Convites de casamento rústicos: um estilo único para quem ama a natureza

Convites de casamento rústicos: um estilo único para quem ama a natureza

Agora que o dia do seu casamento está cada vez mais perto, não deixe de surpreender os seus convidados com uns convites super originais e dentro do tema. Não sabe por onde começar? Nós ajudamos!

Convites de casamento rústicos: um estilo único para quem ama a natureza
Créditos: Ideia Genial
  • Convites e Estacionário
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados

Tão singulares e apaixonantes, os convites de casamento rústicos transmitem aos seus convidados a ideia do que os espera numa cerimónia única e aconchegante. Agora que o dia do seu casamento está cada vez mais perto, não deixe de surpreender os seus convidados com a primeira pista do que os espera, para celebrarem a vossa união. E para os deixar em êxtase, nada como escolher um convite de casamento que possa retratar o que está reservado para o grande dia. Quer esteja prestes a casar com uma cerimónia simples ao ar livre, rústica ou boho, este artigo é para si.

guardar
Foto: A Pajarita

Impressos

Flores, ramos, folhas, estes são os elementos mais requisitados pelos noivos que optam por este estilo de convite. Existem diversas opções para surpreenderem os vossos convidados. Desde o estilo mais simples e orgânico, ao mais elaborado, não deixem de adicionar um toque pessoal aos vossos convites, de modo a que se tornem únicos e que não haja dúvida de que é do vosso casamento que se trata.

Veja também: Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos

guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Ideia Genial

Uma vez que são dos mais resistentes às temperaturas e revelam uma maior durabilidade, talvez seja por isso que são os mais escolhidos. Para dar um look ainda mais rústico, utilizem corda para fechar envolver os envelopes, ou cordões coloridos. Os elásticos com pequenos pendentes também são muito utilizados, adicionando um toque especial àquele que será o primeiro contacto com os seus convidados.

guardar
Foto: Love Stories Weddings

Rendas e serapilheira

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Não há nada mais rústico do que as rendas e a serapilheira. A base do convite pode ser feita de serapilheira e renda ou servir apenas como adereço para prender o convite que estará no interior. O seu look singelo e ao mesmo tempo desfeito contrasta perfeitamente com materiais mais delicados.

Veja também: 53 convites de casamento: tome nota e convide com estilo!

guardar
Foto: Almarosa – Atelier de Design e Eventos

Uma alternativa à renda é a seda, caso o tema do seu casamento seja mais shabby chic. Tecidos com padrões minimalistas, flores e tons pastel resultam muito bem com a serapilheira e vão, certamente, dar um toque bastante alegre e descontraído aos vossos convites.

guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Ideia Genial

Papel kraft e reciclado

Tanto o papel kraft como o reciclado dão-lhe a total liberdade para criar os seus convites quase de raiz: E se aprecia um estilo de convite mais simples, nada como estes materiais para o conseguir. Originais e elegantes, estes convites são amigos do ambiente e têm a missão de serem portadores da sua mensagem sem recorrer a materiais mais dispendiosos. E desengane-se quem acha que o papel kraft não consegue surpreender. Veja os exemplos abaixo e mude de ideias!

Veja também: Como decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques

guardar
Foto: Diana Martins
guardar
Foto: Diana Martins
guardar
Foto: Diana Martins

Com um toque da natureza

Podem utilizar flores secas, folhas e fibras e não deixam de a fazer suspirar. Este é o tipo de convite ideal para toda a noiva romântica. Brinque com as cores e texturas e, quer opte por uma flor ou várias, tenha em mente que essa pode ser mesmo uma pista para revelar o que os seus familiares e amigos irão encontrar. Que tal usar as mesmas flores nos seus convites que vai usar na cerimónia? Ou no bolo de noiva? Deixe-se contagiar por estes convites que transbordam felicidade e cada milímetro.

Veja também: Convites de casamento de luxo: convide com elegância e sofisticação!

guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Ideia Genial

Cortados a laser

O perfeito complemento aos convites impressos é o corte de uma figura a laser, para dar uma ilusão de três dimensões. Pode ser um coreto, um palácio, corações, flores ou outros elementos que estejam relacionados com o casal. Combinam perfeitamente com fitas de seda e fitas de renda e são o must de qualquer princesa embevecida. Os tons pastel ou as impressões em estilo aguarela fazem as melhores combinações com este estilo.

Veja também:

guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Ideia Genial

Em madeira

Nada mais rústico do que madeira para envolver os seu convidados no espírito da celebração. Em forma quadrado ou retângulo, em caixa, cortados a laser na forma de algum dos elementos do vosso casamento, em puzzle ou em relevo, nada como juntá-los a fitas de ráfia, ramos de flores secas ou rendas, ou qualquer outro material reciclável. Os envelopes devem também ser feitos na mesma linha eco-friendly e usar materiais reciclados.

Veja também: Decoração de casamento rústica. Um toque muito pessoal!

guardar
Foto: Ideia Genial
guardar
Foto: Tudo o que quiseres

Sem dúvida de que estas são as maiores tendências em convites de casamento, revelando o estilo ideal para os noivos que amam a natureza e querem celebrar o seu dia neste ambiente, desde o primeiro instante. Qual é o seu estilo preferido? Não perca o nosso guia para saber decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques. Conheça 22 sugestões fabulosas para o seu casamento ao ar livre e se ainda tem dúvidas, esclareça tudo e viva um casamento rústico de sonho.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!