Convites de casamento: textos originais

Convites de Casamento - www.marthastewart.com
Convites de Casamento – www.marthastewart.com

O convite de casamento é o primeiro contacto que os seus convidados terão com a sua boda. E, como diz o ditado, “não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão”. Se os noivos se dedicaram a conceber um casamento original, adequado às suas personalidades e divertido, por que razão os convites de casamento hão-de ser iguais aos de toda a gente? Aqui ficam algumas sugestões de textos de convites de casamento originais.

Para noivos ligados à Lei:

“Isto é uma intimação! Faça o favor de comparecer, no dia xx, às xx horas, na Igreja xx, para testemunhar a celebração de um acordo matrimonial entre (a) e (b). A ausência não justificada será punida nos termos da lei que nós bem entendermos. Para os cumpridores haverá uma recompensa em forma de festa a seguir.”

Para noivos ligados ao Desporto:

“É já no próximo dia xx, às xx horas, que terá lugar a magnífica final entre (a) e (b)! Não percam a oportunidade de assistir ao vivo a este encontro cujo prognóstico aponta para um empate! Mesmo assim, as claques serão bem-vindas. E depois da subida ao pódio há festa para todos, já que, neste desporto a que alguns chamam de casamento, ficam todos a ganhar!”

Convites de casamento – textos originais

Para noivos distraídos:

“Olha, parece que tenho que estar no dia xx, às xx horas, à porta da Igreja xx, vestida de branco e com um bouquet de flores na mão… já não me lembro bem porquê mas, pelo sim, pelo não, disse ao (noivo) para lá estar também. Só espero que ele não apareça vestido de branco e com um bouquet de flores na mão! Se calhar é melhor explicar-lhe bem essa parte. E vocês, não querem vir ver em que é que esta confusão toda vai dar? Se nos desencontrarmos, fixamos o ponto de encontro na Quinta xx, a partir das xx horas, onde ouvi dizer que há uma grande festarola – e é grátis!”

Para noivos muito ocupados:

“Convite para casamento stop. Maria Manuela e Manuel Maria stop. Dia xx às xx horas na Igreja xx stop.  Há festa depois stop. Aliás, a festa é “non stop”. Agora sim stop.”

Para noivos tremendamente românticos:

Escolha um poema ou a letra de uma canção que vos diga muito e faça disso o texto principal do seu convite. Depois, coloque em nota de rodapé o dia, a hora, o local e os contactos para respostas.

Saiba mais sobre ideias originais para convites de casamento, convites de casamento personalizados e convites de casamento fáceis de fazer.

Se tiver dificuldades em conjugar o protocolo dos convites com a originalidade do texto, peça ajuda especializada!

Mais informação sobre

Comentários (28)

Ver mais comentários

Dê-nos a sua opinião

Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Como escolher os convites para o meu casamento em 5 passos
Se ainda não escolheu os seus convites de casamento, tem aqui as melhores dicas para fazer uma aposta certeira!
Como escrever os convites para o meu casamento
Como escrever os convites para o meu casamento
Formais, divertidos, clássicos, apaixonados. Ao longo dos anos, os convites de casamento têm ganho cada vez maior importância.
Luminosidades Atelier de Fotografia
25 frases de Mario Benedetti para convites de casamento: As mais românticas!
Um dos grandes autores entrega-lhe o seu romance! Tem de ler estas 25 frases de Mario Benedetti para os seus convites de casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação