Convites de casamento online

Convites de casamento online

Os adeptos ferrenhos de convites de casamento em papel tapem agora os olhos: isto é capaz de ferir susceptibilidades… Mas as verdades são para ser escritas. Então, em pleno séc. XXI, na era das telecomunicações, da consciência ecológica e do combate ao desperdício, vamos estar a gastar dinheiro em cartões e envelopes cuja recepção não conseguimos controlar, que vão acabar no lixo e que não permitem resposta automática? Temos quatro palavras para si: convites de casamento online.

Pronto, está bem, também não queremos ser acusados de radicalismos: há todo um lado romântico associado ao acto de receber um convite pelo correio que é difícil de ignorar. Difícil, mas não impossível. Se isso é um aspeto importante para si, procure com calma e verá que acaba por encontrar na Internet soluções extremamente românticas.

Quais são as vantagens de optar por um sistema de convites de casamento online? São três: tempo, tempo e tempo! Bem, na verdade, ainda há mais umas quantas, mas podemos atentar nesta primeira por mais um pouco. De que é que os noivos mais sentem falta quando estão mergulhados na organização do seu casamento? De tempo, ah, pois é!

Prosseguindo: dinheiro – outro dos bens mais escassos nestas alturas. A verdade é que não existem convites de casamento mais baratos do que o e-mail. Melhor ainda: existem serviços de envio de convites e gestão de respostas por Internet que são gratuitos, como é o caso do nosso serviço, aqui mesmo, no Zankyou. Se precisa desesperadamente de cortar nalguma rubrica do seu orçamento, comece já por esta.

Temos que referir, ainda, a organização, claro. Não existe forma mais eficaz de manter um registo actualizado de envios e respostas. E, por último, a questão do consumo responsável, claro. Menos consumo, menos desperdício, menos impacto no ambiente.

Agora, nada disto significa que não se possam divertir a imprimir o vosso cunho pessoal nos convites. Como o casal no vídeo acima, por exemplo. Simples, barato e muito engraçado! Se optarem por um vídeo, os limites serão apenas a vossa criatividade e as ferramentas de que dispõem. Com um ficheiro de voz, mais simples, podem declamar um poema, cantar uma canção ou simplesmente conversar pacatamente com os vossos convidados. Se querem mesmo simplificar, podem apenas procurar um motivo bonito para o fundo do e-mail. No caso de criarem um blogue ou um site do vosso casamento, então podem mesmo enviar apenas um link para que toda a gente tenha acesso ao convite online e a uma forma imediata de “RSFF”.

Só têm que prometer que depois nos contam tudo. Combinado?

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Comentários (8)

17355
25 de October de 2010

Óptimas sugestões! obrigada, Joana

Responder
Maggie
26 de October de 2010

Adorei! Bem mais barato e ecológico. Obrigada pela sugestão,

Responder
Filipa R.
27 de October de 2010

Caro Zankyou, acho óptima ideia, mas não para todos os convidados. Eu e o meu noivo vamos enviar os convites para os nossos amigos por e-mail, e para os convidados de mais idade vamos optar pelo convite de casamento tradicional.

Responder
Sandra
28 de October de 2010

Boa ideia!!

Sandra
28 de October de 2010

Gostei da sugestão, mas tenho uma dúvida – os textos num e-mail deve ser mais informais, certo? Ou mantém-se a mesma estrutura de texto do que para um convite em papel? Obrigada!

Responder
PaulaLol
10 de November de 2010

Olá. Também ando a pensar nessa questão. Acho que o texto se deve adequar ao meio. Vou enviar os meus convites de casamento todos por e-mail e vou colocar um texto mais informal:) Felicidades a todas

Jocy
24 de November de 2010

Também eu!

lili98
22 de November de 2010

great idea! obrig. Vou já testar os vários sites de convites de casamento online. Alguém tem mais sugestões?

Responder

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação