Central Palace: Cosy Wedding´s

A Historia do edifício do Central Palace remonta a 1154, quando os Reis D. Afonso Henriques e D. Mafalda doaram à ordem dos templários os terrenos e aqui habitaram durante séculos.

Após o terramoto de 1755, que destruiu parte de Sintra, foram reconstruídas as habitações e sabe-se que, em 1873, eram pertença do Seminário Patriarcal de Santarém.

Ao longo dos tempos este edifício foi-se transformando, mas a história manteve-se, e já como Pensão Central, este espaço voltou à ribalta, mas desta vez no âmbito cultural, tendo sido nele que Eça de Queiroz se inspirou para escrever “Os Maias”. Outras tertúlias eram também realizadas com escritores desse tempo, entre eles Antero de Quental e Alexandre Herculano.

Foi no inico do sec XIX adquirido por um privado e sabe-se que em 1900 já tinha nome de Hotel Central.

Nas décadas de 1930 a 1960 converteu-se num dos mais requisitados Hotéis frequentado pela aristocracia e burguesia Portuguesa e Estrangeira, que vinham passar as suas férias a Sintra, elegendo o Hotel Central pelo charme e glamour que aqui se vivia. Era um local que honrava e divulgava internacionalmente Sintra.

No início deste século, o Hotel é vendido e, em Junho de 2012, os actuais proprietários tiveram a alegria de o comprar.

Hoje, têm o prazer de poder partilhar este espaço com os casais apaixonados que depois do “Sim” desejam a realização de um evento mais intimista e mais próximo dos seus convidados, optando pelo charme e sofisticação que o Central Palace oferece.

Sob a égide dos poetas que nos deu o mote, as suas salas traduzem o charme e o glamour de épocas passadas:

A sala Eça de Queiroz, apta para 120 pessoas

A sala Antero de Quental, apta para 80 pessoas

A sala Ramalho Ortigão, apta para 50 pessoas

A sala Alexandre Herculano, apta para 30 pessoas

De realçar também o Terrace Lounge, com uma vista ímpar: de dia podemos deliciar-nos com o contraste de cores da vegetação local e de casas apalaçadas, que se misturam entre monumentos de interesse cultural, como o Palácio da Regaleira e a Quinta do Relógio; já de noite somos transportados para as histórias encantadas, com a iluminação do Castelo dos Mouros a compor o cenário único desta Vila de Sintra. 

O Central Palace oferece um conjunto de serviços idealizados e adaptados às necessidades dos noivos, com uma equipa altamente profissional e vocacionada, sempre atenta ao detalhe. Os noivos podem optar por um serviço chave-na-mão e contar com o acompanhamento de uma Wedding Planner durante todo o evento.

A cozinha é requintada e o serviço personalizado, para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, sempre com a garantia do mais alto padrão de qualidade.

O Central Palace está localizado na zona histórica de Sintra, mesmo ao lado do Palácio Nacional de Sintra, local de excelência da área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: 135 mílimetros
Penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!
Uma noiva clássica exala charme e naturalidade e é um estilo completamente intemporal. Confirme as nossas dicas e arrase!
Bakewell | Foto: João Almeida
16 alternativas perfeitas para destronar o clássico bolo de casamento
Inove no seu casamento e aposte numa destas alternativas e sobremesas originais, substitutos do bolo nupcial. Vai adorar!
Your Story in Photos
ABC do Casamento: o Dicionário Nupcial para um dia perfeito!
Encontre neste dicionário os melhores fornecedores para o seu casamento. Mais de 20 categorias de A a Z!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação