Hugo Photography: captura os momentos mais bonitos do seu dia

Os melhores profissionais nascem através de uma paixão verdadeira. Neste caso, falemos da paixão de Hugo Barreleiro pela fotografia. Desde pequeno que via atentamente as fotografias dos seus pais, os momentos mais importantes da vida dos mesmos, que o fascinavam de uma maneira especial, até os momentos em que Hugo ainda não existia neste mundo. Nunca pensou na fotografia como uma profissão, mas a possibilidade de eternizar momentos cativava-o especialmente. Com o decorrer da vida entendeu que devemos fazer aquilo que faz o coração bater mais forte e, por isso, na adolescência descobriu que poderia fazer fotografia. Desde aí, a sua vida nunca mais foi a mesma.

Em 2011 começou a trabalhar com um fotógrafo da área de casamentos e foi conquistado por este mercado. Por muitos anos trabalhou como assistente de diversos fotógrafos e como segundo fotógrafo, o que permitiu que ganhasse experiência, conhecimento e um portefólio. Um dia entendeu que a bagagem acumulada era mais do que suficiente para criar o seu próprio negócio. Em 2017 o sonho tornou-se realidade, começou a investir mais tempo e nasce a marca de Hugo Photography.

Um fotógrafo deve ser como uma lente quase invisível, que não interfere nos momentos, mas consegue cativar os instantes mais bonitos e genuínos. Por isso, os seus serviços incluem uma reportagem fotográfica onde a naturalidade está presente e faz com que os sentimentos possam ser vistos através do resultado final.

Este resultado final consiste numa reportagem completa do casamento, uma galeria online onde pode fazer download sem custos adicionais, uma pen com fotografias de alta resolução e, caso seja o desejo do cliente, um álbum do dia do casamento.

O trabalho de Hugo Photography é caracterizado por ser um registo documental, porque na realidade o seu trabalho baseia-se em documentar tudo o que vê durante o dia, com um olho especial de profissional que captura os momentos que acontecem de forma genuína. O gosto dos clientes é visível quando recebem as fotografias e veem os seus sentimentos captados em momentos que, às vezes, já nem se recordavam que tinham acontecido. Por exemplo, o olhar do noivo quando a noiva chega ao altar ou o abraço do pai quando entrega a mão da filha. São instantes repletos de emoção, que valem a pena ficarem eternizados para sempre. Este estilo de documental de fotografias de casamento é cada mais requisitado pelas novas gerações de noivos, deixando a pose e o tradicional para trás. Para além de ser muito menos cansativo para noivos e convidados, as fotografias ficam bastante mais verdadeiras e, no fundo, mais bonitas.

“O que mais me agrada no dia de casamento é ser um dos momentos mais importante na vida de duas pessoas. É um dia cheio de emoção e bons sentimentos e eu estou lá para registar isso. Em relação aos momentos, não tenho um que mais goste de fotografar. Gosto de fotografar todos os momentos possíveis, principalmente os que não estão programados, pois é aí que temos expressões e emoções mais naturais.” por Hugo Photography. 

Hoje em dia a panóplia de fotógrafos (bons) de casamento é grande, mas  Hugo Photography distingue-se da concorrência porque concentra 100% da sua atenção no que acontece entre noivos e convidados durante o dia. A sua posição é de não interferir em qualquer momento, para que tudo corra com a maior das naturalidades. Este profissional  está sempre à procura do melhor sítio para tirar aquelas fotografias que sabe que os noivos vão adorar.

Hugo Photography aconselha aos futuros noivos que sejam eles próprios no dia do casamento e que vivam o dia intensamente, sem preocupações secundárias. Adverte também para não se preocuparem demasiado em “parecer bonito”, porque este conceito é relativo e muda de ano para ano, enquanto as fotografias do casamento, por sua vez, são para serem recordadas para sempre.  A única intervenção que se permite fazer é aconselhar os sítios onde a luz é melhor, de resto nega-se a guiar os noivos  e espera que estes possam aproveitar o dia ao máximo, que namorem muito e que tudo o resto aconteça naturalmente.

Como segredo para uma reportagem de sucesso Hugo Barreleiro diz que genuinidade é a chave para que tudo resulte na perfeição. Para que nada soe a falso, os noivos não devem nunca imitar o que viram noutros casamentos e, muito menos, com aquilo que não se identificam ou que não faz parte das suas personalidades. Lembre-se que um dia os vossos filhos vão ver as fotografias e perguntar “porque é que fizeram aquilo?” e a resposta não deve ser nunca “porque ficava bonito.” Sejam fiéis a vocês próprios e vivam este dia de forma única, porque este dia não se repetirá nunca. As demonstrações de carinho e amor dão um brilho especial à reportagem, na qual vão ter muito orgulho quando a virem.

Os noivos devem contactar com 1 ano de antecedência, assim conseguem garantir os fornecedores que mais gostam e optar por uma segunda opção no caso de algum imprevisto.

Não se esqueça, as fotografias são o que fica de um dia que, infelizmente, não dura para sempre. Eternizam e imortalizam alguns dos momentos mais felizes da sua vida e serão para sempre um tesouro e uma prova do vosso amor. A paixão de Hugo Photography pela sua profissão, juntamente à paixão do casamento, permite um resultado absolutamente mágico.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

João de Medeiros & Pamela Leite
Músicas ideais para a troca de alianças: a soundtrack para um dos momentos mais emocionantes e mágicos!
Este é um dos momentos mais sublimes, encantadores do casamento, pelo que as músicas devem ser escolhidas com o máximo carinho e paixão!
Your Story in Photos
Fotografia artística para eternizar os momentos mais felizes da sua vida!
A fotografia artística não perpetua só momentos, imortaliza também sentimentos e emoções vividos em dias únicos. Possibilita reviver vezes sem conta o dia mais feliz da sua vida, o dia do seu casamento.
Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
19 dúvidas que todas as noivas têm quando escolhem um fotógrafo para o seu casamento
Previna-se e informe-se. Mas prepare-se para ter uma tarefa hérculea na hora de escolher só um... É que há tanto mas tanto talento neste nosso Portugal.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação