Como manter as crianças entretidas durante o Copo-d’água

Fotos: gogofun.pt

Quando organizamos um casamento existem centenas de factores a ter em conta e o entretenimento das crianças não deve ser descurado.

Afinal, é sabido que em qualquer evento de longa duração elas podem tornar-se impacientes e muitas vezes impossibilitar a diversão dos adultos. Não é menos frequente que muitos pais optem por não levar os seus filhos a este tipo de eventos ou até a não comparecer quando não têm com quem os deixar. E porque no nosso casamento queremos todos os nossos familiares e amigos mais próximos ou que de alguma forma acompanharam o nosso percurso de vida – tenham eles filhos ou não – e para que a recepção corra o melhor possível, achei que era altura de vos ajudar com a pequenada.

Foto: gogofun.pt

É importante, desde logo, confirmar as idades dos mais pequenos, a sua presença e o género, fazendo uma lista com esses dados. Se existirem idades mais próximas, óptimo, será tudo muito mais fácil. Se assim não for, teremos que puxar um pouco mais pela imaginação. Mas nada de pânico! No momento de escolher os brindes para os convidados, é simpático pensar também nos pequeninos pois não vão achar nenhuma graça ao que possamos dar aos pais e se estivermos a falar de charutos ou outros artigos potencialmente tóxicos então é bom nem pensar nisso. Uma boa ideia para as meninas – de todas as idades – é sempre a maquilhagem, um gloss incolor, por exemplo, é uma aposta segura. Para os meninos a escolha pode ser mais difícil mas numa época em que o vintage está na moda, porque não rebuscar o cubo mágico?

Foto: festa-na-floresta.pt

As diversões são, também, muito importantes para os manter ocupados, deixando os pais livres para a festa. Se têm muitas crianças de tenra idade, talvez seja boa ideia contratar alguém para estar sempre de olho nelas e até ajudá-las com as brincadeiras. Se forem crianças que já tenham mais alguma autonomia e tratando-se de um espaço controlado – sem acesso à rua, estradas ou contacto com estranhos – então talvez não seja essencial.

Foto: saltosetrambolhoes.com

Para as crianças mais velhas um simples espaço exterior com área livre para correr, jogar à bola ou às escondidas preenche, só por si, grande parte dos requisitos para um dia bem passado. Se houver um baloiço, melhor. Para as mais pequenas convém elaborar um pouco mais, já que se aborrecem mais facilmente. E neste caso, um insuflável pode ser uma ideia mais económica, de fácil utilização e que agradará facilmente à maior parte da pequenada – mesmo a algumas crianças mais velhas.

Foto: insuflamania.com

Hoje em dia existem já várias empresas que alugam estas estruturas ao dia e vão montá-los em qualquer local à escolha e neste caso apenas temos que garantir que o sítio seleccionado para o Copo-d’água dispõe do espaço necessário.

Foto: Raquel C. Macias

Outras boas ideias passam por pinturas faciais, moldagem de balões, colocar uma mesa de matraquilhos à disposição (as crianças mais velhas gostam sempre muito e é uma oportunidade de interagirem com os adultos que também alinham no jogo), organizar uma caça ao tesouro (que pode ter a dupla função de entretenimento e entrega dos brindes), designar um local da sala para a instalação de uma consola de jogos, se possível, interactiva, um contador de histórias, caso haja o espaço necessário e a gerência do local o permita, organizar uma área exterior, delimitada a jogos tradicionais como a macaca, o chinquilho ou o peão. Neste caso, recomendamos que exista a supervisão de um adulto até porque muitas crianças já não terão memória destes jogos.

Foto: Raquel C. Macias

Na verdade, não faltam opções para entreter as nossas crianças durante o casamento, só é precisa alguma imaginação e colocarmo-nos no lugar deles no momento de escolher as actividades. E se a imaginação falhar em algum momento, estamos cá para ajudar!

Divirtam-se a planear porque o casamento é alegria.

Até breve.

Raquel Correia Macias

Se estiver interessado em contactar com empresas para animação do seu casamento nós podemos dar-lhe umas sugestões: Jukebox, FUNtoche, Angel Insufláveis.


Guest blogger: Raquel Correia Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: o melhor do Mundo são as crianças!
Elas percebem muito pouco de protocolo: e são o melhor retrato do dia mais feliz das vossas vidas!
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Decore o seu casamento de forma original: bandeiras e grinaldas
Aqui fica uma ideia versátil que tem a capacidade de transformar um espaço em segundos: bandeiras e grinaldas.
O Mundo é das crianças: mimos para as fazerem felizes! (A elas e aos pais.)
O Mundo é das crianças: mimos para as fazerem felizes! (A elas e aos pais.)
Com a evolução natural do mundo casamentício, evoluiu também a forma como vemos as crianças no nosso casamento. Deixaram de ser apenas os primos, os sobrinhos, ou os filhos dos amigos. São hoje, pequenos grandes convidados.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação