Drip Cake, Naked Cake ou Glacê: o que os mais recentes noivos escolhem para o seu bolo de casamento?

Barroco, minimalista, colorido, extravagante… Com várias camadas, com cremes, frutas, chocolate, flores… E é assim a esfera dos bolos de casamento: multifacetada, variada e altamente personalizável. De facto, quem é que resiste a um suculento pedaço de suavidade, beleza e delicadeza?

Os bolos de casamento, de uma maneira geral, devem ir ao encontro do tema e estilo que o casal escolheu para o seu grande dia. O ideal é que todos os elementos do seu casamento entrem em harmonia perfeita: a decoração, as flores, o vestido de noiva e o fato de noivo, o bouquet dela, o bolo de casamento…

PIms Cake Design
PIms Cake Design

O casamento corresponde a uma data repleta de simbolismo e significados. Assim, o bolo de casamento não é apenas um simples bolo, mas sim um conjunto de valores, que transmitem estilo e personalidade. Por esta razão, todos os anos nos deparamos com a chegada de novas tendências que se refletem diretamente no design do bolo. Eis, as tendências para 2018!

Bakewell
Bakewell

Elegância clássica

O clássico e o estilo minimalista jamais passarão de moda, pelo que a grande maioria dos noivos opta por uma elegância clássica: bolos de casamento com glacê, por exemplo, com flores que caem em cascata de uma forma extremamente romântica.

Bakewell
Bakewell

Naked Cakes

Aliados à simplicidade, este estilo de bolo tem vindo a conquistar terreno na esfera nupcial, pelo que são cada vez mais frequentes em casamentos. Para além disto, este tipo de bolo transmite um romantismo e uma personalidade exclusivos. Neste estilo em concreto, a palavra chave é: sobriedade e simplicidade. Por outras palavras, os pequenos detalhes são suficientes numa tela branca de pasta de açúcar, para criar elementos significativos e preciosos.

Atualmente, há cada vez mais casais que optam por ter dois bolos de casamento no seu grande dia: um com o objetivo de servir os seus convidados e outro com um único propósito – um elemento decorativo muito elegante para uma sessão de fotos requintada.

T Bake
T Bake
T Bake
T Bake

Drip Cakes

Para os cake designers, este estilo de bolo continua a ser uma tendência que veio para ficar. Estes bolos são caracterizados por uma simplicidade incomparável, mas com gotas a escorrer e a “derreter” ao longo das suas camadas.

Once Upon a Cake tem como missão adoçar o seu dia de casamento, confecionando os mais deliciosos bolos. Para tal, esta empresa de renome em Portugal preocupa-se tanto com o interior como com o exterior daquele que será um elemento protagonista do seu grande dia. Assim, inspiram-se nas mais recentes tendências internacionais de decoração para trazer um pormenor de qualidade e saboroso para uma data tão importante como o dia do seu casamento.

Red Velvet 

Para todos aqueles casais que querem fugir ao convencional e pensar em algo completamente diferente do mundo dos casamentos, o Red Velvet. Para além da sua estética impressionante, também proporciona verdadeiros prazeres degustativos. A melhor forma para os decorar é adicionar frutos do bosque e morangos, ou até mesmo flores, o que conferirá um requinte espetacular.
Bolinhos À Medida 
Bolinhos À Medida

Ao seguir estas tendências, asseguramos-lhe que o seu bolo de casamento será um autêntico plus para o seu grande dia e o momento em que finalmente o cortam irá ser um dos mais emocionantes.

Se ainda não escolheu o seu bolo de casamento, saiba como escolher o bolo de casamento perfeito e 5 ideias magníficas para decorarem o vosso naked cake,

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos
Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos
O bolo de casamento é um daqueles "detalhes" que não pode deixar para trás, pois é, cada vez mais, um elemento crucial de qualquer celebração.
Foto André Tavares Wedding Photographer via a pajarita
Quando se deve fazer o corte do bolo de casamento?
Sim, esta pode ser uma dúvida válida para um dos momentos mais esperados por todos os que partilham o grande dia com os noivos. Será que existe uma hora certa para o corte do bolo de casamento?
Aguiam Wedding Photography
Congelar o bolo de casamento para o primeiro aniversário: sim ou não?
O amor pode durar para sempre. O bolo de casamento não. Por isso, se quiser congelá-lo vamos dar-lhe alguns conselhos. O quê? Não sabia desta tradição? Então continue a ler que nós contamos-lhe tudo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação