Diamonds Events: as Fadas Madrinhas do seu casamento!

«Diamonds are a girl’s best friends». A frase foi imortalizada por Marilyn Monroe, mas são muitas as mulheres que a poderiam ter proferido. Sinónimo de qualidade, de excelência e de exclusividade, o diamante continua (e continuará) a encantar. Aqui, o diamante é uma metáfora para o trabalho da Priscilla Santos e da Joana Caria, as duas wedding planners que fundaram a Diamonds Events. Com orgulho, são chamadas de fadas madrinhas pelas suas noivas e é para um final feliz que trabalham. A Zankyou foi conhecê-las e mostra-lhes hoje tudo o que estas duas profissionais podem fazer por si e pelo seu casamento de sonho. Porque a união faz a força.

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Floral Design Happy Day. Foto André Henriques Fotografia
Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Floral Design Happy Day. Foto Joel Ferreira Fotografia

A Joana estudou no IADE, em Lisboa. Formou-se em design e antes de chegar ao mundo dos casamentos, passou por algumas agências de publicidade. Calhou a sorte que começasse a trabalhar, ainda como designer, para uma empresa de organização de casamentos. Nasceu-lhe assim a ‘inclinação’ para este universo. Inclinação que rapidamente se transformou em paixão. Primeiro tornou-se cerimonialista, mas a vida ensinou-lhe que tinha muito mais para emprestar aos noivos. No seu casamento, tomou as rédeas de toda a organização. E adorou. Sempre criativa, hoje empresta o seu talento e engenho às noivas que a procuram. Considera-se perfecionista e exigente e os eventos que assina terão de o ser também. Porque a Joana não deixa os pormenores ao acaso: «preciso de estar, ver, cheirar, tocar».

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto Cardeli Photography
Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Floral Design Happy Day. Foto André Henriques Fotografia

A Priscilla é a ‘outra metade’ da Diamonds Events. A sua experiência é diferente da de Joana, mas complementar, claro. Formou-se em Línguas e Relações Empresariais em Portugal, mas a essa formação quis acrescentar um Curso de Gestão de Eventos e Relações Publicas. E fê-lo, em Londres. Assim melhorou o seu inglês (o que muito ajuda na organização de destination weddings) e ganhou a oportunidade de trabalhar lado a lado com alguns dos maiores nomes internacionais da gastronomia, Gordon Ramsay, Nigella Lawson e Jamie Oliver. Sim, leu bem: Gordon Ramsay, Nigella Lawson e Jamie Oliver. Com o tempo, as saudades de Portugal falaram mais alto. Foi aqui que se estreou na organização de Casamentos e que descobriu uma nova paixão. O que não é de estranhar, sendo a Priscilla uma «apaixonada pela Disney e pelos contos de fadas». Para ela, todas as histórias deviam terminar com um «casaram e foram felizes para sempre». E se depender desta dupla, a sua certamente terminará!

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto Joel Ferreira Fotografia

Aos noivos oferecem acompanhamento personalizado. Que tipo de acompanhamento? Compete-lhe a si escolher: pode optar por uma assessoria completa (e não ter de assumir nem uma das preocupações e responsabilidades inerentes à organização de um casamento) ou uma assessoria parcial, que chamaram de Decor & Design. Aos noivos que contratam a assessoria completa, a Diamonds Events oferece todos os materiais gráficos, «com design desenvolvido pela Joana», lembra a Priscilla.

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto Diamond Events Design

Desde o princípio deste ano, os noivos tem ainda uma terceira opção na oferta de serviços da Diamonds Events: o SOS Bride. Em que consiste? Numa consulta com a duração de cerca de uma hora em que as duas partilham com as noivas o seu expertise na realização de casamentos. Os noivos entram com uma ideia e saem com um plano de acção! Depois de ouvir os conselhos e directrizes de quem conhece bem este mercado, a tarefa de organizar o seu casamento vai parecer-lhe um bocadinho menos hercúlea.

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto Pedro Bento Photography
Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto Pedro Bento Photography

«Proporcionamos um serviço de acompanhamento que consiste em elaborar o dia que os noivos sonharam de uma forma responsável», explica-nos a Joana. «Num primeiro momento ouvimos os desejos dos noivos, depois listamos tudo e analisamos junto com eles a viabilidade de acordo com o orçamento indicado, ajustando prioridades para que os noivos tenham realmente o que sempre sonharam mas dentro das suas possibilidades», acrescenta. Em reunião, aproveite e fique a conhecer os conceitos de casamento que mais encantam a Priscilla e a Joana: os eventos shabby chic, vintage e os rústico Chic. Mas fique também a saber que, em 2016 chega uma novidade há muito aguardada: os Barn Weddings. «Serão casamentos com um styling feito com madeiras, frascos de compota, caixas de fruta, serapilheira, luzes de “arraial” e rendas; para um estilo assumidamente campestre», revela a Joana.

Diamond Events
Styling Diamond Events Design. Foto Joel Ferreira Fotografia

A todo o rol de serviços que oferecem, somam ainda um cuidado especial no tratamento de todos os que as procuram. Em menos de 24 horas, todos os emails e telefonemas são respondidos. E sem automatismos, insiste Joana. Assim conquistam à primeira vista – ou, neste caso, ao primeiro contacto – já que neste negócio quanto mais personalizado e exclusivo melhor. E é por essa razão, para garantir exclusividade que não realizam mais do que um casamento por dia. Graças a isso, «no final, ficamos com amigos e não clientes», concluem. O feedback das noivas que contaram com a ajuda da equipa da Diamonds Events corrobora-o: «A ajuda da equipa foi muito importante para nós, pois ao princípio estávamos completamente perdidos e não sabíamos por onde começar», conta-nos a Joana Sousa Santos. «Depois de falarmos, elas rapidamente perceberam o que pretendíamos e orientaram-nos da melhor maneira possível. Apresentaram-nos locais para o copo de água, arranjaram-nos um carro espectacular para a noiva, mostraram-nos vários exemplos de convites. E sempre com um sorriso nos lábios», descreve.

Diamond EventsSolicite informação sobre “Diamond Events”
Foto João Portela
Diamond Events
Foto Diamond Events Design

Para fazer de forma tão exímia o que fazem, a Joana e a Priscilla bebem inspiração de outros profissionais da área. Fazem questão de participar nas maiores feiras internacionais de casamentos e viajam várias vezes até Londres e Paris. Tudo seguido de horas e horas e horas de brainstorming. Fazem-no por si. Porque o seu casamento de sonho depende do nível de empenho que elas dão. Por isso, dão tudo. Em troca, pedem algum tempo para lhe darem tudo o que sonhou, «idealmente 9 meses a 1 ano antes da data do casamento». Mas são flexíveis (se o orçamento for também): «já tivemos noivos estrangeiros a contratarem-nos com 5 meses de antecedência e correu tudo bem». Isto porque «o que dá mais prazer fazer é pôr em andamento todo o conceito criado e ver, no final, o obrigado que o enorme sorriso deles transmite», confidenciam.

Diamonds Events

1456763_420830571377070_539719305_n

Telefone: 969 941 235

Reservas: info@diamondsevents.org

Site: www.diamondsevents.org

Siga no Facebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Real Wedding: Casamento da Bella e Will com estilo vintage chic e detalhes rústicos
Real Wedding: Casamento da Bella e Will com estilo vintage chic e detalhes rústicos
Com este frio que nos acompanha neste inicio de ano e que nos faz estar mais apaixonados e encantados pelos casamentos vamos dar uma olhadela nas tendências para os casamentos de 2014, o estilo vintage agora é mais chic e são prova disso o casamento da Bella e do Will.
It's all About
Margarida e Ricardo: um casamento rústico com apontamentos vintage!
A Margarida e o Ricardo, ambos portugueses, casaram no passado dia 1 de Maio na lindíssima e requintada Quinta das Riscas e contaram com o talento dos It's all about para reunir no seu álbum de casamento, as melhores memórias do grande dia! Hoje, na Zankyou, contamos-lhe a sua história!!
Diantha e Bruno: Um casamento vintage, romântico e com muito DIY à mistura
Diantha e Bruno: Um casamento vintage, romântico e com muito DIY à mistura
Casamento vintage, romântico e com muito DIY à mistura? Assim foi o da Diantha e do Bruno, venha descobrir todos os detalhes da preparação e do grande dia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação