Como personalizar o seu convite de casamento?

Cada vez mais a tendência é personalizar a festa de casamento. A ideia é que a sua festa não se assemelhe a nenhuma outra, que se sinta a sua personalidade e o seu toque em cada detalhe. Se gosta da ideia e está disposta a investir mais tempo e mais dinheiro para que assim seja, precisa de começar pelo princípio: o convite! Manda a etiqueta que o convite de casamento seja fiel ao estilo da festa para a qual remete. Por isso, se vai apostar numa decoração e estilo pessoais, é importante que o seu convite de casamento reflicta isso mesmo.

Love Stories Weddings
Love Stories Weddings

Eis três ideias simples para personalizar o seu convite.

1. Desenhe-o, assine-o, entregue-o

Pode levar a instrução à letra e ser você mesma a desenhar ou simplesmente conceber um projecto e passar o briefing a um ilustrador ou designer a quem sinta confortável em confiar a tarefa. Para tornar cada convite ainda mais especial, tire uma manhã ou uma tarde para escrever uma mensagem pessoal em cada um deles. Assine todos e certifique-se que a sua cara-metade assinou também.

Inspire-se com as 30 frases mais românticas para convites de casamento!

Esta é uma interpretação mais pessoal da versão clássica de um convite de casamento tradicional.

2. Ilustrado ou com fotografia, seja a protagonista

Aproveite que a data do casamento está escolhida e a sua relação está numa fase positiva e feliz e marque uma sessão de namoro com um ou mais fotógrafos. Aproveite para testar as águas e começar já a escolher o fotógrafo do seu casamento. Quando tiver as provas, só tem de seleccionar a sua foto preferida e arranjar uma forma de a incorporar no convite para o seu casamento.

Veja como convencer o seu noivo a realizar uma sessão pré-casamento: 9 razões indiscutíveis

In Love, Unique Weddings
Foto In Love, Unique Weddings
In Love, Unique Weddings
Foto In Love, Unique Weddings

3. Save the date: os e-invites!

Para casais menos formais e com uma lista de convidados mais à vontade com as novas tecnologias, o ideal será apostar nos e-invites, mas em vez de um email simples com instruções e localizações, porque não experimentar fazer uma sessão de namoro em vídeo e partilhar o resultado com todos os seus amigos e familiares? E é uma boa prática para enfrentar as mesmas câmaras no dia do seu casamento também.

E se quiser ter um convite material, porque não oferecer um CD com um vídeo e outros mimos aos seus convidados?

In Love, Unique Weddings
Foto In Love, Unique Weddings

Decida como melhor ajustar o convite ao seu estilo e ao estilo de casamento que sempre quis ter. Depois, só vai precisar de pedir orçamentos e investir uma grande parte do seu tempo a planear o seu final feliz.

Veja também Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas 10 dicas para redigir um convite de casamento na perfeição

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Estúdios 44
Vídeos Save-The-Date: uma forma original e única de anunciar o seu casamento!
Os Save-The-Date em formato vídeo estão a fazer furor e são uma verdadeira tendência, para além de ser uma forma original de chegar aos seus mais queridos
Foto: Piña Colada
Atrever-se-iam com um Save the date? Contamos-vos o que é e porquê que o deve fazer
Save the date é outra das tendências adotadas dos Estados Unidos e serve para anunciar a data do casamento a todos os seus familiares e amigos.
a pajarita
Como endereçar o convite de casamento de forma correta?
As melhores dicas de protocolo para convites de casamento e os erros que deve evitar cometer neles!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação