Está grávida e vai a um casamento? Então este artigo é para si!

A gravidez dá-nos um brilho especial e, muitas vezes, ajuda a que deixemos de lado os complexos com o nosso corpo. Sabe bem passarmos a poder evidenciar aquela zona que antes queríamos esconder, não sabe? E há diferentes modelos de vestidos que permitem que isso aconteça de forma elegante.

vestidos à venda no site asos.com

Os vestidos de estilo império são os mais usados, uma vez que o corte logo abaixo do peito dá um grande conforto e realça a barriga sem expor demasiado o seu formato.

Actualmente, tanto no Asos como na H&M é possível encontrar vestidos deste género a preços acessíveis. No caso dos vestidos mais simples, podemos complementar com um cinto que seja simultaneamente confortável e sofisticado, uns brincos ou um colar com brilho, uma pulseira e até um penteado mais elaborado.

vestidos H&M

Podemos também optar por vestidos soltos, sejam eles mais estruturados – bem ao estilo de Victoria Beckham ou de Catherine Middleton – ou mais esvoaçantes.

vestido Zara; vestido Ted Baker

Estes vestidos não assentam bem em todos os tipos de corpo e podem não ser adequados a todas as fases da gravidez (dependendo também do tamanho da barriga), mas a verdade é que podem ficar fabulosos e extremamente elegantes.

Solicite informação sobre “Ted Baker”
vestido Ted Baker

Este vestido azul Ted Baker, por exemplo, é muito interessante, já que pode ser usado em orientações diferentes, com decotes distintos.

vestido Oasis; vestido Warehouse

Detalhes como rendas, brilhos, bordados ou pedras aplicadas podem contribuir para tornar o look festivo, não prejudicando o conforto, essencial nesta fase.

vestido Zara; vestido Karen Millen

Por último, temos os vestidos justos, ao estilo de Kim Kardashian. Estes podem ser bem confortáveis, desde que os tecidos tenham alguma elasticidade e os cortes permitam que nos movimentemos à vontade. De facto, esta pode ser uma excelente oportunidade para usarmos aquele vestido que antes colocávamos de lado por revelar uma barriguinha mais saliente, não é?

A Zara, a Karen Millen e a Mango costumam ter boas opções.

Depois há a questão do calçado. Neste caso não aconselho a seguirem o exemplo de Victoria Beckham, que usa saltos que considero demasiado altos (e, por conseguinte, demasiado arriscados e perigosos) para a gravidez. Exageros à parte, podem optar por saltos altos, se se sentirem à vontade, mas podem também usar saltos médios ou mesmo sandálias ou sabrinas. A saúde e o conforto estão em primeiro lugar, e a verdade é que actualmente é possível encontrar calçado baixo bem elegante e festivo.

Independentemente do look que escolherem, aproveitem ao máximo para se divertirem e para desfrutarem desta fase tão bonita!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Credits: Uterqüe
As 8 tendências de moda feminina mais expressivas para esta temporada
Para a ajudar a 'afunilar' as muitas (e muito boas) propostas que as grandes marcas de moda feminina lançaram para este verão, a Zankyou andou a espreitar as passarelas dos maiores desfiles de moda do ano.
Foto via Facebook @Versace
Color Block: a tendência perfeita para esta estação!
Este verão promete ser colorido! Esqueça os visuais sóbrios e invista nos visuais surreais. Seja ousada. A Zankyou dá-lhe hoje três dicas para tirar o melhor partido desta tendência futurista.
Foto: I do - Inez Cortez Photography
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação