Está grávida e vai a um casamento? Então este artigo é para si!

A gravidez dá-nos um brilho especial e, muitas vezes, ajuda a que deixemos de lado os complexos com o nosso corpo. Sabe bem passarmos a poder evidenciar aquela zona que antes queríamos esconder, não sabe? E há diferentes modelos de vestidos que permitem que isso aconteça de forma elegante.

vestidos à venda no site asos.com

Os vestidos de estilo império são os mais usados, uma vez que o corte logo abaixo do peito dá um grande conforto e realça a barriga sem expor demasiado o seu formato.

Actualmente, tanto no Asos como na H&M é possível encontrar vestidos deste género a preços acessíveis. No caso dos vestidos mais simples, podemos complementar com um cinto que seja simultaneamente confortável e sofisticado, uns brincos ou um colar com brilho, uma pulseira e até um penteado mais elaborado.

vestidos H&M

Podemos também optar por vestidos soltos, sejam eles mais estruturados – bem ao estilo de Victoria Beckham ou de Catherine Middleton – ou mais esvoaçantes.

vestido Zara; vestido Ted Baker

Estes vestidos não assentam bem em todos os tipos de corpo e podem não ser adequados a todas as fases da gravidez (dependendo também do tamanho da barriga), mas a verdade é que podem ficar fabulosos e extremamente elegantes.

Solicite informação sobre “Ted Baker”
vestido Ted Baker

Este vestido azul Ted Baker, por exemplo, é muito interessante, já que pode ser usado em orientações diferentes, com decotes distintos.

vestido Oasis; vestido Warehouse

Detalhes como rendas, brilhos, bordados ou pedras aplicadas podem contribuir para tornar o look festivo, não prejudicando o conforto, essencial nesta fase.

vestido Zara; vestido Karen Millen

Por último, temos os vestidos justos, ao estilo de Kim Kardashian. Estes podem ser bem confortáveis, desde que os tecidos tenham alguma elasticidade e os cortes permitam que nos movimentemos à vontade. De facto, esta pode ser uma excelente oportunidade para usarmos aquele vestido que antes colocávamos de lado por revelar uma barriguinha mais saliente, não é?

A Zara, a Karen Millen e a Mango costumam ter boas opções.

Depois há a questão do calçado. Neste caso não aconselho a seguirem o exemplo de Victoria Beckham, que usa saltos que considero demasiado altos (e, por conseguinte, demasiado arriscados e perigosos) para a gravidez. Exageros à parte, podem optar por saltos altos, se se sentirem à vontade, mas podem também usar saltos médios ou mesmo sandálias ou sabrinas. A saúde e o conforto estão em primeiro lugar, e a verdade é que actualmente é possível encontrar calçado baixo bem elegante e festivo.

Independentemente do look que escolherem, aproveitem ao máximo para se divertirem e para desfrutarem desta fase tão bonita!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Sintra Noivos: 5ª edição do evento é já este fim-de-semana
Sintra Noivos: 5ª edição do evento é já este fim-de-semana
Entre expositores de vestidos de noiva, fotografia e vídeo, ourivesaria, quintas, catering, hotéis, musica e animação, pistas de dança em vidro e maquilhadoras profissionais vai encontrar aqui tudo o que precisa para que o seu grande dia faça justiça ao seu grande amor.
Vestido de noiva branco e preto? Espreite este sofisticado modelo de Angel Sanchez
Vestido de noiva branco e preto? Espreite este sofisticado modelo de Angel Sanchez
Os vestidos de noiva brancos com alguns apontamentos em preto são tendência.
BragaNoivos volta este ano com mais novidades na sua 11ª edição
BragaNoivos volta este ano com mais novidades na sua 11ª edição
BragaNoivos volta este ano com mais novidades na sua 11ª edição.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação