Deambulando: a história de um dia inesquecível pela câmara "apaixonada" de uma equipa em sintonia

Não é todos os dias que um casal apaixonado celebra a formalização do seu amor! O casamento representa um marco nas suas vidas, por isso tem de ser vivido ao máximo e, de preferência, na perfeição. É importante que cada instante seja mágico, tanto para os noivos como para os convidados e, já agora, que seja eternizado. E para isso nada melhor que as fotografias e o vídeo. O importante é que a câmara seja manejada por alguém especial, capaz de contar histórias, transformando-as em arte. O atelier Deambulando é perfeito para isso, já que em estilo de fotorreportagem capta os momentos mais espontâneos e naturais do dia. Elisa Pinto Freitas, criadora deste projeto, juntou-se a Paulo e, desde 2015 que não param de manejar as câmaras, com a promessa de congelar no tempo os casamentos mais marcantes.

A Zankyou esteve à conversa com Elisa e gravou cada palavrinha! Entre nas linhas que aí vêm e vai ver que encontrou a equipa ideal para criar a história (visual) do seu  casamento.

Quando e como surgiu o vosso projeto?

A Deambulando surgiu em 2015, inicialmente como um projeto pessoal, onde eu expunha todo o meu trabalho de fotografia até então. Foi também nessa altura que comecei a trabalhar para outros fotógrafos de casamento, maioritariamente, como segunda fotógrafa. Com o crescimento da minha paixão pela fotografia de casamentos, decidi dedicar a Deambulando exclusivamente a este tipo de fotografia. Como já tínhamos vários projetos em comum, fez todo o sentido o Paulo juntar-se à equipa e acrescentarmos assim o serviço de vídeo.

Que serviços oferecem aos noivos?

Dentro da fotografia e vídeo, temos vários packs. Além da reportagem do dia especial, temos também as sessões de solteiros e trash the dress. Gostamos bastante das sessões de solteiro, porque ajudam-nos a criar logo uma relação especial com os nossos noivos, que se reflete depois no dia e consequentemente no resultado final. Além disso, temos alguns extras, como o drone, o same day edit ou slideshow, photobooth, álbuns e impressão de fotografias.

E que material entregam?

O nosso trabalho é entregue numa pen personalizada em madeira, onde colocamos a reportagem fotográfica e os dois vídeos, a reportagem do dia (20-25min) e o vídeo dos highlights (+/- 5 minutos). Entregamos também uma galeria online com todas as fotos, partilhável e protegida por password, de onde podem também fazer o download de todas as imagens. Os vídeos ficam também disponíveis no vimeo durante pelo menos seis meses.

Que tipo de reportagem caracteriza o vosso trabalho?

O nosso trabalho enquadra-se no registo da fotorreportagem. Tentamos captar os momentos de uma forma espontânea e natural, sem interferência da nossa parte. Só mesmo nos momentos dos retratos com os noivos e com os convidados é que tentamos dirigir um pouco mais. Mas mesmo aí continuamos à procura da espontaneidade.

O que mais vos agrada na reportagem de casamentos?

O que mais nos atrai na reportagem de casamentos é o facto de estarmos a marcar a vida das pessoas. Estamos a criar memórias que vão passar de geração em geração. A nível de momentos, gostamos de todos, mas temos um gosto especial pelos preparativos, o friozinho na barriga, a emoção do momento, o nervosismo, a ansiedade, a alegria, etc.

O que vos distingue da concorrência?

O nosso trabalho pauta-se muito pela discrição. Procuramos capturar os momentos de forma espontânea e natural, sem interferir. Além disso, achamos uma mais valia termos o serviço de fotografia e vídeo na mesma equipa, pois trabalhamos sempre em conjunto. Em todos os momentos, trocamos ideias, o que facilita o trabalho no dia e enriquece o trabalho final.

Há alguma história que vos tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos?

Nós vivemos estes dias de uma forma tão intensa, que é difícil de destacar uma história em particular. Cada casal tem a sua história e acho que apenas posso dizer que somos uns sortudos por termos feito parte do dia especial deles.

Que dicas podem dar aos noivos para que posem melhor nas fotografias do seu casamento?

Connosco é muito simples. Basta serem eles próprios!

Quais os ingredientes de sucesso para uma boa reportagem de um casamento?

Uma boa relação com os noivos, uma boa equipa para trabalhar, emoções e uma boa luz!

Qual a antecedência com que os noivos vos devem contactar?

A suficiente para estarmos livres! Ou seja, quanto mais cedo melhor.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto João Almeida via Mary Me Eventos
Fotógrafos de Casamento do Porto: os profissionais para eternizar a magia do seu casamento!
Conheça a selecção que fizemos dos melhores fotógrafos de casamento no Porto!
Alguns dos melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Alguns dos melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Solicite mais informação grátis e sem compromisso!
Foto: SLcasamentos
20 dos melhores fotógrafos de casamento em Braga
Para continuar a escrever histórias neste livro que é Braga, selecionámos os fotógrafos de casamento mais solicitados no nosso portal, recomendados e visitados pelos noivos da Zankyou. Solicite informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação