Como organizar o seu casamento em 6 meses

Já publicamos no Zankyou artigos como organizar um casamento em 3 ou em 12 meses. Como no meio está a virtude, vamos agora dar-lhe dicas para tratar de tudo em meio ano. Passo a passo, mês a mês, de como organizar o seu casamento em 6 meses.

 
 
 

 

Planeamento em 6 meses

 

1º Mês
Depois do romantismo e encantamento do pedido, está na hora de descer à terra. Primeiro que tudo há que decidir a data do casório. Depois disso, dê entrada da papelada. Independentemente do tipo de casamento, civil ou religioso, há sempre muitos papéis para preencher e documentação para tratar.
Veja também o dinheiro que pode gastar. Faça uma lista de tudo o que vai ser necessário para a realização do casamento e estipule quanto pode gastar em cada um dos itens.

2º Mês
Com o orçamento feito, é tempo de fazer pesquisas – vestido, local do casamento, bouquet, música para a festa, etc. Procure bem pois nem sempre encontramos à primeira aquilo que realmente queremos.
Visite lojas de noivas e defina que tipo de vestido quer. Se conseguir comprá-lo neste mês, melhor ainda.
Está também na altura de ter pronta a lista de convidados. Já não tem muito tempo para enviar os convidados e não é de bom tom avisar em cima da hora.

3º Mês
Com os convites prontos para seguir no correio, neste terceiro mês deve tratar de tudo o que diz respeito à cerimónia e à recepção do casamento. Estamos a falar de escolha do local da festa, decoração, empresa de catering, caso seja necessário, e definição do menu.
O vestido já ter sido provado pelo menos uma vez.

4º Mês
Juntamente com o vestido vêm os acessórios – sapatos, jóias, véu/tiara, bolsinha. Marca já o cabeleireiro e a maquilhagem. Mais vale prevenir.
Trate também do bolo e aproveite para decidir se quer um fotógrafo, uma banda de música ou um dj, animação para crianças. Se disse que sim a tudo, comece a fazer contactos e a acertar detalhes.

Solicite informação sobre “Acesórios noiva ”
Vestido, acessórios, sapatos, bouquet…

5º Mês
Nesta altura o vestido já deve estar pronto a ser usado. É tempo agora de irem escolher as alianças. Não se esqueça de fazer a lista de casamento.

6º Mês
A apenas 30 dias do grande dia, aproveite para relaxar. Está praticamente tudo tratado e pode aproveitar as semanas que faltam para confirmar tudo. Em com os dias que faltam terá sempre capacidade para reagir caso apareça um problema pela frente.
Ah, e claro, decidir para onde vai ser a viagem de lua-de-mel.

Em quanto tempo organizou o seu casamento? Como é que o planeou? Seguiu tudo à risca? Teve contratempos? Fale-nos sobre a organização do seu casamento e ajude futuras noivas!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
10 coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro: venham conhecê-las!
Com o tempo, os saltos saltos e o bâton vermelho acabam por ser substituídos pelas velhinhas calças de treino e por aquele par de sapatilhas... E, na verdade esta é só uma gota no oceano das coisas que a maioria das mulheres faz nos primeiros meses de namoro e que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos... Querem saber quais são as restantes? Então, venham espreitar!
João de Medeiros & Pamela Leite
Como organizar o seu casamento 100% na Internet? Descubra o nosso guia
Um mini-guia com os melhores conselhos para poderem utilizar a Internet na organização do vosso casamento 100% na Internet.
Inês&Francisco: um incrível casamento organizado em apenas 5 meses!
Inês&Francisco: um incrível casamento organizado em apenas 5 meses!
A Inês e o Francisco casaram no passado 30 de Maio deste ano! Um casamento lindo, recheado de bom gosto, elegância e muito, muito amor e felicidade! O registo deste grande dia foi feito pelos excelentes fotógrafos de casamento Efeito Espontâneo, que nos ofereceu estas magníficas fotografias, que não deixam qualquer dúvida de que este foi mesmo, um dos melhores dias da vida da Inês e do Francisco!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação