Flores no casamento – 6 sugestões para não se esquecer de nada!

Quando falamos em flores e casamento há uma palavra que nos vem logo à cabeça – bouquet. Mas a verdade é que as flores estão presentes em quase tudo quando se trata da organização da cerimónia e da festa de um casamento. Para que não lhe escape nada, juntamos aqui algumas sugestões para ter em atenção.

Solicite informação sobre “Flores Casamento”
Flores no casamento - não deixe escapar nenhum pormenor! Fotos: Flirck

1) Decoração
Já reparou que as flores estão presentes em todos os momentos de um casamento? Pois é. Estão na igreja, no local onde decorre a festa, nos centros de mesa, nas cadeiras, na mesa dos noivos e a enfeitar os espaços ao ar livre. São também um pormenor muito importante em casa dos noivos caso se realize uma pequena recepção antes do início da cerimónia. Assim, não se esqueça de colocar pequenos arranjos na sala, no hall de entrada e até no seu quarto, se tiver escolhido esse local para tirar algumas fotografias.

2) Noiva
Claro que o bouquet está em destaque e dificilmente alguma noiva se irá esquecer dele. E na altura de o atirar? Atira o original ou prefere guardar como recordação e mandar fazer um específico para esse momento? Vai usar flores no cabelo? Sim? Então não se esqueça de as encomendar. E a/s madrinhas e a/s menina/s das alianças? Também vão precisar? Anote.

Solicite informação sobre “flowers Design”
Não se esqueça das flores para a lapela do noivo! Fotos: Flowers Design

3) Noivo
É comum o noivo optar por levar uma flor na lapela, normalmente a condizer com o bouquet da noiva. Se for esse o seu caso trate de tudo com o mesmo fornecedor. E veja se o seu pai, os seus irmãos ou amigos também querem levar uma flor. Em último caso pode sempre encomendar flores a mais para o caso se mais alguém querer usar.

4) Cesto das flores
Momento sempre muito aguardado é aquele em que os noivos saem da igreja já de aliança no dedo. Brinda-se ao casamento atirando arroz e pétalas de flores. Organize, ou atribua essa tarefa a alguém de confiança, os cestinhos de flores na véspera do casamento. Escolha tons diferentes da mesma flor, por exemplo margaridas ou rosas, para ter cestos muito coloridos e aromáticos.

5) Bolo
Claro que sabor é muito importante mas os olhos também comem, certo? Um bolo de casamento fica lindíssimo quando enfeitado com flores. Claro que tem que ser flores bonitas, frescas e, se possível, invulgares. Verá que o seu bolo ficará na memória dos convidados.

6) Pormenores
Para que o seu casamento faça a diferença, tome nota destes pormenores. Coloque um arranjo de flores junto à mesa onde estiver o livro de presenças e as lembranças dos convidados. Lembre-se também de decorar os locais de passagem e as casas-de-banho com flores. Basta um arranjo pequeno para dar logo outro ar a locais, habitualmente, mais frios.

Como vê, num casamento há muitas mais flores para além daquelas que existem no bouquet. Faça já sua lista para não se esquecer de nada!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

5 incríveis sugestões para celebrar o seu casamento num barco
5 incríveis sugestões para celebrar o seu casamento num barco
Se está entre estas noivas com espírito marinheiro, dê uma olhada nas nossas sugestões de barcos que podem levar a sua festa a bom porto.
Tendências 2015: Top 5 de sugestões gourmet para bolos de casamento originais
Tendências 2015: Top 5 de sugestões gourmet para bolos de casamento originais
A palavra de ordem é R-E-I-N-V-E-N-T-A-R! Nem o bolo de noiva escapa a esta tendência.
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Somos pelas flores sazonais e pelas flores campestres. Somos pela simplicidade e pela beleza sem artificialismos. E somos pelo verão. Por isso fomos descobrir que espécies andam a florir nos mais bonitos campos do nosso país e arredores. Como somos novatas nisto, contámos com a preciosa ajuda da Licínia Gamito.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação