HexaFoto: naturalidade, foco e a essência dos "grandes planos"

Já deve ter ouvido que as melhores fotografias são aquelas que captam a naturalidade de um momento, a espontaneidade de um sorriso ou a alegria de um evento. Pelo menos, a Zankyou acha que nunca é de mais lembrar isso. E esta opinião é partilhada pelos profissionais de fotografia e vídeo com quem sempre falou, incluindo Nuno Rolinho e Mariana G Bernardo, da HexaFoto. Estes dois fotógrafos ainda vão mais longe. O seu grande objectivo é passarem despercebidos para evitar poses forçadas e assim conseguirem fotos que ninguém estava à espera.

De facto, esta postura para um casamento é a ideal, já que não há dia que tenha de sair mais perfeito na vida de uma pessoa! E se essa perfeição for captada na sua essência, então nem se fala! Há quase um ano que estes dois fotógrafos decidiram conquistar o coração dos noivos com a sua arte, prometendo um resultado surpreendente e marcante. Veja só esta foto de Adriana e João. Capta exactamente o estado de graça em que os dois estavam ao sair da igreja. Não houve câmara que os deixasse constrangidos nem fotógrafo que os intimidasse. O resultado final só poderia ser este.

HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto

Desde que fizeram o primeiro serviço, em 2016, que Nuno e Mariana têm o privilégio de fazer desta paixão o seu modo de vida, tentando sempre captar emoções, detalhes e momentos genuínos. Ou seja, cada casamento para eles é a oportunidade para fazerem uma reportagem (misturando o estilo tradicional com o moderno), com o objectivo primordial de contarem a história do casamento. Só assim faz sentido que os noivos os contratem, pois cada vez mais as pessoas “pedem” excelência, diferenciação e um certo toque pessoal (tanto dos noivos como dos artistas).

Um casamento para nós é sobretudo o dia dos noivos. A felicidade e o bem-estar deles está sempre em primeiro lugar, afirmam à Zankyou, acrescentando que lhes  agrada a diversidade de emoções, o ambiente de festa e a adrenalina de o casamento ser um evento onde tudo pode acontecer.Gostamos de fotografar os momentos improváveis, os momentos de alegria, mesmo com lágrimas e, obviamente, os mais tradicionais, como o lançamento do bouquet e a dança dos noivos”, sublinham.

Solicite informação sobre “”
HexaFoto
Solicite informação sobre “”
HexaFoto
HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto

E será que há algum truque para que as fotos fiquem mesmo a matar? Sim, Nuno e Mariana gostam de fotografar ao natural, por isso não têm por hábito pedir poses. Mas há uma excepção: a experiência diz-nos que a “não pose” corre sempre melhor do que o contrário. No entanto, há momentos, como os breves passeios com os noivos, onde pedimos algumas poses e o melhor conselho que podemos dar é serem eles próprios”.

Então, acha que consegue disfarçar uma pose? Se não, calma! Também há outros ingredientes para uma reportagem de sucesso. Há a questão técnica e logística, como o material, por exemplo. Aliás, é importante levar sempre material a mais do que à conta. “E, além disso, conhecermos os noivos antes da cerimónia e percebermos um pouco das suas personalidades para irmos ao encontro dos seus gostos. Somos pessoas acessíveis e disponíveis. Gostamos de arriscar e fazer diferente“, completam.

Solicite informação sobre “”
HexaFoto
Solicite informação sobre “”
HexaFoto
HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto

Tudo isto resulta num serviço fotográfico completo, com a já mencionada reportagem fotográfica no casamento, sessão pré e pós-casamento, serviços de impressão, álbuns digitais, galeria online, entre outros. As fotografias podem ser entregues em formato digital, impresso ou noutro tipo de material, como por exemplo telas/molduras.

Se nesta fase da reportagem, já está a imaginar que os serviços da HexaFoto são dispendiosos, tire daí o sentido. A relação preço/qualidade é uma das suas mais-valias. Sem falar que os noivos ainda têm a vantagem de só ter de pagar 40% de caução. O resto podem pagar na semana anterior à boda.

E olhe que vale a pena! Já viu a atenção ao pormenor que esta dupla dá em cada foto? Os grandes planos e o foco que dão ao detalhe é notável. A expressão da mãe (foto imediatamente abaixo) e as unhas da noiva na terceira foto saltam à vista. E ainda bem, porque era mesmo isso que os fotógrafos queriam realçar.

HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto
Agende a sua reunião!
HexaFoto
HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto

Quando questionados se há alguma história que os tenha emocionado particularmente desde que estão no mercado dos casamentos, Nuno e Mariana respondem que todos os casamentos têm a sua emoção, o que os toca. Há várias histórias para contar, todas elas diferentes, mas a melhor história é mesmo quando vemos a alegria dos clientes ao comprovarem o trabalho final”, confessam envaidecidos.

Solicite informação sobre “”
HexaFoto
HexaFoto
HexaFotoAgende a sua reunião!
HexaFoto

Se já está convencido, saiba que deve contactar a HexaFoto até três meses antes do casamento. Mas atenção que esse prazo pode variar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Gio Rodrigues
As 14 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!
Solicite informação grátis e sem compromisso!
Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!
Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!
Peça já a sua marcação, experimente e encontro o vestido dos seus sonhos!
Rembo Styling 2018 via Vestidus
O poder dos detalhes: 5 apontamentos tendência que tornam um vestido de noiva único.
A diferença está sempre nos detalhes. E é neles – nos detalhes – que os estilistas se concentram quando estão a desenhar peças únicas. Isto é especialmente verdade para os vestidos de noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação