Flores à La Carte. São rosas, senhor! E mais, muito mais

Entre as várias decisões que uma noiva precisa de tomar para o seu grande dia, a escolha do bouquet está com certeza entre as mais importantes. Não se trata apenas de seleccionar uma ou mais flores para o seu ramo: há que escolher as cores, os estilos, os aromas. Mais, há que perceber se todos combinam entre si e se combinam com o estilo do seu casamento e com o seu visual. As opções são mais do que possa imaginar e por detrás de cada bonita rosa, cravo, orquídea, lírio ou acácia há uma mensagem subliminar. É que escolher uma flor é escolher também a sua simbologia. Quem nos diz isso é a Licínia Gamito, a designer e artista floral que está à frente da Flores à La Carte. A Zankyou já acompanha o seu bonito trabalha há algum tempo e foi finalmente conhecer o seu atelier. É na Sobreda que a magia acontece. Aqui, é sempre Primavera!

Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Já escolheu o seu bouquet? Foto Flores à la Carte
Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Escolha flores a condizer com a sua personalidade. Foto Flores à la Carte

Voláteis, caprichosas e frágeis, ao mesmo tempo que belas, majestosas e portentosas, é de flores que tudo se trata! E trabalhar rodeada de tanta beleza só pode ser um prazer. A Licínia dá voz às flores com que trabalha. Sabia por exemplo que uma camélia diz «o meu destino está nas tuas mãos»? Ou que um cravo vermelho é sinónimo de um coração partido? A bonita flor de laranjeira fala, a quem para ela olha, de pureza, da mesma forma que uma mimosa fala de sensibilidade e uma prótea fala de coragem. Diga-lhe quem você é e a Licínia dir-lhe-á que flores melhor a representam. Fá-lo há já dois anos para os Casamentos de Santo António e fá-lo-á para si também com a mesma graciosidade e dedicação que nós tão bem lhe conhecemos.

Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Rosa bebé é sempre uma cor perfeita. Foto Flores à la Carte

Foi em 2010, depois de uma formação intensiva em arte floral no Boerma Institut, na Holanda, que a Lícinia lançou as sementes da sua empresa e em Portugal fez nascer a Flores à La Carte. Dos seus mestres, a designer floral Moniek Vanden Bergh e o artista alemão Gregor Lersch, herdou não só a técnica mas também o bom gosto e a sensibilidade. Desde cedo pensou o seu negócio como uma empresa de arte floral vocacionada para casamentos. Bouquets para as noivas, madrinhas e meninas de alianças, corsages para os noivos e padrinhos, centros de mesa para a decoração dos eventos, nas suas mãos a mais singela flor facilmente se transforma numa obra de arte. O que as noivas precisam está aqui. E está personalizado, customizado, feito à imagem e semelhança de quem procura.

http://zankyou.9nl.de/b5yaSolicite informação sobre “http://zankyou.9nl.de/b5ya”
Não há como errar com rosas brancas. Foto Flores à la Carte

Personalizar é, aliás, a palavra-chave. Por isso, a Flores à La Carte oferece um serviço de consultoria gratuito, para avaliar a relação das flores com o vestido e com a personalidade da noiva. A Licínia explica: «as flores, suas cores e seu tipo interagem com a imagem que se quer imprimir a um casamento. O nosso trabalho é um projecto que resulta da interação entre a nossa criatividade e os desejos mais íntimos das noivas. Só funcionado assim pode ser absolutamente exclusivo».

Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Misture cor e texturas. Foto Flores à la Carte

Os quase cinco anos de actividade da empresa têm sido cheios de pequenas vitórias. Aos elogios das noivas somam-se os prémios e os reconhecimentos. No ano passado, a marca chegou ao top 15 no concurso Barcelona World Flower Cup. E no mesmo ano, arrecadou o bronze competição Fusion Internacional Designer of the Year. Este ano não é excepção: a provar isso estão os dois prémios de bronze no concurso Fusion Flowers Designer Floral of the Year, em Inglaterra.

Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Escolha flores sazonais. Foto Flores à la Carte
Flores à la CarteSolicite informação sobre “Flores à la Carte”
Clássico ou irreverente? Foto Flores à la Carte

Mas não há distinção que valha à Licínia tanto quanto as palavras de noivas como a Joana Lamego: «A Licínia é muitíssimo profissional, competente, criativa e atenciosa. Com um grande profissionalismo e uma enorme simpatia percebeu o que eu procurava e aconselhou-me e ajudou-me nas melhores escolhas, orientando da melhor maneira o bouquet, o corsage do noivo e pais, umas pequenas cestas com flores para as meninas das alianças, bem como um arranjo semelhante ao bouquet, como topo do bolo. Foi a melhor escolha que fiz». Nada como recorrer a quem sabe para que o seu dia seja perfeito. Subtraia-se de todas as preocupações. Fique com as rosas, sem os espinhos!

Flores à la Carte

Telefone: 919078359
Reservas: floresalacarte@gmail.com 
Site: floresalacarte.blogspot.pt
Siga no Facebook

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Wishlist para o São Valentim: Queres casar comigo? Guia prático para um dia muito feliz
Wishlist para o São Valentim: Queres casar comigo? Guia prático para um dia muito feliz
Chegou às livrarias em Dezembro passado o livro que vai fazer com que organizar o seu casamento pareça a coisa mais simples de sempre.
Coroas de flores para noivas: um toque bohemian chic e muito romântico
Coroas de flores para noivas: um toque bohemian chic e muito romântico
A decisão está tomada: não vai usar véu no dia do seu casamento. Então, como é que vai abrilhantar o seu magnífico penteado de noiva? Com uma coroa de flores, evidentemente!
João Almeida
As pessoas casadas vivem mais e são mais ricas: descubra porquê!
Acordar a sorrir ao lado da pessoa que ama é bom para a saúde. E também para as suas finanças. Há até estudos que o comprovam. Quer saber mais? Continue a ler...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação