Ideias para a despedida de solteira para não cair no cliché

Se está a planear a festa de despedida de solteira da sua melhor amiga e não quer cair no cliché do restaurante + discoteca + paragem embaraçosa pela casa de strip, temos uma sugestão: fique por casa! Vamos dizer-lhe tudo o que realmente precisa para que a sua despedida de solteira entre amigas seja um verdadeiro sucesso. A receita é simples: um chef, um bartender e uma esteticista. Ah! E não se esqueça das fotos. Quanto mais cómicas, melhor!

Pronta para a festa? Foto Flickr/Creative Commons

Margaritas, mojitos, daiquiris! Sushi, cupcakes, macarrons! Unhas coloridas de vermelho, rosa, azul, amarelo. Há várias empresas portuguesas que podem garantir que não lhe faltará nada na festa de despedida que está a organizar. Ora anote!

Solicite informação sobre “Prepare as suas amigas para uma festa no feminino. Foto Adriana Morais”
Prepare as suas amigas para uma festa no feminino. Foto Adriana Morais

Comecemos pelo álcool. Ingrediente necessário a qualquer festa, quanto melhor o bartender, melhor a bebedeira e menor a ressaca. Contrate um bartender (ou melhor ainda uma barmaid para a festa ficar no feminino) e garanta que o bar aberto está do agrado de todas as suas amigas com muito mais bebidas para além dos vodka laranjas e dos gin tónicos. Confie na perícia dos mixologistas para beber os melhores daiquiris, os melhore mojitos, os melhores Long Island Ice Tea e muitos outros cocktails que se calhar nem sabia que existiam.

Qual o seu cocktail preferido? Foto Andreia Melo

Empresas como a Wicked Mix, a Black Pepper & Basil ou a Às de Copos vão ajudá-la com isso.

Contrate um bartender para a sua festa de despedida de solteira. Foto Felipe Vourakis Barbosa
Solicite informação sobre “Requinte e sofisticação num cocktail. Foto Black Pepper & Basil”
Requinte e sofisticação num cocktail. Foto Black Pepper & Basil

O que seria de uma festa de bar aberto sem uns bons petiscos a acompanhar? Para evitar a trabalheira de os fazer, confie em quem realmente entende do assunto. Empresas como a Chef em Casa levam até si profissionais de renome, capazes de cozinhar qualquer iguaria que possa imaginar, desde simples hambúrgueres gourmet a pratos tão elaborados como sushi. Você escolhe!

Aceita um snack? Foto Chef em Casa

 E não se preocupe que o chef não se esquece da sobremesa.

E o que diz a uma mousse de lima? Foto Chef em Casa

Só fica a faltar um ingrediente essencial. Renda-se ao cliché e contrate também uma esteticista para fazer a manicure de todas as meninas que participarem na festa de despedida de solteira. Não precisa de ir a um salão de beleza. O salão vem até si. Fale com a Milou Milou e veja como tudo funciona.

Escolha a sua cor preferida e deixe que tratem do resto. Foto Milou MIlou

Uma festa memorável assim merece uma photobooth e uma fotógrafa à altura, não acha? Se o orçamento não permitir contratar um fotógrafo, invista nos acessórios para as fotos e crie a sua própria photobooth.

Solicite informação sobre “Renda-se à moda das photobooths. Foto Adriana Morais”
Renda-se à moda das photobooths. Foto Adriana Morais

Vai precisar de bigodes, sorrisos engraçados, corações, chapéus originais e o quadro de ardósia da praxe para escrever mensagens divertidas. Boas festas! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Despedida de solteira inspirada na magia de Paris
Despedida de solteira inspirada na magia de Paris
Conhecida por ser a Cidade da luz ou da moda, Paris é um dos sítios mais românticos do mundo. Para poder desfrutar dos encantos desta cidade, juntamente com as suas amigas, aqui vão umas ideias para que a sua despedida de solteira seja inspirada na magia de Paris.
Não: 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!
Não: 5 desculpas não tão credíveis assim que se usam para recusar um convite de casamento!
Estamos em Março. A Primavera está apenas ao virar da esquina. Começamos as primeiras dietas, as primeiras horas de treino no ginásio. Entregamos os primeiros convites e apaixona-mo-nos por aquele vestido de noiva... Infelizmente, às vezes, o processo da entrega dos convites, acaba por ser moroso e triste. Enquanto, espera-se, a grande maioria manifesta entusiasmo, outros focam-se mentalmente no catálogo de desculpas - que pensam ser bonitas, elegantes e credíveis - para evitar estarem presentes no casamento. No vosso casamento. Para vocês, deixa-mo-vos as 5 desculpas não tão credíveis assim e que se usam para recusar um convite de casamento!
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar um bocadinho, claro, mas o essencial permanecerá o mesmo. Continuará tão genial, trabalhadora, criativa e inteligente casada quanto quando era solteira. Aliás, estar casada com uma pessoa que a ame e que a faça querer ser a melhor versão de si mesma até funcionará a seu favor. Damos-lhe 5 provas disso já de seguida.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação