Convidados para um casamento? Saibam como felicitar os noivos e como deixar os demais de boca aberta!

Enquanto convidados de um casamento, nem sempre é fácil escolher as palavras certas para transmitir a alegria que sentimos, ao casal, por termos partilhado aquele que, sabemo-lo, será para sempre um dos dias mais felizes das suas vidas. Será que devemos dizer que nunca pensamos que eles chegassem a casar? Será que devemos perguntar por bebés? NÃO! Por amor de Deus e de todos os santinhos, NÃO!

Claro que, sem a Zankyou Magazine, provavelmente, acabariam a falar de qualquer um dos dois assuntos ou por escrever sobre qualquer um dos assuntos… Por isso, preparámos uma pequena lista de expressões, reunimos algumas fórmulas mágicas, alguns truques e algumas dicas, que encantarão os noivos… E que deixarão de boca aberta os demais presentes!

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

Em primeiro lugar, antes sequer de respirarem, lembrem-se que o que vão transmitir ao casal, depende sempre – sempre, sempre, sempre! – do tipo de relacionamento que têm. Quanto mais próximos lhe forem… Mais fácil é a vossa tarefa e mais fácil é fazerem boa figura: por exemplo, invocarem uma memória conjunta – não falem daquelas férias e daquela tremenda festa cujos detalhes são um tanto ou quanto cinzentos, vá!.. – é uma boa forma de lhe dizerem que estiveram com eles, estão com eles e estarão com eles!.. Mostra também como são importantes, no vosso coração e, todos sabemos, todos gostamos dessa sensação!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

Este mesmo conselho aplica-se quando, por exemplo, prevêem deixar uma pequena nota com o presente de casamento. Se for algo material, imaginem um cenário bonito e usem as vossas habilidades de escrita para descreverem aos noivos, o que imaginam ser o futuro do vosso presente… Se o presente for um valor monetário, entregue aos noivos, no dia do casamento, um simples “desejo-vos o melhor”, vai funcionar na perfeição! Já se o presente for um valor monetário, entregue aos noivos através de uma lista de casamento – como aquela que disponibilizamos aos nossos noivos! – e se souberem o destino da lua-de-mel, por exemplo, uma pequena nota a dar conta que esperam que eles se divirtam no destino que escolheram, vai, claro, temos a certeza, agradar ao casal!

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia

Expressões como a que já vos indicamos – “desejo-vos o melhor” – são clássicos! E apesar de caírem que nem uma luva a casais dos quais são próximos, farão sucesso também por entre aqueles que não vos são tão próximos assim… Se tiverem oportunidade, felicitem os noivos logo que a festa começa!.. Afinal, festa é festa e da mesma forma que, estamos certas, querem recordar o que lhes disseram… Também eles se querem recordar do que lhes foi dito, no dia seguinte!

Imastudio fotografiaSolicite informação sobre “Imastudio fotografia”
Imastudio fotografia

Bem… E em qualquer circunstância, se vos faltar a inspiração… Levem convosco uma das nossas sugestões e atrevam-se a deixá-la por escrito no livro-de-honra do casamento! Para mais tarde recordar…

“Este é o começo de um novo caminho… Façam-no sempre de mão dada e sejam felizes!”

“Que este dia, que marca o início das vossas vidas, o início de tudo, seja também isso: o começo de uma felicidade sem fim!”

“Que a felicidade que vos une hoje, dure pelo resto das vossas vidas!”

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

“Por todos aqueles que amam, esperamos, sinceramente, que sejam felizes! No nosso coração, está também, a vossa felicidade: a de hoje e aquela que vos desejamos!” 

“Queremos ser felizes por muito tempo, como felizes estão vocês agora… Parabéns pelo vosso casamento!”

“Existe hoje, alegria e felicidade em abundância… E que hajam, todos os dias da vossa vida, muitos momentos assim: plenos!.. Parabéns!”

“A felicidade maior é feita de pequenos momentos felizes: deseja-mo-vos, para todo o sempre, muitos deles!”

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

Não se esqueçam, apesar de tudo, que a melhor mensagem é aquela que sai do vosso coração!.. Ainda que curta, o que sai do coração chega mais facilmente a outro coração… E não é isso que vos importa também?..

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Retractus

Agora, contem-nos tudo: o que escreveriam a uma das vossas melhores amigas, se ela casasse já amanhã?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
5 coisas que NENHUMA noiva PODE DEIXAR DE FAZER durante a cerimónia: tomem nota!
O nervoso miudinho poderá ser o vosso pior inimigo... De tão traiçoeiro, até os mais pequeninos e óbvios detalhes se varrerão do vosso pensamento!.. Por isso, tomem nota!
Convites de Casamento em Lisboa: 11 das melhores empresas para personalizar o seu!
Convites de Casamento em Lisboa: 11 das melhores empresas para personalizar o seu!
Conheça os melhores profissionais de convites de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita e sem compromisso!
Fábio Azanha Photography
Stress? Não, obrigada. 10 coisas que não pode deixar que a irritem no seu grande dia
Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação