Convites de Casamento Fáceis de Fazer

Convites de Casamento Fáceis de Fazer - sugestões do blog Happy HourSolicite informação sobre “Convite de Casamento ”
Convites de Casamento Fáceis de Fazer - blog Happy Hour

O convite de casamento é o primeiro momento de uma história que se vai desenrolar nos próximos meses e mas é também a primeira parcela a encolher quando se tem um orçamento apertado…! A solução? Convites de Casamento fáceis de fazer em casa – mãos à obra!

Ora, um belíssimo convite não é obrigatoriamente sinónimo de um caríssimo convite…

Há imensas maneiras de diminuir o custo e fazer os convites de casamento em casa, mesmo quando acha que os seus dotes de Martha Stewart são inexistentes.

Ora, conseguimos nada mais nada menos que uma perita na matéria, a Susana Pinto do blog Happy Hour (de que sou fã!), nos dê sugestões  sobre convites de casamento fáceis de fazer.

Preste atenção à escolha da letra!Solicite informação sobre “Convite de Casamento ”
A escolha da letra é fundamental

“Comecemos com alguns conselhos básicos! ” explica-nos a Susana, “A escolha de letra a usar é fundamental para reflectir o estilo e ambiente que imagina para a sua festa. Se a ideia dos noivos é um convite romântico, usem uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.

Se querem um convite clássico e impecável, optem pelas fontes serifadas,
como a Bodoni. Se pretendem algo mais descontraído, a Helvética é um clássico, ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.

Experimentem vários estilos, (o site www.dafont.com é um óptimo recurso de fontes gratuitas) e atenção: não escrevam texto com maiúsculas – se pretendem fazê-lo,
optem por uma fonte de maiúsculas.

Não usem letras demasiado rebuscadas e que afectam a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, e de preferência, da mesma família. ”

Quanto ao tamanho da letra ? “Escolham o tamanho da letra em função da importância da informação: nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra mais pequena.”

Quais são os próximos passos? “Pagine o seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Rentabilize o papel, usando o formato 10×15 cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10×21 cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.

Para imprimir, escolha um bom centro de cópias profissional, que tenha bastante qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta”.

Personalize o seu convite de casamento
Personalize o seu convite de casamento

O tipo de papel é importante? “Sim, agora que dominam as regras básicas, é o momento de disfrutar e procurar o papel perfeito e detalhes que tornem o seu convite especial. Façam uma lista daquilo que mais gostam e que faz sentido para ambos:  cores, ambientes, gostos, desejos. Reduzam a lista ao essencial e inspirem-se!

Usem fotografiasforrem os envelopes, imprimam cintas de papel com o vosso monograma, escolham envelopes de cores diferentes ou façam-nos com papéis de vários padrões, remates com fitas, carimbos, missangas ou selos, et voilá…!”

Bem, com estas sugestões esta tarefa parece-nos menos assustadora do que há uns minutos atrás, e para aqueles que procuram controlar ao máximo o seu orçamento é um óptimo ponto de partida.

Um exemplo de um convite de casamento fácil de fazer em casaSolicite informação sobre “Convite de Casamento ”
Um exemplo de um convite de casamento fácil de fazer em casa

Se gostou da ideia de fazer os seus próprios convites em casa, porque não experimentar fazer convites de casamento em origami? Paras mais sugestões leia o nosso artigo sobre Ideias para Convites de Casamento e o blog Happy Hour.

Vai fazer os seus próprios convites ou vai recorrer a um profissional? Deixe a sua opinião na caixa de comentários disponível no fim deste artigo.

Mais informação sobre

Comentários (13)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Um casamento ecológico - Green Tree Photography
Como organizar um casamento ecológico: 6 ideias fáceis
Cá para nós, há modas que nunca deviam deixar de o ser. A ecologia é uma delas.
 5 adoráveis e fáceis ideias para decorar as cadeiras dos noivos
5 adoráveis e fáceis ideias para decorar as cadeiras dos noivos
5 adoráveis e fáceis ideias de decorar as cadeiras dos noivos.
Como fazer um casamento com inspiração no mar: styled shoot pela Efeito Espontâneo
Como fazer um casamento com inspiração no mar: styled shoot pela Efeito Espontâneo
Inspiração com tema mar: veja as sugestões de combinações de cores e indumentárias para um casamento belíssimo e or...
13 coisas que o Pinterest pode fazer pelo vosso casamento!
13 coisas que o Pinterest pode fazer pelo vosso casamento!
Ter um casamento ao estilo Pinterest nunca foi tão fácil! Descubram porquê, aqui.
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Muito popular no Brasil, Estados Unidos e uma mãe cheia de países europeus, o baby shower só agora começa a tornar-se um fenómeno em Portugal. A ideia é celebrar o bebé e encher a mãe de mimos e prendas. E há lá melhor coisa para se celebrar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação