Dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Escolher o vestido de noiva perfeito
Escolher o vestido de noiva perfeito

Não há uma formula mágica para escolher o vestido de noiva perfeito. Existem vários critérios que devem ser levados em conta, como a cor, o tecido, o formato e o estilo. O meu conselho (já lá vão 10 anos…)? Experimente muitos vestidos, de todos os tipos e feitios. Não fique presa a um tipo de modelo, seja ousada e divirta-se a provar vestidos e tecidos que jamais pensaria levar.  Quem sabe se o seu vestido de noiva ideal afinal não é aquilo com que sonhava…

Para mais dicas de como escolher o vestido de noiva perfeito leia as sugestões da Valeska Magalhães, uma das nossas redactoras da Magazine Zankyou Brasil. Boa sorte, e divirta-se!

Orçamento disponível
Este é um factor que vai limitar até onde poderá sonhar. É melhor definir o quanto antes o orçamento disponível para o vestido de noiva, assim poderá ser mais objectiva.

Rosa Clará 2011
Rosa Clará 2011

Tipo físico
É alta, baixa, magra, gordinha ou de estatura média? Todos estes detalhes contam na hora de escolher o estilo do seu vestido de noiva. No site da Martha Stewart há ideias de formatos de vestido de noiva para os vários tipo de siluetas.

Hora do dia
O seu casamento vai ser de manhã, pela tarde ou à noite? Quanto mais cedo for o casamento, normalmente mais discreto será o vestido de noiva. A medida que avançam as horas o brilho e os acessórios mais ousadas começam a marcar presença.

Estação do ano
Quem disse que as noivas não têm frio? Muitos vestidos de noiva são super vaporosos, mas nem todas as noivas se casam no verão. O vestido de noiva para um casamento no outono ou inverno possivelmente necessitará de uma manga comprida ou a 3/4, ou pelo menos um bolero ou jaqueta.

Local da cerimónia e festa
No campo, na praia ou na cidade? O local também influencia na escolha do estilo do vestido. Casar na praia de salto alto e arrastando o véu e o vestido na areia não é a imagem que quer guardar dos seu casamento, pois não?

Vera Wang 2011
Vera Wang 2011

Marcas favoritas
Seguramente que já está familiarizada com alguns nomes e marcas de vestidos de noiva. Aqui no Zankyou poderá sempre encontrar os últimos modelos de estilitas e marcas nacionais e internacionais. Veja aqui um apanhado das grandes colecções dos vestidos de noiva para 2011  e para as noivas que casam em 2012.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!
Aguiam Wedding Photography
Como escolher o vestido de noiva para uma cerimónia religiosa: os 6 aspectos fundamentais
Muitas vezes, escolher o modelo adequado significa stress e nervosismo, assim, o melhor é guiar-se pelos conselhos de profissionais.
Escolha o momento ideal para comprar o seu vestido
Vestido de Noiva - o que fazer ou não fazer na hora de escolher?
Ainda que já tenha sonhado com o seu vestido de noiva desde criança, nunca é demais alertar o que fazer ou não na hora de comprar o vestido.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação