José D’Oliveira: prazer e emoção em cada click, em cada imagem!

O dia mais importante das nossas vidas tem de ser memorável! E nada melhor que as imagens e os vídeos para imortalizarem momentos únicos e com significado especial. Motivado pelos sentimentos, as expressões, as emoções e o amor, José D’Oliveira resolveu criar um empresa de fotografia a Happiness Happens – Photography, que acompanha agora o seu nome de marca, e com a qual disponibiliza um serviço personalizado e único aos noivos. O próprio nome faz jus à sua atividade e ao significado que advém da mesma: a felicidade que os momentos mais emocionantes dos noivos lhe proporcionam, assim como a expressões mais honestas quando o público se deixa invadir por este sentimento tão puro.

Para o fotógrafo, “cada imagem é um perfeito momento, uma expressão única de emoção e amor”. E é com este sentimento que consegue cativar os noivos. Afinal, também eles querem que fique visível o que estão a sentir, através das suas reações e expressões faciais, captadas a cada clique deste profissional. Seja na altura de darem o “sim”, na hora da entrada da noiva na igreja, ou na hora de cortar o bolo, lá está a equipa de José D’Oliveira, pronta para mais um “trabalho poético e romântico”, segundo as palavras do próprio.

A tendência e os bons resultados nas cadeiras relacionadas com fotografia e vídeo, em conjunto com a experiência já existente de assistente e fotógrafo em casamentos, fez despertar um interesse aprofundado em criar uma empresa vocacionada para os noivos, de forma diferente da tradicional casa de fotografia”, contou à Zankyou José D’Oliveira. O profissional ressalva ainda que na sua empresa tudo começa com uma reunião privada e pessoal no seu estúdio, onde ele e a sua equipa ouvem os noivos. Depois é só fazer arte!

As imagens únicas e criativas são resultado de muito estudo e aperfeiçoamento, durante o curso superior de Artes e Multimédia, no qual José aprendeu as novas tendências do ramo e aprendeu a adaptá-las à sua maneira de trabalhar e aos objetivos dos seus futuros clientes. Não é por isso de estranhar que o seu trabalho atual esteja inserido no âmbito da fotorreportagem artística, muito influenciada pela sua formação académica.

Sempre com o intuito de proporcionar um serviço distinto e à medida dos noivos, desde a primeira reunião, a equipa da José D’Oliveira faz a fotorreportagem completa do dia do matrimónio, na qual estão incluídas as sessões de estúdio ou de solteiros. Após o casamento, também faz sessões fotográficas, em locais escolhidos pelos noivos, muitas vezes fora do país. “Já fizemos sessões em Nova York, Paris, Londres, Roma, Berna, Genebra, etc. Trabalhamos em função da satisfação e estamos sempre disponíveis para realizar o desejo dos nossos noivos”, sublinha o fotógrafo.

Depois do trabalho de campo, chega a hora da entrega do material: álbuns em diversos tipos de acabamento personalizados, fotografias e edições finais de vídeo, tudo de acordo com a preferência dos noivos.

Quando questionado se houve alguma história que tenha emocionado particularmente a si e à sua equipa desde que estão no mercado dos casamentos, José foi taxativo: “várias, em cada casamento e em cada casal existe uma história nova e emocionante que nos marca sempre”. Mas na verdade, houve uma especial, que obrigou este fotógrafo a disfarçar a emoção. Deixemos que seja o próprio a contar como tudo se passou.

Aconteceu durante uma sessão ‘trash the dress’ em Nova York. A noiva nasceu nesta cidade e veio ainda nova viver para Portugal, onde permanece até aos dias de hoje. O noivo estava em NY pela primeira vez e, durante 3 dias, fotografei diversos locais onde a noiva tinha passado a sua infância. O momento mais sentido foi fotografá-la a dar um forte abraço ao marido, num parque onde ela brincava quando era criança. Talvez pelo acumular de emoções durante aqueles dias, aliadas ao local em questão, vieram-me as lágrimas aos olhos. Eu disfarcei e não parei de fotografar. O resultado final foram imagens com sentimentos reais e vividos bem do fundo do coração. São momentos como estes que dão vida ao nosso trabalho e que nos fazem dizer com prazer que esta é a nossa profissão”.

Ouvindo esta história, percebe-se por que razão os ingredientes de sucesso para uma boa reportagem sejam, na opinião de José, amor, atenção e muito carinho. Para que os noivos posem melhor perante as suas câmaras, este profissional aconselha que deixem o sentimento revelar o seu sentimento. O resto é com a José D’Oliveira!

O fotógrafo afirma que é possível contratar os serviços da sua empresa com um curto espaço de tempo, dependendo das datas. Mas, sempre que possível, é melhor contactá-la com mais de 6 meses de antecedência… Para não correr riscos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Love Stories Weddings - Decoration
Love Stories Weddings: A imagem dos noivos em cada peça de decoração e detalhe gráfico
Para a Love Stories a fonte de inspiração são os noivos. É graças à personalidade de cada um deles que esta empresa, dedicada aos convites e à decoração, consegue ir sempre mais longe, criando detalhes sempre únicos e originais
João Almeida
Fotógrafos de Casamento do Porto: os profissionais para eternizar a magia do seu casamento!
Conheça a selecção que fizemos dos melhores fotógrafos de casamento no Porto!
Alguns dos melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Alguns dos melhores Fotógrafos de Casamento em Lisboa
Solicite mais informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação