Espaços para um casamento intimista para se sentir ainda mais próxima de quem mais ama

O casamento é um dia só nosso e dos que mais amamos. É um dia para celebrar o amor, não só pelo nosso parceiro, mas também por aqueles que vamos querer enaltecer e agradecer: os nossos familiares mais chegados e os amigos, que sempre estiveram lá, para os bons e maus momentos.

Por isso, em vez de fazer uma grande festa com muita gente, há pessoas que optam por um casamento com maior intimidade, que pode ser conseguida através de um espaço mais intimo e/ou acolhedor e/ou também pelo número de convidados.

Foto: Quinta Pezinhos no Tejo

Pode preferir convidar apenas a sua família mais chegada e os seus amigos mais próximos, não fazendo caso a obrigações. A ideia é convidar apenas aquelas pessoas que fazem realmente parte da sua vida.

A escolha é sua, o dia é seu! É você quem deve decidir, juntamente com a sua cara-metade, como o vai querer e fazer com que seja exatamente como imaginaram. O mais importante é que se sinta verdadeiramente à vontade e confortável no dia mais feliz da sua vida.

Pezinhos no Tejo
Foto: Pezinhos no Tejo

Natureza, no coração de Lx

Se procura um casamento intimista, em contacto com a natureza, rodeada de paisagens verdejantes e um lago idílico, opte pela Pateira. É o segredo mais bem guardado de Lisboa, porque embora se sinta em pleno contacto com a natureza está na cidade, o que facilitará as acessibilidades a si e aos seus convidados.

Não pense que pelo facto de querer realizar um casamento mais íntimo não terá espaço suficiente para celebrar com os seus convidados a festa da sua vida. Aqui tem!

Provavelmente não irá precisar do amplo e elegante salão em madeira, mas tem outras opções igualmente incríveis, como a sala com lareira com uma agradável vista para o pátio – com capacidade máxima de 30 pessoas – ou ainda a sala dos troféus, com capacidade para 60 pessoas e também com uma paisagem incrível para o pátio. Acrescente a tudo isto uma equipa com 15 anos de experiência, que não deixa que nada seja esquecido e para quem os seus desejos são ordens. Uma garantia que tudo será exatamente como sonhou!

A PateiraAgende a sua visita!
Foto: A Pateira
A PateiraAgende a sua visita!
Foto: A Pateira

Vista sobre o Tejo, em Almada

Se casar perto de Lisboa é uma prioridade para si, não deixe de visitar a Quinta Pezinhos no Tejo. Um espaço perfeito para o seu grande dia! Pezinhos no Tejo apresenta um local priviligiado, em que o romantismo espreita em cada recanto. Com uma admirável vista sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa, Pezinhos no Tejo afirma-se pelas magnificas paisagens e ainda pelo impecável serviço que oferece a todos os seus clientes.

O espaço possui duas sala amplas, sendo uma delas mais apropriada para os buffets ou mesmo para um espaço lounge e a outra com capacidade para 250 pessoas. Outro ponto forte da Quinta Pezinhos no Tejo é a sua cozinha, com produção própria e trabalhada por uma equipa permanente, que aposta acima de tudo, na criatividade e na apresentação dos pratos.

Pezinhos no TejoAgende a sua visita!
Foto: Pezinhos no Tejo
Pezinhos no TejoAgende a sua visita!
Foto: Pezinhos no Tejo
Pezinhos no TejoAgende a sua visita!
Pezinhos no Tejo

Romance num espaço íntimo e familiar

A personalidade de cada casamento deve estar inteiramente ligada à personalidade do casal. Um casamento mais pequeno tem a vantagem de facilitar a decoração e, se for o caso, a organização do tema, tornando também mais fácil a personalização da cada detalhe, o que cria o ambiente perfeito para poder aproveitar a presença de cada convidado e vivenciar o seu momento com quem é realmente importante.

E que melhor local para o fazer do que um lugar romântico, um espaço muito íntimo e familiar, que se destaca pelos diferentes espaços exteriores ao ar livre, ideais para que vocês e os vossos convidados possam celebrar e desfrutar da festa? Este local é a Quinta da Charrete, em Macedo de Cavaleiros, que lhe propõe um casamento repleto de felicidade.

Quinta da Charrete Agende a sua visita!
Quinta da Charrete
Quinta da Charrete Agende a sua visita!
Quinta da Charrete

Na Quinta da Charrete encontrará toda a infraestrutura necessária e os serviços indispensáveis para a realização de uma festa de casamento única, elegante e intimista. A quinta possui uma capacidade para 300 a 400 convidados e tem uma equipa de profissionais experientes prontos a ajudar a organizar o dia dos seus sonhos. Além disso, oferece uma gastronomia típica da região, com sabor e qualidade, pois tem uma cozinha própria.

Quinta da Charrete Agende a sua visita!
Quinta da Charrete

Um espaço de sonho

Um conselho para um casamento mais íntimo: escolha aquele sítio que sempre gostou. Por ser um casamento mais pequeno, poderá reservar uma vinícola ou aquele seu restaurante favorito. Afinal, o número de convidados não será um problema e pode criar um ambiente mais intimista num espaço inteiramente escolhido por si.

Se o seu sonho sempre foi casar num local com alguma sumptuosidade, mas não de uma forma ostensiva, nós temos uma sugestão que, neste caso, terá um mínimo de 100 pessoas.

No Palacete Dona Maria, situado no coração da região norte do país, encontra a combinação perfeita entre o rústico e o moderno. Tem um amplo espaço ao ar livre e outro interior igualmente amplo para o seu evento memorável, pleno de requinte e conforto.

A organização e decoração ficam a cargo da equipa de profissionais com vários anos de experiência, para que possa aproveitar este dia que é seu e não ter que se preocupar com nada. Tem também a opção de escolher entre menus clássicos e contemporâneos.

Palacete Dona MariaContacte
Foto: Palacete Dona Maria
Palacete Dona MariaMarque uma reunião
Foto: Palacete Dona Maria

Ambiente natural de extrema beleza

Ao escolher o local para o seu casamento intimista, deve considerar não só o espaço em si, mas também o ambiente que o rodeia, assim como a estrutura para receber os seus convidados e a privacidade que terá neste dia. Todos os fatores contam.

Na Quinta de Segade encontra uma aliança única entre o rústico e a beleza do ambiente natural. Esta quinta possui um antigo celeiro onde é realizado o copo d’água, uma ótima opção para se sentir mais próxima dos seus convidados, num ambiente intimista e super acolhedor, sem prescindir da festa da sua vida. No mínimo, terá de ter 60 convidados.

Situada em Bustelo, Penafiel, este espaço dispõe de fáceis acessos para os seus convidados. Com menus variados para diferentes tipos de condições alimentares poderá fazer a festa até a hora que quiser e divertir-se ao máximo com os seus convidados, porque não tem limite de horário.

Quinta de SegadeContacte
Foto: Quinta de Segade
Solicite informação sobre “”
Foto: Quinta de Segade

Um dia histórico na terra da tradição

Muitos dos casais escolhem o local de casamento na terra da noiva ou do noivo. Outros optam por escolher um espaço de acordo com as necessidades dos convidados ou por pura paixão pelo local escolhido.

O que vos propomos é uma escolha na bela Coimbra, num espaço idílico, onde os sonhos se tornam realidade, no dia mais importante das vossas vidas. Descubram um espaço em que o charme se encontra em cada recanto e em que o peso da história se torna uma verdadeira inspiração, no Convento de Sandelgas. Com uma decoração tão elegante e uma arquitetura maravilhosa o vosso casamento terá aquele ambiente perfeito de conto de fadas.

Convento de SandelgasContacte
Foto: Convento de Sandelgas
Convento de SandelgasSolicite informação sobre “Convento de Sandelgas”
Convento de Sandelgas

D. Isabel, viúva de D. João de Castro, na companhia de outras senhoras, passaram a fazer vida conventual, retirando-se do mundo. Recolheram-se junto à Ermida de Nossa Senhora de Campos em Montemor-o-Velho onde fundariam o primeiro convento. Mas as irregularidades do caudal do Mondego causaram estragos ao convento, de tal forma que teve que se pensar numa transferência para um local mais seguro. Sandelgas surgiu como sítio ideal para acolher as religiosas. Ali não tinham que temer a fúria do Rio. O Convento de Sandelgas é constituído por Salões, Capela e Jardins, onde pode desfrutar de um dia mágico.

Convento de SandelgasContacte
Foto: Convento de Sandelgas

Um ambiente rústico em pleno coração algarvio

Se tencionam em celebrar ao estilo rústico sem abdicar do clima do Algarve, não podem deixar de considerar a Quinta dos I’s. Este espaço foi criado tendo em conta a perfeita harmonia com o meio ambiente que a rodeia, onde a excelência e o conforto são palavras-chave. Celebrem o vosso casamento junto com familiares e amigos, desfrutando de momentos únicos e especiais!

Localizada em Barranco Longo, perto da vila de Algoz, a Quinta dos I’s possui um amplo salão de festas, com capacidade até 200 pessoas, com acesso a um encantador jardim, com piscina e uma área ideal para os momentos de convívio. Tem também uma cozinha para catering exterior, se necessário, sala de refeições, para a estadia, e estacionamento.

Quinta dos I'sPeça um orçamento
Foto: Quinta dos I’s
Quinta dos I'sContacte
Foto: Quinta dos I’s

A alegria do seu dia não depende apenas do número de convidados. O importante é que vocês, noivos, se sintam verdadeiramente confortáveis neste dia e que todas as caras à vossa volta expressem a felicidade que partilham convosco. Aproveitem e divirtam-se ao máximo neste dia. Sejam os noivos mais felizes do mundo no vosso casamento intimista e memorável!

Descubra também os 10 requisitos que um espaço deverá ter para acertar em cheio naquele que será o perfect match para si!

A não perder:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ludgi Fotógrafos
Alerta! 5 coisas que os casais se esquecem quando escolhem o espaço para o casamento!
O espaço da boda é um dos fatores mais importantes a serem decididos. Portanto, muita atenção a todos os detalhes, faça chuva ou sol, tenha muitos ou pouco convidados...
Foto: Kabuki by Rita Amorim | Hugo Coelho Fotografia
As ideias para as noivas de espírito livre: diferentes cenários, um casamento BOHO!
Quer dar um toque descontraído e sentir o seu espírito livre no dia do seu casamento? Se sempre sonhou casar ao estilo boho, este artigo é para si. Damos-lhe as melhores dicas sobre esta tendência que não vai querer perder! Desde o vestido de noiva, passando pelos bouquets de flores, a decoração e os locais mais aconselhados, a Zankyou dá-lhe as melhores sugestões para um casamento inesquecível.
Prenúncio de Festa - Produção de Eventos
Prenúncio de Festa, por quem os sinos dobram!
A Rita é a capitã à frente desta equipa, mas não reclama para si o mérito pelo sucesso do projecto que criou em Outubro de 2012. Pelo contrário, gosta de frisar que o espírito de equipa que une todos os seus elementos que a compõem é o grande motor por detrás das recordações que os noivos aqui fazem.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação