Erros comuns que não deve cometer na hora de fazer os seus convites de casamento

Os convites de casamento serão o primeiro contacto que os convidados terão com o seu casamento, por isso vai querer que estejam todos correctos, que sejam o seu estilo, tal como idealizou, e que a mensagem final seja entregue. Não sabe por onde começar? Aqui vamos explicar tudo o que precisa de saber para que os seus convites cheguem ao esperado destino.

Cor PúrpuraAgende uma reunião com Cor Púrpura
Cor Púrpura

A Cor Púrpura é uma excelente opção para os seus convites de casamento. A perfeição está nos detalhes e nesta empresa a dedicação é máxima na hora de corresponder aos pedidos dos noivos. Estes profissionais proporcionam tranquilidade e confiança, para que tenha a certeza de que os seus convites serão como sempre sonhou.

Cor PúrpuraAgende uma reunião com Cor Púrpura
Cor Púrpura

1- Defina bem o seu estilo antes de encomendar os convites

Quando começar a planear o seu casamento, nomeadamente a escolher a localização e o dia, defina também qual o estilo do seu casamento. Isto fará com que possa, em seguida, encomendar os seus convites e assim riscar mais uma tarefa da sua enorme lista de organização. Não esqueça: os convites serão o cartão de visita do seu casamento e através deles os seus convidados terão a primeira pista do seu estilo.

Se ainda não tem um tema especifico, defina se será clássico e elegante ou mais descontraído e moderno. É importante que este aspecto esteja definido antes de tudo o resto, para que os seus convites estejam em harmonia com os outros aspectos.

Ideia GenialAgende uma reunião com Ideia Genial
Ideia Genial

Com a Ideia Genial a identidade do vosso casamento estará reflectida numa imagem: no seu convite de casamento. Embora a experiência desta empresa permita que elaborem elementos decorativos e funcionais únicos, o objectivo é que seja sempre a personalidade dos noivos a estar presente nos convites.

Ideia GenialAgende uma reunião com Ideia Genial
Ideia Genial

O seu evento será único, os convites são lembranças memoráveis deste dia para si e para os seus convidados.

2- Não inclua todos os aspectos do casamento no convite

O texto do convite deve ser curto e conciso, porque o mais importante é que estejam presentes os detalhes fundamentais. A data, o local, o nome dos convidados, dos noivos e das respectivas famílias, as horas, e o dia limite para confirmação. Destes aspectos não pode abdicar. No entanto, aconselha-se a que não exagere na informação no convite, para não ficar maçador e confuso a olho nu. Um convite limpo (e isto não invalida que tenha todos os formatos e maneiras possíveis), onde esteja reflectida a identidade dos noivos, é o que se espera do convite de casamento. E também porque quer aguçar a curiosidade dos seus convidados e deixá-los com o bichinho atrás da orelha por mais detalhes!

Veja como escrever os convites para o seu casamento

AirFlower Design Lda.Agende uma reunião com AirFlower Design
AirFlower Design Lda.

3- Não precisa de um convite por cada convidado

Se tentar agrupar os seus convidados, poupará no dinheiro e no trabalho do envio dos respectivos. É importante que agrupe por famílias, mais precisamente por casas. Se for uma família de 4 pessoas que vivem na mesma casa envie um só convite para os 4 e defina-o como o convite para a família X, sendo que é indispensável o nome dos 4 elementos estarem presentes. Convide os casais apenas com um convite também, facilitará muito o seu trabalho. Segundo os especialistas, se trabalhar a sua lista de convidados poderá reduzir e agrupar para praticamente metade os destinatários que tinha previsto inicialmente.

AirFlower Design Lda.Agende uma reunião com AirFlower Design
AirFlower Design Lda.

Com a AirFlower Design os seus convidados vão ficar surpreendidos com a primeira impressão do seu casamento. Esta empresa respeitará a sua ideia ao mais intimo pormenor, apesar de imprimir o seu cunho de originalidade e beleza a cada convite. Se deseja irreverência e exclusividade, esta é uma hipótese genial para os seus convites de casamento.

AirFlower Design Lda.Agende uma reunião com AirFlower Design
AirFlower Design Lda.

4- Peça convites de sobra

Da mesma maneira que é suposto reduzir a quantidade de convites enviados, pode haver imprevistos de ultima hora e ter que acrescentar convidados à sua lista. Por isso peça sempre alguns convites a mais, também para ficar com alguns como recordação do casamento. Assim evitará embaraços e terá sempre uma opção B à mão.

Miminhos Rita CatitaAgende uma reunião com Miminhos Rita Catita
Miminhos Rita Catita

5- Não dê aos seus convidados demasiado tempo para responderem

Deve dar tempo suficiente e necessário para a confirmação de um evento como o casamento. No entanto, a fim de facilitar o resto da organização, precisa de ter um número estimado de convidados. Assim, não deixe  que os seus convidados tardem muito a responder. A data de confirmação deve ser o equilíbrio perfeito e cómodo para os seus convidados e para conseguir organizar todos os restantes aspectos do casamento.

Miminhos Rita CatitaAgende uma reunião com Miminhos Rita Catita
Miminhos Rita Catita

A Miminhos Rita Catita  não faz apenas os seus convites, constrói uma parte da sua história. Para isso, a sua missão é de trabalhar com princípios, para que os noivos possam ficar sempre satisfeitos. A Miminhos Rita Catita oferece produtos de qualidade, personalizados e que reflictam a imagem dos noivos. Acima de tudo, nesta empresa há uma excelente oferta de preço/qualidade.

Miminhos Rita CatitaAgende uma reunião com Miminhos Rita Catita
Miminhos Rita Catita

 6- Como em qualquer aspecto do casamento, organize com a devida antecedência

Este é um aspecto do seu casamento que vai demorar algum tempo. Desde a elaboração da lista dos convidados, à procura pelos convites que mais lhe agradam, até a encomenda chegar a si e enviar os respectivos convites, pode passar algum tempo. Para poder planear tudo com calma, sem stresses ou ansiedades, organize tudo com antecedência suficiente. Assim, mesmo surgirem imprevistos de última hora, não haverá problema porque ainda terá tempo de sobra. Um conselho que lhe damos é que tenha muita paciência e procure bem qual o convite de casamento que mais se identifica consigo.

Se gostou deste artigo leia também 5 espaços com história para construir a sua. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Jose Luis Fotógrafo
Casamento clássico ou tradicional: tudo o que deve saber sobre este estilo!
Tudo o que deve saber sobre este estilo de casamento!
Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!
Créditos: Paulina Arcklin
Inspiração Rústico-Chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic!
O estilo rústico é um dos mais apetecíveis nesta altura do ano. Mas com um twist, para ficar mais interessante!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação