DIY: 6 lembranças amorosas, com um toque pessoal, para as suas damas de honor

Todas as desculpas são boas para passear pelo Pinterest e pela blogosfera. E por isso passámos uma produtiva tarde a fazer isso mesmo. Felizmente, a tendência DIY (Do It Yourself) continua de vento em popa e graças à nossa pequena pesquisa hoje trazemos-lhe 6 ideias para fazer pequenas e amorosas lembranças para as suas damas de honor. Porque elas merecem…

Diana Nobre
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

São miminhos especiais e low cost para aquelas amigas que seguraram a sua mão depois de uma discussão tonta com a sua cara-metade, que celebram consigo há anos as suas pequenas e grandes vitórias, que vão acompanhá-la em todos os preparativos de seu casamento e vão fazer como que cada tarefa hercúlea se torne infinitamente mais fácil. Quando elas estiverem a enchê-la de prendas e de carinho no seu bridal shower, certifique-se que também tem uma lembrança para elas.

Vasos com pequenas suculentas

Foram uma das flores mais populares no ano de 2015 e a sua influência irá manter-se em 2016. Ao mesmo tempo delicadas e assertivas, são plantas que resistem com alguma facilidade às várias condições meteorológicas e têm, por isso, uma durabilidade acima da média. Em suma, combinam três grandes vantagens: são bonitas, duradouras e exigem uma manutenção mínima.

Para criar uma prenda especial só precisa de fazer um vasinho. Pode optar por guardar latas de conservas e colori-las de uma forma especial (use moldes com formas de corações, por exemplo) ou simplesmente usar pequenos frasquinhos de vidro, enchê-los com areia (se preferir com areia colorida) e colocar a suculenta lá. Escreva notas personalizadas para acompanhar o presente que criou. Assim, vai emociona-las com certeza.

Elo7
Elo7

Sais de banho

Nada como desfrutar de um banho relaxante depois de um dia de trabalho. Por isso, adoramos a ideia de oferecer uns bonitos frascos de vidro com sais de banho feitos por si. Não desespere porque é muito simples fazer: precisa apenas de sal grosso, óleo essencial com um aroma à sua escolha, corante em pó da cor que preferir e um pouco de bicarbonato de sódio.

Elegant Wedding Invites
Foto via Elegant Wedding Invites

Caixas de gomas

Não estamos a sugerir que faça as gomas, mas sim que as coloque numa embalagem especial criada por si. E até trazemos uma ideia do blog Brunch at Saks que mostra como pode ser fácil criar algo assim, usando apenas papel crepe, corda e um rolo de papel higiénico. Fácil, não acha?

Jackie Wonders
Foto: Jackie Wonders

Velas personalizadas em chávenas vintage

Se quiser investir um pouco mais de dinheiro, opte por transformar um conjunto de chávenas vintage num presente ainda mais especial: velas aromatizadas. Para isso, só vai precisar de derreter cera da cor que preferir (se tiver velas velhas em casa, perfeito) acrescentar um óleo perfumado à mistura e despeja-la dentro de uma chávena. Deixe a mistura cair em torno de um pouco de pavio e voilá!

Elegant Wedding Invites
Foto via Elegant Wedding Invites

Bebidas criativas em tubinhos de ensaio

Compre alguns tubinhos de ensaio para esta sugestão. Depois só precisa de usar a sua criatividade e dependendo da bebida que quer criar, colocar dentro do tubinho todos os ingredientes necessários. Mas tome nota: todos devem estar em pó. Para um late, deve colocar café em pó, leite em pó. Para um chocolate quente, cacau, leite em pó e baunilha em pó. Para além de deliciosos, estes tubinhos são também muito bonitos. E fáceis de usar também: as suas damas de honor só vão precisar de acrescentar água a ferver à mistura que já criou para elas.

Modwedding
Foto via Modwedding

Raspadinhas com direito a experiências

A ideia surgiu quando namorávamos algumas das peças artesanais da Amor à Portuguesa. Porque não oferecer raspadinhas onde promete jantares caseiros, visitas a museus, um fim de semana de amigas e todas as actividades que se lembrar? Depois só precisa de colocar adesivo sobre o cartão onde escreveu o prémio e dar a escolher a cada uma das suas damas de honor uma raspadinha. Assim, o elemento de surpresa será seu também.

Amor à Portuguesa
Foto Amor à Portuguesa
Amor à PortuguesaSolicite informação sobre “Amor à Portuguesa”
Foto Amor à Portuguesa

Melhor mesmo, só fazer um cesto com todas estas prendinhas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Nelson Marques Photography
Chocolate e laranja: a paleta de cores perfeita para as suas decorações de casamento
Escolher a paleta de cores certa para o seu grande dia não é tão fácil quanto parece. Para uma atmosfera acolhedora e envolvente, decore o seu casamento de castanho e laranja.
Tiago Valente
Surpreenda os seus convidados com estas lembranças de casamento incríveis
Tome nota destas 10 coisas que pode oferecer na festa, certamente os seus convidados jamais vão esquecer!
Ricardo Meira
Mini-Guia completo para casar na Madeira
A Zankyou preparou-lhe o mini-guia essencial para um casamento deslumbrante no inesquecível arquipélago da Madeira!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação