X

Happy hour! Os melhores cocktails para o seu casamento 2016

Para os convidados, os casamentos são sinónimos de bar aberto! Sim, ir a uma festa de casamento tem muitas e muitas e muitas vantagens, mas entre as mais importantes está com certeza o acesso a toda uma panóplia de vinhos, bebidas espirituosas e cocktails, e tudo sem ter de gastar um único cêntimo. É para deleite dos seus convidados – e seu – que hoje lhe sugerimos que dedique um pouco mais de atenção à carta de bebidas que estarão disponíveis na sua festa. Experimente juntar aos tradicionais copos de vinho tinto, branco e rosé e aos muito populares digestivos, alguns cocktails. Siga as tendências e conheça as propostas mais exóticas e as mais clássicas. Faça uma (ou várias) prova(s) de sabores e surpreenda os seus convidados com um serviço de bar criativo e original. Para ajudar, separámos quatro categorias de cocktails que não desiludem até os mais exigentes. Descubra qual a que melhor condiz com o seu estilo e com o seu perfil.

Solicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia
Foto A Couple of Films
Solicite informação sobre “A Couple of Films”
Foto A Couple of Films

Frescos, complexos e deliciosos, os cocktails rimam com o verão, com as esplanadas, com as tardes de sol. Se o seu casamento tem pelo menos um destes ingredientes, vai querer explorar esta opção.

Os clássicos

Há décadas (até séculos) que os cocktails mais clássicos são apreciados aos balcões dos melhores bares do mundo, porque não hão-de fazer parte da ementa do seu casamento também? Explore opções simples mas populares como o daiquiri de limão (aliás, a bebida preferida do escritor Ernest Hemingway), que mistura simplesmente rum, açúcar e limão. E se quiser, experimente qualquer uma das posições variações a que o daiquiri se presta: em vez de açúcar experimente morango, banana, kiwi, manga. Nesta categoria encontra outras deliciosas combinações da família dos martinis. O nosso destaque vai para o Appletini, preparado com vodka e licor de maçã!

Foto BoulderLocavore e Baking Beauty

Os requintados

Para uma cerimónia mais formal, invista um pouco mais de tempo e dinheiro a conceber a carta de cocktails. Opte por qualidade em vez de quantidade e explore opções como o Moscow Mule (receita herdada dos idos anos 40, que lhe pede que misture uma vodka de qualidade, um twist de limão e outro tanto de cerveja de gengibre), ou o Old Fashioned (cuja cuidadosa preparação requer açúcar, whiskey, angustura e um toque de limão). Nesta categoria englobe ainda propostas como o Negroni (uma parte de campari para uma parte de gin e outra parte de vermouth).

Foto Family fresh cooking e The Life Styled

Os exóticos (ou tiki)

São coloridos, são doces, são estivais. Em suma, são um estilo de cocktails que nos remetem para um imaginário exóticos, que nos transportam com o seu sabor, aroma e configuração para as praias de caraíbas ou as ruas populosas de Havana! Entre eles estão propostas tão sugestivas como o Mai Tai (cuja receita combina dois tipos diferentes de rum, escuro e branco, com sumo de limão e de ananás e licor de amêndoa) ou como o Tequila Sunrise (tequila com sumo de laranja e um toque muito suave de grenadine ou groselha).

Foto Emily Han e Foodie Crush

Os incontornáveis

São bebidas verdadeiramente internacionais. Esteja em que parte do mundo estiver, facilmente as vão reconhecer. Com sabores relativamente consensuais, propõem combinações sempre frescas que primam pela simplicidade tanto quanto pelo requinte. Os exemplos mais populares desta categoria de cocktails são os mojitos e as margaritas.

Os primeiros tiram o melhor partido do rum, combinando-o com a acidez da lima, a frescura da menta e a doçura do açúcar (refinado ou mascavado, como preferir). E se quiser tornar a sua carta de mojitos ainda complexa, experimente acrescentar variações como mojito de maracujá ou mojito frizzante, com um toque de champanhe!

As segundas aprimoram o punch da tequila, dissolvendo-o na suavidade do licor de laranja e na neutralidade do sumo de limão e lima, sem esquecer o ‘tempero’ que as torna perfeitas: o rebordo do sal no copo! E, claro, nada a impede de criar variações divertidas e saborosas de margaritas, trocando a limonada por outro sumo de fruta. Que tal romã ou toranja?

Foto Canadian Living e The Life Styled

Se quiser incluir uma carta de cocktails ao catering do seu casamento, aproveite e iniciativa e explore também o lado de entretenimento que está associado à profissão. Flair bartending, sabe o que é?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação