta a faz sentir-se. A seguir, é só escolher! A Zankyou ajuda… Mas já sabe que  você dá primazia a…

guardarQuinta do Recantohttps://www.zankyou.pt/f/quinta-do-recanto-603991
Quinta do Recanto | Foto: divulgação

Glamour com toques rupestres

Para quem gosta de respirar a brisa da natureza, a Quinta da Grilla é perfeita. Situada a 45 minutos de Lisboa, foi inaugurada em 2012, apresentando uma arquitetura atual e uma infraestrutura preparada para oferecer o máximo conforto. As fundações da casa principal são do século XIX e foi junto a esta casa e ao seu jardim centenário que foi construído o novo espaço da quinta. Nos jardins, as palmeiras imperiais com cerca de 20m de altura e as sebes existentes conferem imponência ao envolvente verde da Quinta da Grilla. Só a mistura das palavras imponência e verde já indica que a sua boda pode ganhar com ambas. A primeira remete para o luxo e a segunda para a natureza. Considere fazer uma boda glamorosa, com toques rupestres. Como o espaço não dispõe de uma decoração permanente, cada festa pode ser personalizada, de maneira a ser única e memorável.

guardarQuinta da GrillaVisite já a Quinta da Grilla
Quinta da Grilla | Foto: divulgação

História

Mais um portão aberto! Aproveite e descubra cada árvore (plátanos), planta e flor que libertam oxigénio, e respire o ar puro da Quinta dos Plátanos – Merceana. São as boas vibrações de Alenquer, apenas a 45 minutos de Lisboa. Entre no ambiente rural, tranquilo e encantador deste espaço e usufrua ao máximo deste ambiente que já conta quatro séculos de existência. Esta quinta começou a ser construída no século XVII, mas foi há cerca de 15 anos que se tornou no ex-líbris de muitos noivos, apaixonados por história, e que dão valor à natureza. Sabia que a Quinta dos Plátanos – Merceana tem um jardim centenário e uma tenda com capacidade de 300 pessoas? Aproveite!

guardarQuinta dos Plátanos - MerceanaVisite já a Quinta dos Plátanos - Merceana
Quinta dos Plátanos – Merceana | Foto: divulgação

Também ao visitar a Quinta de S. Gens, depara-se com um espaço histórico dominado por construções de século XVI, XVII e XVIII. Os diversos espaços exteriores, rodeados de vinhas e sobreiros centenários, podem ser utilizados nos mais variados momentos do casamento. A sala de eventos é ampla, com janelas envidraçadas para o espaço exterior da esplanada, e tem vista para as vinhas e para o Castelo de Ourém. Se a sua visita se prolongar até anoitecer, vai ver que a magia do espaço torna-se indescritível, pois acendem-se as luzes baixas e a quinta fica iluminada desde o portão de entrada até aos jardins circundantes da sala de eventos e da Casa Senhorial. Além disso, você vê logo a cascata que desagua no lago e na floresta variada.

guardarQuinta de S. GensVisite já a Quinta de S. Gens
Quinta de S. Gens | Foto: divulgação

Elegância e sofisticação

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Lá por gostar de campo e de toda a envolvência rústica que o compõe, não quer dizer que não ligue para o lado mais elegante e sofisticado dos espaços. Na verdade, pode juntar as duas vertentes. E isso é mesmo mágico! Até porque a sua boda merece mesmo ser celebrada num local requintado e cuidado, cheio de apontamentos verdejantes e floridos. Na Quinta do Arco é possível. Este espaço está repleto de jardins, e conta com uma equipa e serviço de catering fantásticos. Para mais, tem aquele toque de glamour que você tanto gosta! Uma coisa é certa, na Quinta do Arco, você e seus convidados viverão o seu Grande Dia, em grande estilo!

guardarQuinta do ArcoVisite já a Quinta do Arco
Quinta do Arco | Foto: divulgação

Tudo e mais alguma coisa

É importante que confirme se a quinta tem tudo o que você precisa para casar em grande. Ou seja, decoração, catering próprio, estrutura climatizada ou que protege de possíveis chuvas, bar aberto, pista de dança, acesso para deficientes físicos, área infantil ou capela (se casar pelo religioso). Neste caso, nos ocorre a Quinta dos Rouxinóis – RGN Eventos. No ativo desde 1995, tem capacidade para 400 pessoas, mobiliário incluído na decoração, bebidas à descrição e menus preparados para qualquer tipo de exigência, como para vegetarianos, diabéticos ou celíacos. Pode ainda contar com uma equipa jovem e dinâmica, altamente qualificada, cuja preocupação é a satisfação do cliente. Para que cada evento seja uma boa recordação, esta equipa transforma os seus sonhos em realidade. Você só tem de se dirigir à Serra da Malveira, e pedir para visitar as instalações, antes de tomar a decisão final. Vai ver que esta quinta tem vista panorâmica sobre a Praça de Touros e a Vila. A 15 minutos de Lisboa, com ótimos acessos proporcionados pela A8 e A21, este espaço está onde outrora se realizaram as famosas touradas da Malveira.

guardarQuinta dos Rouxinóis - RGN Eventos. Créditos: FotomirafloresVisite já a Quinta dos Rouxinóis - RGN Eventos
Quinta dos Rouxinóis – RGN Eventos | Foto: Fotomiraflores

Calma azul e tranquilidade verde

Só mesmo na Quinta do Torneiro Eventos. Nada como a mescla dos apontamentos azuis destes azulejos (na imagem) com o verde das árvores que pintam de calma e tranquilidade esta quinta de Oeiras. Este edifício apalaçado, património classificado, é lindo de morrer. Tem amplos jardins, onde você se perde e torna-se grande em ser, intenção e vontade de ser feliz. A sua boda poderá ter uma decoração primorosa, mais uma vez de azul e branco. E muitas flores para lhe augurarem um futuro radiante. Diga “sim” na capela e, depois da festa, passe lá a noite de núpcias. A quinta tem seis quartos. Como vê, a Quinta do Torneiro é o apontamento que lhe faltava para fazer do seu dia algo de extraordinário! E nela, não falta o toque de requinte e elegância que você andava à procura. 

guardarQuinta do Torneiro EventosVisite já a Quinta do Torneiro Eventos
Quinta do Torneiro Eventos | Foto: divulgação

Amarelo, cor do amor pelo seu noivo

E por falar em cores, entremos no Vale da Carva. Desta vez, as pinceladas são em amarelo e verde, as cores do seu amor pela natureza e pelo seu noivo. Que se abram as portas deste “Vale”. Vem aí mais um casamento, o seu. Dê-lhe o tom do aconchego, da calma e do glamour. Em seguida, agarre-se bem à cadeira e comece a idealizar uma festa em grande. Terá direito a tudo: ambiente, decoração aprimorada, animação, um catering pensado ao pormenor para cada fase da celebração, e fotos “bem apanhadas”. Claro que você será a protagonista. Com um vestido de cortar a respiração, você entra pelos portões do Vale da Carva, em Mafra, e apercebe-se que o sonho da sua vida vai realizar-se.

guardarVale da CarvaVisite já o Vale da Carva
Vale da Carva | Foto: divulgação

Serviço de se lhe tirar o chapéu

Um dos fatores que os noivos mais prezam é o serviço. Muitas vezes, o local nem precisa de ser assim tão tchan, desde que seja suportado por uma equipa de excelência, como a da Quinta do Mourão by Narcisu’s. Aqui, o seu bem-estar e o dos seus convidados são uma prioridade para os profissionais que diariamente fazem deste espaço uma referência no mercado de casamentos. O serviço é de se lhe tirar o chapéu! Dedicação, respeito e empenho não faltam a esta equipa. Mas há muito mais para ser mencionado… Desde a fantástica decoração do espaço à arquitetura do edifício e da beleza do jardim, tudo se encontra reunido para o seu conto de fadas. Os salões são incríveis e os espaços verdes inspiradores. A Quinta do Mourão by Narcisu’s tem tudo o que necessita para ser o seu espaço de eleição.

guardarQuinta do Mourão by Narcisu'sVisite já a Quinta do Mourão by Narcisu's
Quinta do Mourão by Narcisu’s | Foto: divulgação

Também a Quinta do Éden, no Calvão (Aveiro), tem uma equipa de profissionais qualificados, atenciosos e prestáveis para que nada lhe falte, no Grande Dia. No ativo desde 2001, esta quinta goza ainda de todas as infraestruturas para que você e os seus convidados se sintam completamente rendidos aos seus encantos. Referimo-nos ao jardim, pista de dança, piscina, estacionamento, vistas panorâmicas e alojamento para convidados. Além disso, o staff compromete-se a servir apenas produtos de qualidade. A arte de bem receber também está garantida. Aproveite para se sentir muito mimada!

guardarQuinta do ÉdenVisite já a Quinta do Éden
Quinta do Éden | Foto: divulgação

Excelência e conforto

Você gosta do que é bom! Ainda bem, porque merece de facto toda a felicidade do mundo, com acesso ao que lhe dá prazer. E isso é-lhe proporcionado pela Quinta dos I’s, criada tendo em conta a harmonia com o meio ambiente, sem nunca esquecer a excelência e o conforto. O amplo salão de festas, com capacidade até 200 pessoas, com acesso a um encantador jardim, é um must! Imagine a piscina e a área idealizada para os momentos de convívio! Tudo isto há, em Silves, na Quinta dos I’sSe pretender, ainda pode alojar até 28 convidados, nos quartos da quinta. O catering apresenta cardápios personalizados e à medida de cada estilo de casamento, e todos os pratos são elaborados por uma equipa dedicada e qualificada. Gosta de iguarias regionais? Então, contacte já a Quinta dos I’s.

guardarQuinta dos I'sVisite já a Quinta dos I's
Quinta dos I’s

Estilo boho-chic

Na região da grande Lisboa (a 6 quilómetros do centro), mais precisamente em Santo Antão do Tojal, encontra a Quinta do Vale. Para além das iguarias de comer e chorar por mais, goza de um espaço fabuloso, que convida à festa e, claro, à respetiva comemoração. Portanto, comida e bebida não faltam! O cenário mistura a arquitetura tradicional e contemporânea, mas é você que impõe o estilo que quiser à boda. Depois é só preparar-se para viver o dia mais feliz da sua vida. A comida é divinal, os jardins emanam boas energias e as salas são decoradas na perfeição. A quinta conta ainda com extensos jardins, com uma coleção variada e única de plantas, trazidas de jardins botânicos dos mais variados cantos do mundo. As cores são mais que muitas, por isso aproveite-as para dar aquele tom boho ao casamento. Se lhe adicionar umas pitadas de sofisticação, chega rapidamente ao boho-chic!

guardarQuinta do Vale - Santo Antão do TojalVisite já a Quinta do Vale - Santo Antão do Tojal
Quinta do Vale – Santo Antão do Tojal | Foto: divulgação

Calma e tranquilidade

É verdade, você quer festa, natureza, infraestruturas de topo, mas ao mesmo tempo, dá primazia à calma e tranquilidade. Deve ser desse seu lado zen. É natural! Então, visite já a Quinta do Geraldino, em Gemunde, no Porto. Já chegou? Ótimo! Já deve ter confirmado com a proprietária que este espaço é aberto a todo o tipo de eventos e que coloca uma marca de requinte na recepção de cada festa. Agora, peça-lhe para visitar as (duas) salas. Como pode constatar, têm capacidades distintas, mas podem ir até 600 convidados. Além disso, a Quinta do Geraldino tem ar condicionado, decoração própria e personalizada, catering especializado (JAlmeida Catering), um vasto parque de estacionamento com gestor de exteriores e um jardim magnífico. Uff, você já está a respirar de alívio!

guardarQuinta do GeraldinoVisite já a Quinta do Geraldino
Quinta do Geraldino | Foto: divulgação

A Quinta do Recanto, em Mortágua, também goza de uma tranquilidade incomparável. A beleza paisagística simplesmente fascinante quase que a deixa sem ar. Mas é uma sensação boa. A sensação da paz a entrar-lhe no coração! Aproveite depois para visitar o espaço interior. Este é super moderno e tem capacidade para albergar até um máximo de 300 pessoas. Acredite que esta quinta maravilhosa, com uma oferta de serviços de alta qualidade e requinte, vai deixá-la rendida!

guardarQuinta do RecantoVisite já a Quinta do Recanto
Quinta do Recanto | Foto: divulgação

Gastronomia dos Deuses

… É na Quinta Monte Vale d’Eguas. Este espaço com mais de 15 hectares de jardins e árias de interesse museológico foi pensado para o  seu casamento. Sim, não foi você que sempre sonhou com um oásis? Pois, aqui encontra um, mesmo no centro de Almancil. Rodeada de árvores de grande porte, flores e jardins, esta quinta passa aquela sensação de paz que só a natureza consegue. Mas tem mais… O catering é um deleite! A confeção dos alimentos é feita com todo o cuidado, sensibilidade e cumpre com todas as normas de saúde publica. A isto ainda alia a parceria exclusiva com a EVENTUAL Catering Lda., uma empresa que chegou em 2006 para implementar um sistema de produção de serviços e produtos de extrema qualidade. Ora, prove!

guardarQuinta Monte Vale d'ÉguasVisite já a Quinta Monte Vale d'Éguas
Quinta Monte Vale d’Éguas | Foto: divulgação

Conto de Fadas

Você fica boquiaberta quando entra num espaço deslumbrante, digno de conto de fadas. E é com um assim que sonha, desde criança, para o seu casamento. Pois, vai ter! A Quinta da Fontoura, em Albergaria-a-Velha, emana um encanto especial. De tal modo, que transporta o imaginário das noivas para as histórias de encantar da Disney. Só para ficar com uma ideia, esta quinta, no ativo há dez anos, oferece espaços de lazer muito diferentes, desde o pátio aos jardins e, vistas magníficas. Tem ainda um espelho de água e uma mata lindíssima. Além disso, o serviço é top. Experimente por si mesma!

guardarQuinta da Fontoura Marque já uma reunião com Quinta da Fontoura
Quinta da Fontoura | Foto: divulgação

Já que estamos numa de contos de fadas, escolha um destes 6 bolos de noiva inspirados no mundo Disney e aproveite para entender  Como escolher o local de casamento em cinco passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta dos I's Quintas casamentos
Quinta da Grilla Quintas casamentos
Vale da Carva Quintas casamentos
Quinta do Éden Quintas casamentos
Quinta do Geraldino Quintas casamentos
Quinta do Mourão by Narcisu's Quintas casamentos
Quinta do Arco Quintas casamentos
Quinta do Recanto Quintas casamentos
Quinta do Torneiro Eventos Quintas casamentos
Quinta Monte Vale d'Eguas Quintas casamentos
Quinta da Fontoura Quintas casamentos
Quinta dos Plátanos - Merceana Quintas casamentos
Quinta de S. Gens Quintas casamentos