Como decorar um casamento em tons de vermelho?

As cores Pantone 2016 já foram anunciadas. As tendências estão ditadas e parece que há novidades a caminho. O vermelho fiesta (intenso, vivo, marcante) é uma das propostas mais arriscadas, mas também uma das mais populares. Apesar de um clássico, nem sempre é fácil saber dosear a intensidade do vermelho. A Zankyou falou com algumas das wedding planners mais requisitadas do mercado e dá-lhe hoje algumas dicas de como incorporar o vermelho no styling do seu casamento. Siga as instruções destas talentosas mulheres mas não se esqueça da regra cardeal quando se trata de vermelho: menos é definitivamente mais!

Pantone
Foto Pantone

As propostas da Guida Design Eventos

A Lúcia Simões, gestora de projectos na Guida Design Eventos, confessa: «num superficial relance sobre as nossas preferências, o vermelho não consta nas nossas primeiras opções. Mas o caso muda de figura se nos pedem a decoração de estilo hippie chic, étnico ou com a temática dos anos 60, ou colorido». Isto porque quando se trata de vermelho, «ou se adora ou se detesta»!

1. Fuja do cliché

A primeira dica com assinatura da Guida Design Eventos é simples: o vermelho resulta de forma elegante se for usada não de uma forma cliché. «Sugerimos no uso de padrões geométricos como chevrons, tecidos riscados, combinados com brancos, pretos ou outras cores vibrantes, desde que tomadas sempre em conta as proporções, texturas e volumes». Lembre-se: veludo e vermelho, é sempre uma combinação com um toque de classe.

2. O fiesta e o Lilac Grey

«Para o ano de 2016 vamos usar esta cor no tom Fiesta, combinada com uma das cores eleitas pela Pantone, o Lilac Grey. Como cor secundária, o vermelho tornará o cinza alegre, vibrante e moderno».

Pantone
Foto Pantone

3. As flores campestres

As opções são várias, mas a Lúcia tem as suas preferidas: as campestres! «Papoilas e matizadas, de tamanhos mais pequenos para conjugar com tons mais neutros e amarelos e verdes», sugere.

Duas ideias com assinatura Cereja Weddings

1. Gelados de melancia

Quer trazer um pouco mais de cor à sua festa sem, para isso, abusar nos elementos decorativos em vermelho? Porque não usar o catering para esse efeito? Na mesa de comes e bebes, arrisque com bebidas coloridas que apelem à visão tanto como ao paladar. A Rita Carvalho, wedding planner, até deixa uma ideia: o que acha de gelados de melancia?

Cereja Weddings
Foto via Cereja Weddings

2. Elegância e romantismo no seu bouquet e nos arranjos florais

Para os arranjos florais, a sugestão é outra: tulipas!

Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings

O que diz a Mary Me Eventos

A Maria Luís Vaz Teixeira também tem uma palavra a dizer quando o assunto é vermelho.

1. Casamentos temáticos

Os casamentos temáticos associados à época natalícia e ao Dia dos Namorados são tendencialmente perfeitos para decorações em tons de vermelho. Essa temática pode inspirar o design para o estacionário do casamento ou ser o mote para os centros de mesa.

Flow
Foto Flow
Flow
Foto Flow
Mary Me Eventos
Foto via Mary Me Eventos

2. O poder dos acessórios

A wedding planner desafia ainda as noivas a levar usar estrategicamente o vermelho nos acessórios. Assim estas peças podem funcionar como Simples apontamento de cor, de acordo com o mood da festa de casamento.

Inspire-se nestas ideias e crie o styling perfeito para si. Mas lembre-se do mais importante: a decoração da sua festa tem sempre de combinar com a sua personalidade e com a personalidade da sua cara-metade.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Saiba como acertar na escolha das cores para o seu casamento com as dicas certeiras que temos para si!
Como decorar o seu casamento: 5 passos vitais para ter o que sempre sonhou
Como decorar o seu casamento: 5 passos vitais para ter o que sempre sonhou
Para a guiar na importante tarefa de decorar o vosso casamento, siga estes 5 passos vitais que lhe irão permitir conseguir o que quer, da forma mais simples!
Como decorar o meu casamento no verão em 5 passos
Como decorar o meu casamento no verão em 5 passos
Tendo em conta todas as possibilidades que o período estival oferece, descubra como aproveitar da melhor forma todas as suas virtudes!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação