Consiga um bronzeado em dois minutos para estar mais bonita no Verão!

Todos sabemos que um tom bronzeado assenta fenomenalmente em todas as pessoas. Mesmo as peles mais brancas ficam com um toque especial, pelo que no Verão todos procuramos aquele “contraste” para que as nossas peças de roupa mais reveladoras e os biquínis nos assentem muito melhor. Assim, e tendo em conta que ficar moreno requer paciência e um certo sofrimento (atenção à excessiva exposição ao sol!), apresentamos-lhe um truque revolucionário: sim, vamos falar-lhe dos pós solares ou bronzeadores.

Dundanim
Foto: Dundanim

Os pós solares

Os pós solares são maquilhagem pura e dura, mas o seu efeito é tão natural que vale a pena experimentar de vez enquanto para conseguir o efeito sonhado. O Verão, os brancos e as cores chamativas (amarelo, laranja, vermelho, roxo, rosa…) são uma constante e realçam muito mais se forem combinadas com uma tez morena. Assim, os pós solares exercem a sua função em apenas dois minutos, sempre e quando optar por uma cor que se ajuste a si e não tenha um resultado artificial.

Dzha33
Foto via Shutterstock: Dzha33

Como é a sua pele?

Primeira grande pergunta! As pessoas morenas por natureza deveriam escolher os pós solares castanhos de maior intensidadeenquanto que as peles mais pálidas combinam melhor com tons dourados fortes. Já as mais claras pedem dourados mais suaves. No caso de ter uma tez mais pálida e um pouco rosada, nada que um blush rosado ou pêssego não resolva para avivar o rosto e adaptá-lo à alegria do Verão. 

Como é o seu moreno natural?

É a segunda pergunta que deve fazer. Tendo em conta isto, encontre a cor que mais se pareça com a sua tez e evite colocar uma máscara que esconda o seu rosto natural. Ainda assim, deveria variar entre os escuros e os claros, esquecendo os extremos e ficando nessa zona central que se aproxime mais da realidade.

aimy27feb
Foto vía Shutterstock: aimy27feb

O que evitar e o que escolher

O mais importante é evitar os laranjas e os tons semelhantes a esse, a não ser que queira converter-se numa caricatura de um moreno artificial por excelência. Junto com os tons castanhos e dourados, claros ou escuros, procure aliar-se aos vermelhos e tudo ficará melhor.

Voyagerix
Foto vía Shutterstock: Voyagerix

Pós solares em creme

O mundo está cheio de opções e em matéria de pós bronzeadores não poderia deixar de ser igual. Este produto também existe em creme, textura que ajuda a realçar a naturalidade. A aplicação é igual: sobre o septo do nariz, por baixo da maçã do rosto e da mandíbula. O que prefere?

Como aplicar?

Na hora de aplicar este tipo de maquilhagem que procura a naturalidade, o ideal seria seguir as linhas naturais da cara e evitar as experiências que se aproximam do artificial. Neste sentido, por baixo do osso das maçãs do rosto, o septo nasal, as bochechas (suavemente), a testa e o queixo são os locais perfeitos para aplicar o produto ou a maior quantidade do mesmo. Com este procedimento, decoraremos a zona que normalmente recebe os raios solares em primeiro ou nos primeiros dias de Verão.

Pigmento Make UpAgende uma reunião com Pigmento Make Up
Pigmento Make Up

Se procura um moreno express que a ajude a passar com nota 10 naquele evento ou encontro especial, não perca tempo e use um dos pós solares enquanto trabalha o bronzeado natural. Não perde nada em experimentar!

 Pigmento Make UAgende uma reunião com Pigmento Make U
Foto via site Pigmento Make Up | Sylvie Dias

E se acha que não tem muito jeito para se maquilhar sozinha, procure ajude profissional. Há ocasiões que assim o exigem! Experimente a Pigmento Make Up, em Lisboa, onde pode contar com a experiência de mais 15 anos na área da saúde e da beleza de Rute Calçada. Tudo para se sentir mais linda, confiante e maravilhosa, com uma tez que realçará a sua beleza natural.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Jenny Makeup Land | Foto: João Almeida
Makeup: cuidado com os 9 erros de maquilhagem que todas cometemos!
Aceite as suas imperfeições e tire partido dos seus pontos fortes. A sua maquilhagem deve acentuar a sua beleza natural e não transformá-la noutra pessoa.
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.
Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist
Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!
O grande dia está a chegar e ainda não sabe que tipo de maquilhagem usar? Não se preocupe pois temos algumas dicas para que deslumbre no dia do seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação