Escolhas inteligentes: o seu vestido de noiva e o seu tipo de corpo

Dizem-nos as estatísticas que a maior parte das nossas decisões são baseadas nas nossas emoções e não no nosso pensamento lógico. Nada é tão exemplo disso como a escolha do vestido de noiva. Mas antes que se apaixone por um vestido (ou por todos os que vir), procure escolher o melhor para si. O método é simples e só tem a ganhar com ele. Primeiro passo, conheça o seu tipo de corpo. Segundo passo, escolha um vestido com um corte e um decote que favoreça a sua silhueta. Terceiro passo, personalize-o para que se sinta confortável nele.

t's all about...Solicite informação sobre “t's all about...”
t’s all about…
It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

Nenhuma silhueta é perfeita. E os seus defeitos não são os únicos. Conheça-os. Aceite-os. Mude o que conseguir e aceite o que não é possível mudar. Conviva com aquelas características com as quais se sente menos confortável e aprenda a geri-las. Para a ajudar, preparámos algumas informações sobre os 5 tipos de corpos femininos mais comuns. Sabe qual é o seu?

1. Redondo

Se é ‘roliça’, opte por vestidos que acrescentem comprimento à sua silhueta. Prefira decotes profundos em V e vestidos de corte cintado, combinado com saias de efeito balão. Crie a ideia que a saia flui, deixando a sua cintura bem marcada e bem alta.

VestidusSolicite informação sobre “Vestidus”
St. Patrick Studio via Vestidus

2. Triângulo invertido

É o típico corpo de nadador: ombros amplos, linha do pescoço marcada, cintura esguia e ancas fechadas e estreitas. Para conseguir um visual mais feminino, escolha os decotes subidos, as cinturas marcadas e as saias com apliques ou apontamentos extra. A ideia é conseguir tornar o seu corpo um pouco mais proporcional e curvilíneo.

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Nova Colecção 2018 Gio Rodrigues | Foto Rui Teixeira Wedding Photography

3. ‘Box’

Também conhecido como corpo rectangular, é um corpo particularmente recto e anguloso (em vez de curvilíneo). Evite os vestidos com linhas demasiado rectas. Prefira as mangas com efeito balão às mangas curtas, prefira as saias fluídas de tecidos acetinados às saias de corte rígido. Estilize a sua figura com decotes em V e não marque demasiado a zona da sua cintura. Jogue com as transparências dos tecidos e das rendas, por exemplo, para conseguir ganhar textura.

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Nova Colecção 2018 Gio Rodrigues | Foto Rui Teixeira Wedding Photography

4. Pêra ou triângulo

Para realçar a sensualidade da linha da sua cintura e a voluptuosidade das suas ancas, sem com isso sublinhar a desproporcionalidade dos seus ombros, prefira as saias armadas, com efeito balão, e os decotes subidos e mangas compridas, com apliques ou ‘texturizadas’ com bordados e rendas. Se quiser, pode experimentar deixar a linha dos seus ombros nua. A ideia é criar equilíbrio na sua silhueta.

Maxima BridalSolicite informação sobre “Maxima Bridal”
Maxima Bridal

5. Ampulheta

Curvilíneo, voluptuoso e feminino, é um tipo de corpo que beneficia de um equilíbrio único nas suas linhas. Coloque ênfase na beleza da sua silhueta. Esse equilíbrio foi feito para ser evidenciado. É para isso que servem designs como o corte sereia e o decote ombro a ombro.

VestidusSolicite informação sobre “Vestidus”
La Sposa 2018 via Vestidus

Saber o tipo de vestido que melhor acentuará as suas qualidade e lhe dará confiança apesar dos seus ‘defeitos’ é uma grande mais-valia quando tiver de reduzir a lista de vestidos a experimentar. Depois só precisará de afinar alguns detalhes: acrescentar ou reduzir volume à zona do peito, encurtar ou aumentar a linha do pescoço, dar ou tirar altura às suas pernas. Mas seja qual for o defeito que acha que tem, lembre-se sempre que ele também faz parte daquilo que a torna única e especial.

Encontre o seu vestido de noiva nas melhores lojas em Lisboa, no Porto e em Braga

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!
Modelo Frances | Atelier Gio Rodrigues
Deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!
Se se considera uma mulher sexy e sensual, deixe transparecer essa sua faceta no dia do seu casamento. Escolha um vestido que transmita com naturalidade e bom gosto o seu lado mais sensual.
Créditos: Atelier Gio Rodrigues - Modelo Layia
O que o seu vestido de noiva diz sobre si: o modelo perfeito para a sua personalidade
Se já escolheu o seu look, não sabemos. Mas o que sabemos é que a escolha vai refletir quem você é. Quer saber o que o seu vestido de noiva diz sobre si? Então continue a ler!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação