Dama de Copas - Os diferentes tipos de decote para os diferentes vestidos de noiva!

Dama de Copas - Os diferentes tipos de decote para os diferentes vestidos de noiva!

Escolha o decote certo para o seu vestido de noiva e arrase no dia do seu casamento. A Dama de Copas ajuda-a a escolher entre estes cinco. Aproveite!

Dama de Copas - Os diferentes tipos de decote para os diferentes vestidos de noiva!
  • Moda Nupcial
  • Sponsored

Já marcou a data do casamento. Que alegria! O primeiro passo está dado. Agora, mãos à obra para ter a boda com que sempre sonhou! Um dos pormenores a ter em conta é o decote. Por isso, se tem dúvidas, a Dama de Copas ajuda-a a escolher o que mais se enquadra com a sua figura e, claro, com o seu vestido de noiva. Afinal, esta casa é especialista em Bra Fitting e consultoria de lingerie. A sua missão é ajudar as mulheres na escolha dos soutiens no tamanho e modelo certos para cada ocasião. Se, por exemplo, vai casar com um belo vestido cavado, tem de levar um soutien de acordo com o decote. Com mais de 100 tamanhos de soutien, da copa A até à K, e das costas 28 ao 46, na Dama de Copas encontra a lingerie certa para todos os momentos. Primeiro, prepare o seu decote. Lembre-se que a zona do peito, num vestido de noiva, é essencial para garantir um look perfeito no dia de casamento. Tal como as consultoras da Dama de Copas afirmam, “se o peito não ficar bem sustentado e posicionado, pode estragar o melhor vestido e, ainda, causar um desconforto desnecessário. O importante é encontrar o formato e o tamanho certo para o tipo de decote escolhido“.

Para que vá com o decote certo, precisa de cuidar bem do seu peito. Confirme o seu tamanho e escolha soutiens para o dia-a-dia que lhe fiquem ajustados. “Ao usar o soutien certo, meses antes do casamento, vai melhorar o estado do peito porque vai centrá-lo, levantá-lo e sustentá-lo”, garantem as consultoras, acrescentando que o peito vai melhorar, tornando-se mais firme, e apresentará um formato mais redondo, realçando o decote. Era mesmo isto que queria, certo? Então, o primeiro passo está dado. Agora, lembre-se de, quando for à praia, usar o biquíni no tamanho ideal também!

Entretanto, vamos àquilo que a “trouxe” a este post – os 5 tipos de decote.

guardarDama de CopasMarque já um Bra Fitting com a Dama de Copas
Dama de Copas

Cai-cai

Os cai-cai são os soutiens sem alças. E existem vários que sustentam e favorecem os diferentes tipos de peito. O modelo certo conjuga o tamanho de costas adequado ao seu tronco (justo) com a copa que abarca a mama por completo. Segundo as consultoras Dama de Copas, os cai-cais têm as copas feitas de espuma ultra leve (para peito médio e grande), ou com uma esponja mais grossa (peito pequeno). Mas, atenção, um soutien com este corte tem de ser adequadamente estruturado, com um corte horizontal e outro vertical, para suportar e definir a linha do peito. “A construção das copas com um esterno mais alto assegura o fitting perfeito e a sustentação máxima. Para peito de menor e médio volume, existem cai-cais mais decotados”, esclarecem as profissionais. Dentro dos cai-cai existem dois sub-tipos de decotes. São eles:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

  • Decote cai-cai em coração

O vestido com decote em coração é um dos mais escolhidos pelas noivas. “Este é recomendado para as mulheres com o peito mais pequeno ou de médio volume”, começam por explicar as especialistas. “O cai-cai ideal, para este decote, deverá ser com o esterno (a parte central entre as copas) mais baixo, de forma a conseguir o decote que o vestido pede“, continuam, acrescentando que, para favorecer as mulheres com o peito mais pequeno, o cai-cai pode ter um enchimento extra, na base das copas. “No caso do peito de médio volume, uma copa com a esponja ultra fina é suficiente para garantir um decote bonito“, finalizam.

guardarDama de Copas Marque já um Bra Fitting com a Dama de Copas
Dama de Copas
  • Decote em cai-cai em linha direita

O vestido com decote cai-cai, em linha direita, é uma boa opção para as mulheres que têm o peito mais volumoso ou mais pesado“, afirmam as profissionais da Dama de Copas. Na opinião das mesmas, um cai-cai com o esterno mais alto é a melhor solução, porque consegue levantar e sustentar o peito e, ao mesmo tempo, garantir o conforto. “Este tipo de decote e o cai-cai em linha direita resultam, também, em peito mais pequeno“, concluem.

guardarDama de CopasMarque já um Bra Fitting com a Dama de Copas
Dama de Copas

Decote quadrado ou redondo

O vestido com este tipo de decote, tendo alças ou mangas, precisa de um soutien balconnet. Segundo as especialistas da Dama de Copas, este estilo de soutien existe em muitos tamanhos e assenta bem na maioria das mulheres independentemente do volume e da firmeza do peito. Para quem não sabe, um balconnet caracteriza-se por ter as alças afastadas, deixando o espaço necessário para os decotes redondos e quadrados, mesmo os mais abertos. A parte central tem uma altura média, garantindo o realce e um bom suporte. Os modelos balconnet existem em copa mole e copa com diferentes tipos de esponja, ultrafina e mais grossa.

guardarDama de CopasSolicite informação sobre “Dama de Copas”
Dama de Copas

Decote em V

Mais uma vez neste caso, as nossas consultoras têm uma palavra dizer. Segundo elas, o vestido com este decote, tendo alças ou mangas, necessita de um soutien plunge, muito baixo no esterno. Este estilo de soutien funciona muito bem em peito firme de pequeno e médio volume, uma vez que fica mais evidenciado, mas existem também opções para o peito mais volumoso. É o seu caso?

guardarDama de CopasSolicite informação sobre “Dama de Copas”
Dama de Copas

Costas decotadas e transparências

O vestido com costas decotadas pede o Nu-bra, um acessório que cobre a zona do peito, começam por explicar as “nossas” consultoras. Como não tem costas, a forma de fixá-lo ao peito é através de cola. “Resulta só para quem tem peito mais pequeno e firme”, alertam, sublinhando que esta opção é o último recurso para costas mesmo fundas. Contudo, no caso dos decotes até meio das costas, as consultoras dizem que pode ser usado um soutien normal ou cai-cai, desde que seja no tamanho certo. Ou seja, com a banda das costas na posição correta. Mas, “cada caso é um caso, e cada um deve ser avaliado numa consulta de Bra Fitting“. Outra opção, caso o vestido tenha costas e decote abertos ou com transparências que impossibilitem também este tipo de peça, é utilizar apenas um tapa-mamilos.

guardarDama de CopasSolicite informação sobre “Dama de Copas”
Dama de Copas

Atenção que estas soluções, apresentadas pelas consultoras da Dama de Copas, só resultam se as noivas usarem o soutien no tamanho adequado! “É muito importante fazer todas as provas do vestido com o soutien certo para ficar com uma toilette que sirva na perfeição e que favoreça a sua silhueta”, sublinham.

Para quem não sabe, esta casa disponibiliza ainda um serviço de Bra fitting Noiva, único e exclusivo em Portugal. Este foi criado para ajudar as noivas a escolher a lingerie certa para o vestido de casamento, para a noite de núpcias e para a lua-de-mel. As futuras esposas também podem optar pela realização de um Bridal Shower, que inclui uma consulta de Bra Fitting Noiva – feito com um grupo de amigas, numa sala privada, onde é servido champanhe, doces, chá e café.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dama de Copas Lingerie de noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!