Convites de casamento: contamos-vos tudo o que precisam de saber sobre eles!

Agora que a data está marcada, o local perfeito escolhido e a lista de convidados alinhavada… Damos o salto? Falamos de convites de casamento, pois está claro… Que informação deverá conter? Que texto será o mais adequado? Que linhas normais segue? Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, respondemos-vos a todas as vossas perguntas e contamos-vos tudo o que precisam de saber sobre eles – sem tirar nem por…
Já têm convosco o vosso – já habitual!.. – bloquinho de notas? Sim? Então, vamos a isso! (Sem mais demoras!)

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Diana Nobre

A importância dos convites de casamento!

Os convites de casamento abrem a fresta da janela do vosso casamento, aos vossos familiares e amigos… Ou melhor, a todos aqueles cuja presença é obrigatória!.. O grande dia deixa de ser real apenas para vocês – feliz casalinho! – e passa a ser real para todos… Vai acontecer!

a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita

Como escolher o convite de casamento certo?

Um convite de casamento à altura da ocasião e da circunstância, terá, logicamente, o seu custo… Mas o que é valioso num convite de casamento, é o conjunto de informações a que dá acesso… E isso… Não tem preço!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

O que deve conter o vosso convite de casamento!

Tradicionalmente, é suposto que quem é convidado fique a saber, o que esperar daquele dia em particular – o propósito de um convite, escusado será dizer, é convidar!.. Assim, deverá conter o nome dos anfitriões, a data do casamento, bem como a respectiva hora – claro! -, o local ou locais – e preferencialmente até, a morada ou as respectivas moradas! -, onde decorrerá a tão afamada união e/ou celebração e ainda, a data-limite para a confirmação de presença, bem como os contactos que lhe serão necessários, para o fazer.

O convite, propriamente dito, poderá ainda ser acompanhado de um cartão RSVP, que poderá questionar os convivas a respeito, por exemplo, já, das suas restrições alimentares – e pelo seu respectivo envelope – e ainda, por um mapa de localização, se necessário.
Informações complementares como o link para o website do vosso casamento – se o tiverem!.. -, ou o contacto do wedding planner, responsável pela organização e pelo planeamento do evento, entre outras, poderão ser uma mais-valia… Indicações respeitantes a unidades hoteleiras nas redondezas e outras ligações úteis, também!..

Por último, o convite de casamento deverá ser endereçado, indicando, especificamente, a quem se destina, e contar ainda com uma referência ao dress code, caso o evento tenha lugar num local não convencional.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Diana Nobre

Quando deverão proceder à entrega ou envio de cada um dos convites de casamento?

Aconselhamos a que, pelo menos, considerem entregar ou enviar os vossos convites de casamento, com 6 meses de antecedência, face à data do casamento.
Situações excepcionais como, por exemplo, relacionadas com convidados que estão fora do país – e que, por isso, tenham um “problema” acrescido na hora de fazer planos – deverão, claro, ser tidas em conta!

a pajaritaSolicite informação sobre “a pajarita”
a pajarita

A encomenda dos convites de casamento!

Ainda que não tenham pensado nisso, encomendem sempre alguns convites a mais – sendo certo que, normalmente, deverão considerar um convite por cada família, um convite por cada pessoa que não tenha qualquer relação que se lhe conheça e ainda um por cada elemento maior de idade, ainda que viva com os respectivos pais… Dizem que mais vale prevenir, do que remediar, certo? Já para não falar que quererão, bem o sabemos, guardar, pelo menos, um exemplar, para recordação!

Diana MartinsSolicite informação sobre “Diana Martins”
Diana Martins

O estilo certo para o convite de casamento certo?

Mais formais, menos formais, de linhas mais gráficas, de linhas mais convencionais… O estilo certo para o convite de casamento certo, é o estilo que entenderem ser o vosso estilo e o estilo do vosso casamento!.. Não há como enganar!

My Fancy WeddingSolicite informação sobre “My Fancy Wedding”
My Fancy Wedding

O texto ideal para o vosso convite de casamento!

Para além de todos os detalhes que mencionámos, a incluir no convite de casamento, o texto deverá manter-se o mais simples e acessível possível. Expressões como “requer-se a honra da sua presença”, “requer-se o prazer da sua companhia”, “segue-se recepção”, “e acompanhante”, “agradecemos resposta”, são expressões a reter e a utilizar, sempre e quando necessárias.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Diana Nobre

Os detalhes que fazem toda a diferença no mais belo dos convites de casamento!

O papel, a qualidade de impressão e o acabamento final de cada um dos vossos convites de casamento, farão toda a diferença sim!.. Até porque se pretendem, nada mais, nada menos, que os mais belos convites de casamento, de sempre!

Casa Stop EventosSolicite informação sobre “Casa Stop Eventos”
Casa Stop Eventos

Dúvidas? Perguntas? Esquecemo-nos de alguma coisa? Façam-nos saber!.. Deixem o vosso comentário, ainda antes de darem largas à imaginação e de partirem à procura do convite de casamento perfeito!.. Contamos convosco!
(E já agora… Feliz Natal!)

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Rui Teixeira Wedding Photography
O que há por detrás destas 13 superstições, relacionadas com o casamento? Nós contamos-vos tudo!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, conta-mo-vos tudo o que está por detrás das 13 mais conhecidas superstições, relacionadas com o casamento... Não se atrevem a perdê-las de vista, pois não?
Love Stories Weddings
Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
Convidámos a Ideia Genial e a LoveStories para nos falarem de tudo o que os noivos precisam de saber sobre os convites de casamento. Descubram o que nos disseram estes especialistas!
José Raposo
Organização do casamento: seis coisas que devem fazer após o compromisso
Não se deixe invadir pelos nervos após ter dito o “Sim” e fique atenta às seis coisas que não pode deixar de fazer assim que tiver o anel de noivado no dedo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação