Ideias originais para escrever os votos de casamento

Há uma forma muito simples de fazer do seu casamento o evento perfeito. Como? Tornando-o o mais pessoal possível. Inspire-se na sua vida e na sua relação com o seu noivo/a e crie momentos únicos, íntimos e inesquecíveis. Escolha um tema para o seu casamento que tenha tudo a ver convosco; não se sinta obrigada a seguir todas as tradições e costumes; convide apenas quem realmente quer que partilhe este dia consigo. E opte por escrever votos de casamento super-originais. Nós podemos ajudar com algumas ideias.

Ponha em palavras o que lhe vai na alma. Foto: Divulgação

1. O romance está no ar

Claro está que está apaixonado. E é correspondido! E é tão fácil agradar a alguém de quem gostamos e que gosta de nós, certo? Que tal colocar no papel simplesmente aquilo que lhe vai na alma? Diga o que sente, o que espera do seu casamento, quais são os seus desejos, a importância que o seu noivo/a tem para si. Há coisa mais bonita que uma sincera declaração de amor?

2. Canto para ti o meu amor!
Volta e meia ouvimos aquela música especial que descreve na perfeição o que sentimos por alguém. Se é este o seu caso então há várias hipóteses para a aproveitar. Pode declamar-lhe a letra, por exemplo. Ou se tem uma vozinha de rouxinol, porque não aproveitar e cantá-la, a capela, em plena igreja? Também usá-la como música de fundo enquanto jura amor eterno ao seu companheiro.

3. No escurinho do cinema…
… deram as mãos pela primeira vez. A sério? Também aconteceu consigo? Lembra-se do filme? Então aproveite a ideia. Escolha uma cena do vosso filme favorito e replique o diálogo. Aproveite a genialidade de alguns argumentistas para expressar o seu amor. Exemplos? Aqui vão dois de cortar a respiração: “Preferia ter apenas um único balancear do teu cabelo, um único beijo da tua boca, um único toque da tua mão, do que viver a eternidade toda sem sentir nada disto”, A Cidade dos Anjos; “Tenho receio de sair desta sala e nunca mais voltar a sentir, em toda a minha vida, aquilo que sinto quando estou contigo”, Dirty Dancing.
Quem nunca chorou com uma belíssima cena de um qualquer filme romântico que ponha a mão no ar…

4. Votos para desportistas
Se um dos noivos (ou os dois por que não?) for desportista, faça os votos de casamento usando gíria desportiva. “Prometo correr ao teu lado em todas as maratonas da vida e saltar e contigo sobre todas as barreiras. Entrego-te o testemunho do meu amor e quero atravessar contigo todas as metas”. O seu amor adora futebol? Faça-lhe um relato dos seus sentimentos, tal como ouvimos na rádio! É certo vai exigir um grande fôlego mas olhe que o resultado vai ser um golo de se lhe tirar o chapéu!

Como vê, basta apenas alguma inspiração e dedicação para conseguir elaborar uns votos de casamento verdadeiramente originais. Para mais tarde recordar…

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.
Foto: João Almeida
7 truques infalíveis para um Casamento de Outono lindíssimo!
Escolheu o Outono para o seu casamento? A Zankyou pode ajudar com 7 pequenas dicas que podem tornar o seu dia ainda mais bonito!!!
Aqueduto Eventos
Um casamento no Natal? Claro que sim! Saibam como conseguir a decoração perfeita!
Afinal, é possível alguém ficar indiferente ao Natal?! Não cremos! Se decidiram celebrar o vosso casamento nesta altura, tão especial, do ano, ideias não faltam! E a propósito da decoração perfeita para o vosso casamento de Natal, estivemos à conversa com a Mary Me - Eventos! Querem saber que ingredientes não podem faltar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação