Decorar o casamento com velas – Uma ideia iluminada

Velas penduradas em árvores
Velas penduradas em árvores

Há muito que a presença de velas se tornou numa tendência. Sempre que se pretende criar uma atmosfera mais intimista, romântica e elegante é a elas que recorremos. Por isso, se deseja que a sua festa de casamento tenha um ambiente único, não se esqueça de o iluminar… com velas.

Objectos de decoração extremamente versáteis, as velas adequam-se a todos os espaços. Independentemente do estilo de decoração que escolher para o seu casamento, haverá, com certeza, velas a condizer. Se quiser utilizá-las durante a cerimónia religiosa, opte pelo branco. Poderá, por exemplo, usar pequenas velas brancas dentro de recipientes de vidro e pendurá-las nos locais de passagem dos convidados.

Ambiente acolhedor
Use velas fora...
... e dentro de portas

Caso o seu casamento se realize ao ar livre, utilize a natureza e enfeite as árvores ou os arbustos, e até mesmo o chão, com velas. Use lanternas como suporte. O Ikea tem algumas soluções muito em conta, como as que lhe mostramos abaixo. Vai ver que o efeito magnífico que consegue quando chegar o final do dia.

Sugestão Ikea

Dentro de portas use e abuse de velas. Crie ambientes distintos, jogue com as luzes e origine um espaço muito acolhedor. Nas mesas de refeição, na zona dos doces, junto ao bolo dos noivos, coloque velas em todo o lado. Mas tenha atenção a um pormenor. Se optar por velas com aroma escolha cheiros discretos pois se forem demasiado fortes poderão tornar-se incómodos.

Bolo iluminado

Além de servirem como objecto de decoração, as velas podem também ser uma excelente opção para recordação do casamento. E aí, as opções são infinitas – velas com cheiro (as da L´Occitane são fantásticas), velas personalizadas, velas recicladas, o que quiser!

Velas da L'Occitane

Para aqueles noivos que se preocupam a sério com a defesa do planeta, deixamos ideia gira – a Oon Solutions. Trata-se de uma máquina que faz velas a partir da reciclagem de óleo usado.

Uma máquina de fazer velas!

Jasmim, frutos vermelhos, café e maçã são alguns dos aromas disponíveis. E se quiser pode até comprar uma máquina e deixar que sejam os seus convidados a fazer a sua própria recordação. Parece-lhe boa ideia?

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Marsala é a cor Pantone 2015: Uma nova ideia para o seu casamento!
Marsala é a cor Pantone 2015: Uma nova ideia para o seu casamento!
A cor escolhida pela Pantone para 2015 é: Marsala!
Incorpore as velas na decoração romântica do seu casamento
Incorpore as velas na decoração romântica do seu casamento
Se quer uma decoração super romântico e mágica, não pode perder a nova tendência de casamentos: decore com velas!...
À procura da ideia que faça a diferença: balões no casamento!
À procura da ideia que faça a diferença: balões no casamento!
Até à bem pouco tempo, pensava-se que os balões eram “coisa” de festas de aniversário. No entanto, felizmente, tamb...
Andorinhas para decorar o seu casamento
Andorinhas para decorar o seu casamento
A andorinha é um símbolo português, muito querido e estimado. E porque não incluir este elemento num casamento bem tradicional e português?
Vestido de noiva simple-chic? Que tal esta ideia de Carolina Herrera?
Vestido de noiva simple-chic? Que tal esta ideia de Carolina Herrera?
Um vestido da colecção ready-to-wear primavera 2013 de Carolina Herrera que assentaria que nem uma luva a uma noiva sofisticada.
DIY: corações de crochet para decorar o seu casamento
DIY: corações de crochet para decorar o seu casamento
Estes corações são um mimo para serem adicionados a argolas de guardanapo, pés de copos, grinaldas, ou simplesmente para anexar a um cartão de agradecimento. Um toque especial na decoração do seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação