Corsage: a pulseira floral para madrinhas e damas de honor que sonham em brilhar

O universo dos casamentos está em constante evolução. E, graças à rápida informação, as tendências fashion chegam rapidamente aos eventos mais in, como é o caso das bodas. Este ano, há uma novidade especial para as madrinhas e as damas de honor: o corsage. A tradição anglo-saxónica – que trouxemos para Portugal – prevê que estas usem uma pequena pulseira floral que lembra o bouquet da noiva, de modo a criar um efeito global harmonioso entre todas (inclusive a noiva).

Jel Photography
Paige Jones Photography

Tarefa da noiva

Escolher as pulseiras florais que as madrinhas e damas de honor vão usar é tarefa exclusiva da noiva, pois estas devem ser reproduções miniatura do verdadeiro bouquet. Só ela é que sabe como quer que fique o seu ramo de flores e como pretende ver as suas “personagens secundárias” a apoiá-la. Tal como mencionado, a ideia é produzir um efeito harmonioso, entre a estrela e as coadjuvantes. Mas, para isso, a noiva deve confiar na opinião de um profissional na matéria. Por exemplo, Karla Lamounier dá o toque floral que enche qualquer boda de energia. Esta designer de flores tem o engenho especial de dar vida a cada mesa, cada canto e até a cada convidado. Por isso, as madrinhas e damas de honor ficarão em boas mãos. Até porque Lamounier tem uma vasta experiência em compor looks de personagens. Fez figurinos para a TV Globo, tendo mesmo trabalhado para as novelas “Tieta”, “O Salvador da Pátria” e “O Dono do Mundo”. Ainda tem dúvidas em quem confiar as suas estrelas secundárias?

Karla Lamounier Flower & DecorAgende uma reunião!
Karla Lamounier Flower & Decor

Um toque especial (de brilho)

O papel da madrinha – a testemunha – é de fundamental importância para o sucesso de um casamento, mas muitas vezes tendemos a subestimá-lo. A verdade, é que a noiva escolheu-a por alguma razão. Com certeza que a adora e sente uma amizade especial por ela. As damas de honor estão quase ao mesmo nível no coração da futura esposa, por isso todas elas têm de ser bem “tratadas”, acarinhadas e apaparicadas. Uma das maneiras de lhes agradecer a presença e apoio é contribuindo para que elas brilhem. E que peça mais feminina e delicada há para elas emanarem luz senão uma pulseira com as flores iguaizinhas às do bouquet? Este pequeno presente tem muito significado porque cria uma espécie de ligação invisível entre a noiva e estas suas grandes amigas, permitindo que elas se destaquem do resto dos convidados.

Lourenço Wedding Photography
Lourenço Wedding Photography
Lourenço Wedding Photography
Lourenço Wedding Photography

Escolha o corsage perfeito para o estilo do casamento

Corsage significa pequeno “bouquet“. Por norma, é usado num vestido ou à volta do pulso de uma mulher, num evento especial. Como tal, apesar da versão mais comum ser a de pulseira, você pode optar por variar em busca de algo que melhor corresponda ao estilo do evento. Até as crianças podem segurar num. A delicadeza e ingenuidade das meninas daria logo uma graça especial ao casamento. Seja como for, o corsage de pulso está muito na moda e não deve ser posto de parte.  Aconselhamos é a seguir a máxima do “menos é mais”, ou seja, quanto mais simples, melhor. Pode inclusive colocar vários mini ramos em pontos-chave da festa. Assim, você, a festa e as suas “meninas” estariam em completa harmonia.

João Almeida
João Almeida

De certeza que ficou apaixonada por este acessório tão mimoso! Portanto, toca a procurar o que mais se adequa ao estilo do seu casamento, contribuindo para um visual imaculado da sua madrinha e damas de honor. Você só terá a ganhar e as suas melhores amigas também!

Se você que está a ler este artigo é dama de honor, conheça as 10 coisas IMPORTANTÍSSIMAS que deve saber! Depois aprenda a combinar os seus vestidos com os das outras damas de honor, em cinco passos.

Se for madrinha, delicie-se com estes vestidos Pronovias 2018. Vai pensar que está a sonhar acordada!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Efeito Espontâneo
Os 5 medos secretos das damas de honor
Para um casamento de sonho, damas de honor de sonho. Para isso, nada de as pressionar. Lembre-se que também elas têm os seus medos. No dia do seu casamento, será o de a desiludir!
Diana Nobre Fotografia
Como pedirem às vossas melhores amigas para serem vossas damas de honor? 5 ideias que as deixarão rendidas!
No vosso coração, a importância delas é inquestionável mas, no entanto, mais que senti-la, querem que elas a consigam vê-la e tocá-la, não é? Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, trazêmo-vos 5 formas de pedirem em casamento as vossas damas de honor que as deixarão rendidas e encantadas! Vamos a elas?
Foto Adriana Morais
Os mimos que as suas damas de honor vão adorar. Damos-lhe 9 ideias!
As suas damas de honor merecem que as mime!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação