Espaços para um casamento intimista para se sentir ainda mais próxima de quem mais ama

O casamento é um dia só nosso e dos que mais amamos. É um dia para celebrar o amor, não só pelo nosso parceiro, mas também por aqueles que vamos querer enaltecer e agradecer: os nossos familiares mais chegados e os amigos, que sempre estiveram lá, para os bons e maus momentos.

Por isso, em vez de fazer uma grande festa com muita gente, há pessoas que optam por um casamento com maior intimidade, que pode ser conseguida através de um espaço mais intimo e/ou acolhedor e/ou também pelo número de convidados. 

Fotografia: Lemonview

Pode preferir convidar apenas a sua família mais chegada e os seus amigos mais próximos, não fazendo caso a obrigações. A ideia é convidar apenas aquelas pessoas que fazem realmente parte da sua vida.

A escolha é sua, o dia é seu! É você quem deve decidir, juntamente com a sua cara-metade, como o vai querer e fazer com que seja exatamente como imaginaram. O mais importante é que se sinta verdadeiramente à vontade e confortável no dia mais feliz da sua vida.

Natureza, no coração de Lx

Se procura um casamento intimista, em contacto com a natureza, rodeada de paisagens verdejantes e um lago idílico, opte pela Pateira. É o segredo mais bem guardado de Lisboa, porque embora se sinta em pleno contacto com a natureza está na cidade, o que facilitará as acessibilidades a si e aos seus convidados.

Não pense que pelo facto de querer realizar um casamento mais íntimo não terá espaço suficiente para celebrar com os seus convidados a festa da sua vida. Aqui tem!

Provavelmente não irá precisar do amplo e elegante salão em madeira, mas tem outras opções igualmente incríveis, como a sala com lareira com uma agradável vista para o pátio – com capacidade máxima de 30 pessoas – ou ainda a sala dos troféus, com capacidade para 60 pessoas e também com uma paisagem incrível para o pátio. Acrescente a tudo isto uma equipa com 15 anos de experiência, que não deixa que nada seja esquecido e para quem os seus desejos são ordens. Uma garantia que tudo será exatamente como sonhou!

Romance num espaço íntimo e familiar

A personalidade de cada casamento deve estar inteiramente ligada à personalidade do casal. Um casamento mais pequeno tem a vantagem de facilitar a decoração e, se for o caso, a organização do tema, tornando também mais fácil a personalização da cada detalhe, o que cria o ambiente perfeito para poder aproveitar a presença de cada convidado e vivenciar o seu momento com quem é realmente importante.

E que melhor local para o fazer do que um lugar romântico, um espaço muito íntimo e familiar, que se destaca pelos diferentes espaços exteriores ao ar livre, ideais para que vocês e os vossos convidados possam celebrar e desfrutar da festa? Este local é a Quinta do Roque, em Braga, que lhe propõe um casamento repleto de felicidade.

Na Quinta do Roque encontrará toda a infraestrutura necessária e os serviços indispensáveis para a realização de uma festa de casamento única, elegante e intimista, com um mínimo de 40 convidados. Com uma equipa de profissionais experientes. estará ao dispor dos noivos para os ajudar a organizar e celebrar todos os seus sonhos. Além disso, oferece uma gastronomia típica da região, com sabor e qualidade, pois tem uma cozinha própria.

Atenção que esta quinta abre apenas por reserva, embora não cobre aluguer do espaço e oferecendo aos seus clientes preços muito competitivos.

Um espaço de sonho 

Um conselho para um casamento mais íntimo: escolha aquele sítio que sempre gostou. Por ser um casamento mais pequeno, poderá reservar uma vinícola ou aquele seu restaurante favorito. Afinal, o número de convidados não será um problema e pode criar um ambiente mais intimista num espaço inteiramente escolhido por si.

Se o seu sonho sempre foi casar num local com alguma sumptuosidade, mas não de uma forma ostensiva, nós temos uma sugestão que, neste caso, terá um mínimo de 100 pessoas.

No Palacete Dona Maria, situado no coração da região norte do país, encontra a combinação perfeita entre o rústico e o moderno. Tem um amplo espaço ao ar livre e outro interior igualmente amplo para o seu evento memorável, pleno de  requinte e conforto. 

A organização e decoração ficam a cargo da equipa de profissionais com vários anos de experiência, para que possa aproveitar este  dia que é seu e não ter que se preocupar com nada. Tem também a opção de escolher entre menus clássicos e contemporâneos. 

“Um serviço de excelência, com uma organização pouco vista noutros espaços.” – Silva, cliente Palacete Dona Maria. 

Ambiente natural de extrema beleza

Ao escolher o local para o seu casamento intimista, deve considerar não só o espaço em si, mas também o ambiente que o rodeia, assim como a estrutura para receber os seus convidados e a privacidade que terá neste dia. Todos os fatores contam.

Na Quinta de Segade encontra uma aliança única entre o rústico e a beleza do ambiente natural. Esta quinta possui um antigo celeiro onde é realizado o Copo-d’água, uma ótima opção para se sentir mais próxima dos seus convidados, num ambiente intimista e super acolhedor, sem prescindir da festa da sua vida. No mínimo, terá de ter 60 convidados.

Situada em Bustelo, Penafiel, este espaço dispõe de fáceis acessos para os seus convidados. Com menus variados para diferentes tipos de condições alimentares poderá fazer a festa até a hora que quiser e divertir-se ao máximo com os seus convidados, porque não tem limite de horário.

A alegria do seu dia não depende apenas do número de convidados. O importante é que vocês, noivos, se sintam verdadeiramente confortáveis neste dia e que todas as caras à vossa volta expressem a felicidade que partilham convosco. Aproveitem e divirtam-se ao máximo neste dia. Sejam os noivos mais felizes do mundo no vosso casamento intimista e memorável!

Se gostou deste artigo leia também Dicas para uma noiva tímida: quando é dificil ser o centro das atenções

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Mosteiro de São Bento da Vitória
5 espaços com história para construir (também) a sua... História
Tenha o casamento com que sempre sonhou em locais históricos, onde poderá escrever a sua própria história.
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
9 espaços com uma paisagem inesquecível
Já imaginou uma paisagem magnífica como pano de fundo para o seu casamento?! Deixe-se apaixonar por jardins encantados e oceanos que inspiram.
AhHA! Photos
Descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação
Analise a sua situação e arranje uma "homenagem" à vossa relação com uma viagem repleta de emoção e que revitalize a vossa paixão e amor enquanto casal.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação