Cocktails à base de champagne: 7 (bons) motivos para “contornar” a tradição

Dias de festa pedem celebrações com champanhe. Assim manda a tradição. O dia do seu casamento não será diferente. Mas porque não acrescentar um pouco de cor e sabor ao brinde da praxe? Não têm de abdicar do champanhe (até porque a abertura da garrafa serve de boa banda sonora a qualquer altura festiva) mas pode “apimentá-lo”.

Cocktails feitos com champanhe são nova tendência em casamentos. Foto Wikipédia

Na hora de erguer os copos pela felicidade dos noivos, experimente servir um ou dois cocktails de fruta feitos à base de champanhe. Mais exóticos, mais frutados e mais coloridos, vão acrescentar um toque pessoal ao seu casamento e surpreender os convidados. Temos 7 sugestões e sabores diferentes para adaptar ao estilo do seu casamento. E se o orçamento não permitir excentricidades com champanhe, saiba que todas as receitas que se seguem funcionam igualmente com Prosecco e espumante. Saúde!

Brinde com champanhe. Foto Flickr

Para que tudo corra na perfeição, confie em profissionais como a Cocktail Team, Às de Copos, Wicked Mix e Black Pepper & Basil.

Solicite informação sobre “Erga a flute de champanhe aos noivos. Foto Black Pepper & Basil”
Erga a flute de champanhe aos noivos. Foto Black Pepper & Basil

Mimosa

Um clássico da mixologia (e o rei do brunch, ou não fosse ele uma receita com assinatura do mais famoso hotel parisiense, o Ritz), o mimosa é um cocktail que mistura a frescura do sumo de laranja natural com a efervescência e glamour do champanhe. Para os tornar ainda mais apetecíveis, muitos bartenders e mixologistas colocam um torrão de açúcar na flute arrefecida antes de misturar o sumo de laranja e o champanhe. Se a receita apelar aos seus sentidos, dê instruções para que seja feito assim no seu casamento também.

Mimosas. Foto Wikipédia

Kir Royale

O Kir Royale é o “convidado de honra” em qualquer mesa. Um pouco de creme de cassis no fundo de uma flute arrefecida faz toda a diferença no sabor deste cocktail frutado e exótico. Vistoso pelo degradê colorido que compõe o copo, é igualmente famoso pelo seu sabor a frutos silvestres. Peça também que coloquem uma framboesa ou um mirtilho dentro da flute para dar um toque ainda mais pessoal ao momento do brinde.

Kir Royale. Foto Flickr

Mojito Frizzante

Mais moderno mas também mais exigente, o Mojito Frizzante é a escolha perfeita para um brinde de verão. E condiz especialmente com os open air weddings e os muito populares casamentos de praia. A bebida combina o aroma e sabor estival de 6 folhas de menta com a acidez do sumo de lima e o toque aveludado e doce do açúcar mascavado. A isso adiciona uma dose de 50 ml de rum e, claro, o float de champanhe que lhe dá o glamour final. Se quiser intensificar o sabor, peça que usem um truque dos mixologistas de topo: 2 gotas de Angostura Bitters. E não se esqueça de recomendar que a bebida seja servida num copo cheio de gelo picado.

Solicite informação sobre “Mojito Frizzante. Foto Black Pepper & Basil”
Mojito Frizzante. Foto Black Pepper & Basil

Black Velvet

Para os amantes de cerveja, o Black Velvet é talvez a nossa melhor proposta de hoje. E fazê-lo não podia ser mais simples: numa flute são misturados um pouco de cerveja preta (stout) e um champanhe à sua escolha. De textura aveludada, a bebida faz justiça ao seu nome. E a espuma que cria no topo do flute dispensa qualquer guarnição.

Black Velvet Cocktail. Foto Kitchen Confidence

Barbotage

O Barbotage é a bebida de eleição nas celebrações de ano novo à moda norte-americana mas também está à altura de um brinde aos noivos. Simples e elegante, apela aos apreciadores de cognac e de sabores cítricos. Numa flute são colocados cognac, licor de laranja e champagne. Para intensificar o sabor da bebida é preciso cortar um pouco de casca de laranja e colocá-la, torcida, dentro do copo.

Solicite informação sobre “Celebrar com Cocktails. Foto Às de copos”
Celebrar com Cocktails. Foto Às de copos

Rossini

Por muitos considerado, “la crème de la crème” das bebidas festivas, o Rossini é a prova que menos é mais. Romântico e elegante, este clássico herdou o nome do compositor de óperas do século XVIII, Gioachino Rossini, e faz-lhe justiça. Dois morangos frescos macerados com um pouco de açúcar emprestam o sabor frutado ao famoso cocktail de champanhe. Para o tornar ainda mais elegante, sugira que coloquem uma metade de morango no rebordo de cada uma das flutes servidas aos convidados.

Rossini. Foto Flickr

Mea Culpa

Fechamos as nossas propostas com uma receita exclusiva da Cocktail Team. Apesar de não ser um clássico mundialmente reconhecido como as propostas anteriores, vai fazer as delícias dos amantes de gin e cognac, já que combina o exotismo da canela, com a força do cognac, a intensidade do gin (de preferência Hendrick’s), a acidez do morango e a efervescência do champagne. Decorada com framboesas frescas, é um regalo para a vista, tanto como para o paladar.

Mea Culpa. Foto Cocktail Team

Agora só precisa de escolher a sua receita preferida. Mas se ainda lhe restam dúvidas, experimente pôr todos os cocktails à prova na sua festa de despedida de solteira. Todos eles são fáceis de fazer em casa e pode contar com a ajuda das suas amigas para escolher aquele que é mesmo a sua cara antes de escolher a empresa de bar catering que quer ter consigo no seu dia de casamento. Motivos para celebrar não lhe faltam.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Tendência 2015: cocktails extravagantes para casamentos
Tendência 2015: cocktails extravagantes para casamentos
Os cocktails são a nova grande tendência. A Zankyou foi falar com 3 bartenders portugueses e descobriu 3 cocktails ...
Rui Teixeira Photography
15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!
Damo-vos 15 - sim, leram bem, 15! - razões pelas quais vale a pena estar casado! Se ainda não decidiram dar o nó, c...
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. ...
6 verdadeiros motivos para NÃO desconfiar do seu namorado!
6 verdadeiros motivos para NÃO desconfiar do seu namorado!
Desconfia do seu namorado? A confiança é a base de qualquer relacionamento, por isso damos-lhe 6 chaves para que possa descobrir se o seu namorado a engana ou guarda segredos de si!
Atirar arroz aos noivos? Propomos-lhe um re-styling da tradição
Atirar arroz aos noivos? Propomos-lhe um re-styling da tradição
Por aqui, achamos que a tradição deve ser mantida, mas propomos um re-styling da mesma!
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Com que colecção se identifica mais? Com os flamejantes vestidos de noiva vermelhos propostos para a Primavera 2013 ou com esta linha de Outono 2013 dominada pela brancura?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação