Publicidade

Diana Nobre Fotografia: especial capacidade de trabalhar de forma espontânea
O dia de um casamento está repleto de momentos de felicidade e amor, que não se podem perder no tempo. Diana Nobre é especialista em registá-los, procurando sempre os mais naturais e espontâneos
O casamento é um dia especial, por isso deve ser recordado com carinho, pelos noivos e por todos os que vivem com eles essa celebração. Uma forma de deixar os melhores episódios do Grande Dia gravados na memória, é registando-os. Sempre que o casal quiser recordar a magia da sua união, basta ir ao álbum de casamento e deixar-se apanhar por aquelas imagens únicas. Com o trabalho de Diana Nobre Fotografia isso é possível, já que a sua sensibilidade não deixa ninguém indiferente. Recorrendo à técnica do fotojornalismo, Diana conta a história da festa como ninguém. Tal como ela própria diz: “quero que o casal se reveja nas imagens. Se se abraça de certa forma, eu não quero alterar isso. Pretendo que os noivos sintam que são eles na totalidade nas imagens”.
Diana começou a fotografar por acaso. “Foi sem querer, simplesmente aconteceu”, confessou à Zankyou. O destino apanhou esta fotógrafa há seis anos e desde então nunca mais a largou. Foi um processo muito fluido, que começou antes de a profissional começar a fotografar por conta própria. “Comecei a trabalhar para outros fotógrafos e sem dar por ela já tinha pessoas a falarem diretamente comigo para fazer o casamento delas. Foi algo muito natural!”.
O acaso apanhou esta profissional a jeito, graças à sua capacidade especial de trabalhar de forma espontânea. E isso vê-se a cada take e a cada flash. Gosta de fotografar o casamento todo, mas admite ter um “amor especial” pelo baile. Toda a energia, todo o amor, desprendimento e alegria do momento, contagiam Diana, permitindo que esta capte os melhores segundos, sem nunca deixar escapar aquela expressão, olhar ou vibração fugaz. Não é por isso de admirar que a fotógrafa passe ao lado dos sorrisos forçados. Prefere procurar o natural. Se conseguir “apanhar” alguém desprevenido, melhor. Aí, tem margem para criar e surpreender até os que fogem das câmaras. A fotógrafa aconselha os noivos a não posarem. Só assim é que ela se sente capaz de fornecer um serviço de fotografia, vídeo e design digno de um casamento de sonho.
Mas há mais segredos por trás da qualidade do seu trabalho: “trabalhar de forma tranquila, mesmo quando os horários apertam. Simplesmente gosto de me deixar levar por tudo que acontece, não gosto de tentar controlar o que for. Gosto de deixar as coisas fluir da forma como é suposto ser, como diz a típica frase “just let it be”.
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Nestes anos de atividade, Diana já registou muitas histórias, mas houve uma que a deixou especialmente emocionada: a de um casal que, sem combinar, se encontrou em cinco países diferentes por acaso. Na quinta vez, ele pediu-a em casamento. Ele era português e ela peruana. Este casal tinha de estar destinado a Diana, afinal, também a sua história foi marcada pelo acaso. E o seu casamento, estará no mapa astral desta fotógrafa?
Para se certificar que não deixa escapar os seus serviços, a profissional sugere que a contacte com seis meses a um ano de antecedência.