Entrevista com Ana Jordão – Pinga Amor

Ana Jordão do Pinga Amor
Ana Jordão do Pinga Amor

Ana Jordão do site Pinga Amor,  vencedor de um dos Zankyou International Wedding Awards 2011, é a nossa entrevistada de hoje. Fique a conhecer a história por detrás das suas originais criações.

1) Conte-nos a história do “Pinga Amor”!

O Pinga Amor surgiu numa fase da minha vida em que me sentia perdida profissionalmente, posso dizer que não podia ter surgido da melhor forma e em melhor altura. Desde que me lembro sempre adorei desenhar, pintar, fazer as roupinhas para as bonecas, dizia que ia ser estilista ou arquitecta, não se realizaram os desejos de criança, mas a arte de construir algo totalmente handmade sempre fez parte da minha vida.

Tudo começou quando organizei o casamento da minha cunhada e o feedback foi muito bom. Incentivada por todos para fazer algo mais profissional dentro desta área, assim arrisquei e nasceu o blog em Março de 2009. Cedo me apercebi que o conceito que queria transmitir não era muito comum em Portugal e a dúvida se as minha ideias seriam bem aceites era permanente.

A minha primeira noiva a optar por um birdcage veil foi a Marta (nunca mais vou esquecer), que tinha escolhido o BrancoPrata para lhe organizar o casamento. Resolvi enviar-lhes um email para nos conhecermos, uma vez que me identificava e sou fã do trabalho deles, e a empatia foi imediata. Graças à Marta e ao Branco Prata tudo mudou a partir daquele dia!

A vontade de fazer mais e melhor aumentou e sem contar as coisas melhoraram e evoluíram ainda mais, a Susana enviou-me um email ( na altura ainda responsável pelo blog Happy Hour), lembro-me como se fosse hoje das perguntas da entrevista para o blog, e a partir daí e muito naturalmente cresceu uma amizade entre nós.

É das pessoas que mais me apoia, tem sido incrível comigo. O Simplesmente Branco surgiu e daí até aos dias de hoje foi um flash!

Poder construir algo com as minhas mãos e criar peças que contam uma história de amor, é mais do que algum vez poderia esperar, adoro aquilo que faço e não trocava por nada.

Tenho a oportunidade de conhecer casais fantásticos que partilham a sua história comigo, fazem-me sentir em “casa” e são um dos grandes factores para continuar o meu trabalho.

Birdcage Veils - Pinga Amor
Birdcage Veils – Pinga Amor

2) Onde vai buscar a sua inspiração? Que objectos gosta mais de elaborar?

Vou buscar inspiração principalmente às pessoas que me contactam, dou por mim a “viver” toda a emoção daquele dia tão especial,não consigo encarar apenas como um trabalho. Cada pessoa é uma história de amor, a partilha e a simplicidade além de me inspirarem, aquecem-me o coração e fazem-me sorrir.

Adoro cores e padrões, sem dúvida um fonte infinita de inspiração, sempre que posso faço a minha visita diárias aos blogues que sigo desde sempre, têm sempre imagens e ideias que nos fazem pensar mais além.

Revistas, livros, viagens, lojas…sempre fui observadora de tudo o que rodeia e a enciclopédia de imagens gravadas na memória é no mínimo vasta 🙂

O objecto/peça que mais gosto de elaborar é sem dúvida os cake toppers – Love Birds, são a minha “cara” , é onde mais facilmente consigo utilizar todos aqueles detalhes que adoro, desde cores, rendas, flozinhas, fitas, etc…

Cake Toppers - Ana Jordão
Cake Toppers – Ana Jordão

3) Que importância teve para si ganhar um Zankyou International Wedding Awards 2011?

Receber um Zankyou International Wedding Awards 2011 foi fantástico, mais do que poderia esperar, confesso que li a lista de nomes mais que uma vez, não queria acreditar…o coração ficou a mil à hora!

Fiquei ainda mais feliz quando vi que o Simplesmente Branco também foi um dos seleccionados (sempre acreditei neste projecto e tenho orgulho em vestir a camisola), o BrancoPrata (que fazem parte do meu percurso), a Catarina Zimbarra (de quem sou fã e adoro o trabalho) e The Wedding Company, que é uma referência em Portugal.

Foi um orgulho 🙂 E o impacto não podia ser melhor, receber um prémio destes dá-nos mais credibilidade, visibilidade e força de vontade para seguir em frente, não é à toa que há uns meses trabalhava numa mesa pequenina em casa e hoje tenho a possibilidade de ter um espaço onde posso receber os noivos da melhor maneira e dar vida às ideias que me alimentam o dia a dia.

Muito obrigada Zankyou 🙂

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

AhHA! Photos
AhHa! Photos: Ana & Rui uma dupla de fotógrafos de casamento com uma essência única!
Descubra a AhHa Photos: Ana&Rui uma dupla de fotógrafos de casamento com uma essência única!
50 Sombras de Grey: Já imaginou como seria o casamento da Ana e do Christian?
50 Sombras de Grey: Já imaginou como seria o casamento da Ana e do Christian?
A festa de casamento de Christian Grey e Anastasia Steele só pode surpreender. Com um estilo entre o clássico e o tradicional, o romântico e o cosmopolita, deixe-se inspirar pelas ideias em torno da história de amor deste século.
Real Wedding: O casamento da Ana&Bruno em Barcelos
Real Wedding: O casamento da Ana&Bruno em Barcelos
Foi num maravilhoso dia de Verão que a Ana e o Bruno reuniram família e amigos para celebrar com eles a sua bonita história de amor e dar o tão esperado "Sim, quero"!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação