Charisma: Sinónimo de Simplicidade e Requinte

A escolha do seu fotógrafo de casamento é uma das decisões mais importantes e também mais difíceis da organização do casamento. Porquê? Porque esta escolha decide o tipo de memórias que vão ter do vosso grande dia, porque existem muitos estilos e técnicas diferentes mas apenas um, é aquele, que se identifica e adapta a vós. E isso é, realmente, o mais importante; que escolham um profissional que transmita tal e qual, como viveram o vosso dia, as vossas emoções… Caracterizados pela simplicidade e o requinte plasmado em cada trabalho, a equipa dos Charisma poderá ser esse fotógrafo de casamento que procuram para o vosso álbum perfeito.

A Zankyou esteve à conversa com eles e contamo-vos tudo nesta deliciosa entrevista! Vamos conhecê-los?

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

Zankyou: Quando e como surgiu o vosso projecto? Qual a história da Charisma?

Charisma: Embora tenhamos bases de formação distintas – Engenharia Civil, Informática, Comunicação Social – cada um de nós, tem vindo a construir um percurso individual na fotografia nos últimos anos. A Charisma surgiu em 2013 em resposta à vontade de trabalharmos juntos nesta paixão que nos une: a fotografia de casamento.

Essa vontade surgiu porque temos uma visão comum da fotografia e um estilo idêntico e como tal, fez-nos todo o sentido reunir sinergias e esforços num projecto único.

Charisma
Charisma
CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

 Zankyou: Que serviços oferecem aos noivos?

Charisma: Oferecemos um serviço personalizado, apostando numa visão aberta e receptiva às necessidades e gostos de cada casal. A nossa oferta é flexível e ajustável de acordo com as preferências dos noivos.

Zankyou: O que vos distingue da concorrência?

Charisma: Do Feedback que recebemos dos nossos cliente, o que eles mais destacam é a simplicidade e a descontracção com que abordamos o casamento, o que os deixa muito à vontade e nos permite captar os momentos com o seu encanto natural e de uma forma espontânea.

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma
CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

Zankyou: Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos?

Charisma: Não conseguimos destacar nenhuma história em particular, pois todas nos tocaram por razões diferentes. Uma das coisas que nos fez optar pela fotografia de casamentos foi precisamente a emoção que se vive nesse dia tão importante. Há um desafio a que nos propomos a cada casamento; o de conseguir passar para as fotografias as emoções que se vivem nesse dia e com isso perpetuá-las.

Charisma
Charisma

Zankyou: Que feedback tem dos vossos clientes?

Charisma: O feedback tem sido muito positivo. O crescimento do projecto tem sido feito essencialmente devido a esse factor. A publicidade positiva da “passa palavra” é a mais forte e eficaz.

Zankyou: Como vos chega a inspiração para as sessões fotográficas? Quais o estilo de casais com que mais trabalham? Que ambientes querem criar?

Charisma: As pessoas inspiram-nos…cada ser humano tem uma beleza muito particular e única. Um casal tem sempre uma dinâmica que resulta da união de duas pessoas distintas, inspiradas por um sonho comum. É essa energia que tentamos captar!

Os nossos clientes tendem a responder ao nosso estilo fotográfico, no sentido em que são descontraídos, flexíveis e criativos, sem extravagâncias. A simplicidade é, e sempre será, uma elevada forma de “requinte”.

Não criamos cenários complexos. Tentamos fazer uma adaptação rápida aos ambientes que nos rodeiam no local onde se realiza o casamento, tentando encontrar detalhes e perspectivas interessantes.

Charisma
Charisma
CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma
CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

Zankyou: E como vão da inspiração ao método?

Charisma: A nossa inspiração são sempre os noivos, eles são as estrelas principais! É com eles que acertamos o local da sessão e qual o “mood” da mesma. No local, procuramos elementos – luz, sombra, texturas, contraluz, etc… – que nos podem ajudar a “compor” as nossas fotografias, e vamos de alguma forma fazendo com que os clientes, de uma forma descontraída, e quase sem se aperceberem nos ajudem a obter essas composições. É quase como escrever um texto, o que fazemos é ir colocando as palavras – os elementos das nossas fotos – umas à frente das outras, num processo que flui de forma natural.

Zankyou: Mas o que dá mais prazer fazer é…

Charisma: Adoramos pessoas e pessoas sensíveis, mais ainda! A fotografia de casamento permite-nos, pelo que o dia representa, lidar com o lado mais sensível dos casais que fotografamos e isso e fantástico!

Zankyou: Com quanto tempo de antecedência precisam que um casal vos contacte?

Charisma: O ideal será sempre com seis meses de antecedência. Todavia, não existe uma regra. Já nos contrataram um mês antes do casamento porque a decisão do próprio casamento foi repentina, felizmente tínhamos a data disponível!

Zankyou: E que conselhos para quem está agora a começar a planear o seu grande dia?

Charisma: O dia de casamento é um dia que passa muito rápido, cada segundo é bonito e especial. Da nossa experiência e do que nos vamos apercebendo no dia do casamento um conselho que podemos deixar é:

Planifiquem o casamento com antecedência de forma a que possam tomar decisões com tranquilidade, procurando a ajuda de profissionais com os quais se identificam e que vos possam ajudar a viver este dia sem preocupações. Para que tal aconteça é também importante uma coordenação entre todos os serviços contratados para que tudo aconteça na perfeição.

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

Perpetuar emoções de forma simples e descontraída é o que distingue estes profissionais. A Charisma não oferece apenas um serviço, mas capta com paixão momentos inesquecíveis.

12274293_910004762380257_6817777910963260064_n Charisma

 Site: www.charisma.pt

 E-mail: geral@charisma.pt

 Contacto: 962 744 761 / 916 820 468

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Diz a sabedoria popular que «filho de peixe, peixinho é» aqui está um caso para levar esta sabedoria à letra. Os p...
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
Bouquets minimilistas: requinte e bom gosto no seu casamento!
Hoje contamos com uns conselhos muitos especiais: a Licínia da Flores à la Carte esteve na Escócia numa formação co...
Vestidus Atelier
Casamentos temáticos? Cinco ideias fantásticos para o seu!
Com a ajuda de algumas wedding planners, escolhemos cinco sugestões simples de casamentos temáticos para vários est...
Joaquim Fial Fotografia
Como organizar um casamento: o passo a passo que vos falta!
Como organizar o casamamento: passo a passo para que alcance o dia com que têm vindo a sonhar!
Noivos e Companhia, nos próximos dias 21 e 22 de Novembro!
Noivos e Companhia: o Porto está à vossa espera!
Se ainda não tinham planos para o fim-de-semana, agora, já têm! Vemo-nos na Noivos e Companhia!
Foto Mary Me
Como organizar um casamento express em 3 meses: os 9 passos essenciais
O tempo não espera por ninguém...! E o seu é precioso. Hoje, a Zankyou diz-lhe quais são os 9 passos essenciais para organizar um casamento em três meses ou menos. E garante uma festa inesquecível. Antes de continuar a ler, lembre-se: é proibido entrar em pânico!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação