Como usar um jumpsuit num casamento

O jumpsuit ou macacão, tem sido uma tendência persistente nas últimas colecções e todas nós – ou quase todas – gostamos do conforto e comodidade que sentimos ao usar esta peça. Mas, sendo tão descomplicado, pode por vezes conferir-nos um ar demasiado descontraído quando falamos de cerimónias especiais. Então, como usar um macacão para ir ao casamento da nossa melhor amiga ou de um familiar próximo sem parecermos desleixadas?

Agradecimentos à Quinta da Nascente - Sto.Estêvão pelo espaço. Foto por Rui Macias. Clutch cedida por My World Of Rags

Como em qualquer peça de roupa que compramos, é importante escolher um formato que favoreça o nosso biótipo, bem como, escolher uma cor que seja adequada à nossa paleta de cores e à ocasião. A vantagem do macacão relativamente ao vestido, é que se tornou uma peça elegante à relativamente poucos anos, sendo antes visto apenas como roupa de trabalho, pelo que nunca foi considerado quando falamos de etiqueta e código de vestuário para atender a um casamento. Ou seja, ao contrário dos vestidos, os quais só devemos usar compridos em cerimónias que decorrem à noite, os macacões mais elegantes são sem dúvida, precisamente, os compridos.

Agradecimentos à Quinta da Nascente - Sto.Estêvão pelo espaço. Foto por Rui Macias. Jumpsuit cedido por Jersey Company. Clutch cedida por My World Of Rags

O modelo mais fácil de combinar será cintado e com corte recto nas pernas, o que ajudará a conferir altura e elegância. Para acentuar ainda mais a cintura, pode ainda adicionar um cinto fino, dependendo da sua forma física.

Agradecimentos à Quinta da Nascente - Sto.Estêvão pelo espaço. Foto por Rui Macias. Jumpsuit cedido por Bazaar à Porte. Jumpsuit cedido por Bazaar à Porte

O cai-cai, por exemplo, embora seja um decote muito popular nos meses mais quentes, favorece muito poucas silhuetas. Se tem um corpo em forma de pêra deverá ficar longe deste modelito, já que irá acentuar-lhe ainda mais a anca. Se pelo contrário tem as ancas mais estreitas que os ombros, um macacão com detalhes ao nível da anca dará à sua figura a simetria desejada.

Agradecimentos à Quinta da Nascente - Sto.Estêvão pelo espaço. Foto por Rui Macias. Jumpsuit cedido por Bazaar à Porte. Jumpsuit cedido por Bazaar à Porte

Evite usar modelos demasiado garridos, de tecidos menos nobres, curtos ou exageradamente decotados. Opte por cores sólidas, bom corte, materiais com bom cair e decotes de bom gosto.

Quando quiser usar um macacão para um casamento, lembre-se que deverá sempre usar saltos altos e, preferencialmente finos, característica que confere ao seu look elegância e sensualidade. No entanto, certifique-se de que está confortável nos sapatos que escolhe para a ocasião. Ande com eles em casa algumas vezes para que possam moldar-se ao pé e se habitue a eles. Nunca use nestes dias sapatos que nunca antes calçou ou terá um dia longo pela frente.

Os acessórios desempenham também um papel de extrema importância nos outfits de gala e podem transformar por completo qualquer roupa. Por isso, se vai usar um macacão, certifique-se de que escolhe elementos que a façam sobressair, como um colar marcante, uma pulseira ou um anel que marquem um estilo, uma clutch. Nunca use carteiras grandes para uma cerimónia de qualquer tipo.

Em termos de cores e combinações, mantenha em mente que se leva uma roupa que dá mais nas vistas deve moderar no tom dos acessórios mas se, pelo contrário, a sua roupa tem tonalidades neutras, pode e deve fazê-la contrastar com acessórios marcantes e até divertidos, se esse for o seu estilo. E é sempre muito importante respeitar o seu próprio estilo.

Sempre que tenha dúvidas sobre o que conjugar, o que a favorece ou como adaptar uma tendência ou corte ao seu estilo pessoal, pode sempre recorrer à ajuda especializada de um profissional de consultoria de imagem, como eu própria.

 

Agradecimentos à My World Of Rags y  Bazaar à Porte .

Até breve e sejam felizes! RCM.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Tendências 2015: Voltar a usar o vestido de noiva
Tendências 2015: Voltar a usar o vestido de noiva
Casou recentemente e já está desejosa de voltar a usar o seu vestido de noiva?
Sapatos de noiva: que tal usar Manolo Blahnik... ao pescoço?
Sapatos de noiva: que tal usar Manolo Blahnik... ao pescoço?
Manolo Blahnik voltou a juntar-se à TOUS para criar uma nova linha de joalharia que replica o seu mítico sapato "Campari". Se tem pena que o seu vestido de noiva lhe esconda os sapatos, use-os ao pescoço!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação