Chelsea Flower Show: conheça as últimas tendências em flores para casamentos

Abra Dunsby-Sircana usa um chapéu Ascot feito de flores. Foto: Andy Paradise

As tulipas que levavam as noivas de Oscar de la Renta 2013 no desfile em Nova Iorque, as flores de amendoeira como as dos toucados da colecção Raimon Bundó 2013 apresentados na Barcelona Bridal Week, ou os delicados ramos de anémonas de Carolina Herrera 2013 na passerelle da NY Bridal Fashion Week…

As flores converteram-se no acessório definitivo dos casamentos (e respectivas passerelles), e tiveram grande destaque no Chelsea Flower Show, o festival anual solidário de flores de Londres.

Uma jardineira rega as suas flores no RHS Chelsea Flower Show 2012. Foto: Andy Paradise

Entre 22 e 26 de Maio de 2012, estendeu-se em torno do Chelsea Hospital uma autêntica passerelle de cor, criatividade, últimas tendências e novas ideias do melhores arquitectos paisagistas, que marcarão as linhas dos arranjos floraise decorações com flores das próximas estações.

Dois London Chelsea Pensioners posam ao lado de uma modelo que usa um vestido de noiva feito com papel de parede vintage da William Morris. Foto: Sebastian Sardou

Um total de 500 participantes de todo o mundo exibiram as duas criações em 16 jardins florais, 8 jardins artesanais, 8 jardins frescos e uma instalação natural desenhada por Tony Heywoods, repartida entre a Tate Modern Gallery e o Hyde Park.

Sua Majestade a Rainha no Chelsea Flower Show. Foto: Andy Paradise

A Rainha Isabel II compareceu ao evento, bem como várias celebridades, que chegaram mesmo a contribuir com pinturas em vasos e outras ‘brincadeiras’, tendo em vista a ajuda à angariação de fundos para causas solidárias.

No sentido dos relógios: Jerry Hall, Ricky Gervais, Ringo Starr e a mulher, Paul Smith e Amanda Holden. Fotos: Sebastian Sardou (Ringo Starr e a mulher) e Andy Paradise (todas as outras).

A vencedora da distinção ‘Planta do Ano RHS’ foi a dedaleira Digitalis Illumination Pink, o resultado da dedicação da Thomson & Morgan, que acreditou na viabilidade do cruzamento entre a Digitalis (Isoplexis) canariensis e a Digitalis purpurea, obtendo uma belíssima planta de aspecto tropical que deslumbrou o júri.

A 'Planta do Ano RHS 2012': uma dedaleira, Digitalis Illumination Pink. Foto: RHS - Royalk Horticultural Society

No seu 99º aniversário, o Chelsea Flower Show revelou-se um verdadeiro mostruário de moda e das tendências do momento. Uma fonte de inspiração fenomenal para a organização de um casamento em que as flores tenham um papel preponderante.

Veja mais fotos do Chelsea Flower Show 2012 e inspire-se para decorar o seu casamento

Texto traduzido e adaptado por Marta Ramos

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação