Os convites ideais para o seu casamento: personalize-os de acordo com o seu estilo

Os convites ideais para o seu casamento: personalize-os de acordo com o seu estilo

A ideia é que a sua festa não se assemelhe a nenhuma outra, que se sinta a sua personalidade e o seu toque em cada detalhe. Se gosta da ideia, precisa de começar pelo princípio: o convite!

Os convites ideais para o seu casamento: personalize-os de acordo com o seu estilo
Créditos: Ideia Genial
  • Convites e Estacionário
  • Recomendações
  • Save-the-date
  • Convidados

Cada vez mais a tendência é personalizar a festa de casamento. A ideia é que a sua festa não se assemelhe a nenhuma outra, que se sinta a sua personalidade e o seu toque em cada detalhe. Se gosta da ideia e está disposta a investir mais tempo e mais dinheiro para que assim seja, precisa de começar pelo princípio: o convite! Manda a etiqueta que o convite de casamento seja fiel ao estilo da festa para a qual remete. Por isso, se vai apostar numa decoração e estilo pessoais, é importante que o seu convite de casamento reflita isso mesmo.

Eis três ideias simples para personalizar o seu convite.

1. Desenhe-o, assine-o, entregue-o

Pode levar a instrução à letra e ser você mesma a desenhar ou simplesmente conceber um projeto e passar o briefing a um ilustrador ou designer a quem sinta confortável em confiar a tarefa. Para tornar cada convite ainda mais especial, tire uma manhã ou uma tarde para escrever uma mensagem pessoal em cada um deles. Assine todos e certifique-se que a sua cara-metade assinou também. Inspire-se com as 30 frases mais românticas para convites de casamento!

guardar
Créditos: Levado à letra | Foto: Meraki Studio
guardar
Créditos: Levado à letra

2. Ilustrado ou com fotografia, seja a protagonista

Aproveite que a data do casamento está escolhida e a sua relação está numa fase positiva e feliz e marque uma sessão de namoro com um ou mais fotógrafos. Aproveite para testar as águas e começar já a escolher o fotógrafo do seu casamento. Quando tiver as provas, só tem de selecionar a sua foto preferida e arranjar uma forma de a incorporar no convite para o seu casamento, seja com a foto real ou através de ilustração, como fez Charlotte Casiraghi no seu casamento.

Veja como convencer o seu noivo a realizar uma sessão pré-casamento: 9 razões indiscutíveis

View this post on Instagram

#Wedding #Monaco

A post shared by Stephane Celerier (@stephane_celerier) on

guardar
Créditos: Diferente

3. Save the date: os e-invites!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para casais menos formais e com uma lista de convidados mais à vontade com as novas tecnologias, o ideal será apostar nos e-invites, mas em vez de um email simples com instruções e localizações, porque não experimentar fazer uma sessão de namoro em vídeo e partilhar o resultado com todos os seus amigos e familiares? E é uma boa prática para enfrentar as mesmas câmaras no dia do seu casamento também. E se quiser ter um convite material, porque não oferecer um CD com um vídeo e outros mimos aos seus convidados?

 

Decida como melhor ajustar o convite ao seu estilo e ao estilo de casamento que sempre quis ter. Depois, só vai precisar de pedir orçamentos e investir uma grande parte do seu tempo a planear o seu final feliz.

Veja também Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas 10 dicas para redigir um convite de casamento na perfeição

E clique no play para se inspirar nas frases românticas que reunimos para si, que pode imprimir nos seus convites do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Levado à letra Convites
Ideia Genial Convites
Um Dia de Sonho Fotógrafos e vídeo
Diferente Convites