Convites de Casamento em Origami

Convite de Casamento em OrigamiSolicite informação sobre “Convite de Casamento ”
Convite de Casamento em Origami

Se gosta de coisas originais e não lhe apetece um convite convencional, porque não experimentar fazer convites de casamento em origami? Uma sugestão de convites de casamento diferentes e originais.

Os convites de casamento em origami (que em japonês significa a “arte de dobrar papel”) não só marcam a diferença pela sua originalidade e beleza, mas também é uma forma divertida e descontraída de passar umas horas e abstrair-se do mundo e da vida stressante de ser noiva!

Mais uma vez pedimos  ajuda à especialista Susana Pinto do Blog Happy Hour para nos dar indicações de como fazer os nossos próprios convites de casamento em origami.

Convites de Casamento em Origami - corações, garças ou borboletas?Solicite informação sobre “Convite de Casamento ”
Convites de Casamento em Origami - corações, garças ou borboletas?

“São muitas as opções possíveis – corações, garças (“tsurus”), borboletas e outras formas, e o exercício tem muita graça e pode ser viciante…! Comece por treinar esquemas simples, consultando um site de origamis, como o www.comofazerorigami.com.br.

Escolha um tsuru, por exemplo, que é simples, põe em prática as várias tipologias de dobra (dobra vale e dobra montanha) e o resultado com sucesso é garantido, o que é muito importante para se sentir motivado logo à partida.

Enquanto treina e ganha endurance, use papéis de revista, sempre no formato quadrado, e opte por tamanhos grandes, de modo a não ter ataques de nervos sucessivos com dobras minuciosas que se vão desalinhando sozinhas.

O resultado ... um convite de casamento original e diferente
O resultado ... um convite de casamento original e diferente

Entretenha-se ao serão, no autocarro, a seguir ao almoço… o truque, como em quase tudo, está mesmo no treino, e à décima tentativa estará prontíssimo para o próximo nível, de olhos fechados.

Use sempre papel de gramagem inferior a 120gr. Escolha as cores e padrões em função do modelo que vai construir. Atenção ao direito e avesso, que muitas vezes ficam ambos à vista.

Agora que é um mestre do papel e dos diagramas incompreensíveis, divirta-se! Escolha um modelo mais simbólico, como o tsuru, ou romântico, como um coração ou uma borboleta. Junte um cartão com toda a informação e coloque num belíssimo envelope.

Uma opção mais simpática para budgets curtinhos é este 2 em 1, porque o convite e o envelope são apenas uma peça, uma folha A4 que pode imprimir na impressora lá de casa. Neste caso, pode escolher o papel que quiser, liso ou com padrão, direito e avesso e o resultado é sempre impecável e bonito.

Para rematar, uma fita, lacre, um botão ou tire partido da beleza, textura e formas finais. Garantimos um ar de surpresa em todos os que receberem um convite assim!”

Obrigada Susana!

Fácil? Experimente em casa e depois conte-nos como correu…”super fácil!!!”, ou “nem pensar!”, “afinal não foi tão difícil quanto pensava…”. Esperamos os seus comentários.

Quer maisideias para convites de casamento? Para mais sugestões de convites de casamento fáceis de fazer entre no blog Happy Hour e consulte os nossos outros artigos na Magazine Zankyou.

Se é fã de origami e quer dar um toque oriental ao seu casamento, veja as sugestões de peças de origami para um casamento.

Mais informação sobre

Comentários (19)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Convites de Casamento de Chocolate
Convites de casamento em chocolate: os chocotelegramas
Para uma mensagem tão doce, nada como um mensageiro à altura! Já imaginou que pode enviar os seus convites de casamento sob a forma de telegramas em chocolate? Nham, nham...
Poupar no casamento: convites e decoração
Poupar no casamento: convites e decoração
A melhor forma de cortar na despesa é optarem por fazer os vossos próprios convites e escolher materiais económicos e versáteis para a decoração.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação