José Luís: entrega e paixão nos momentos mais memoráveis do seu casamento

O dia com que sempre sonhou vai mesmo acontecer! Agora, é só começar a pensar em todos os detalhes para que corra às mil maravilhas: é o vestido, o bouquet, o copo d’água, a quinta e, claro, as fotografias e vídeo. Só com as imagens é que consegue eternizar os momentos mais importantes, assim como os tais pormenores que tanto quis que ficassem perfeitos. Mas para isso, é preciso que quem esteja por detrás das câmaras tenha a arte e engenho necessários para que o look do seu vestido e a apetitosa mesa de doces não se desvaneçam nunca da sua memória. Só um fotógrafo que se identifique com o seu trabalho e que já tenha experiência é que consegue cumprir na perfeição, aquilo que pretende.

José Luís é o tal! Iniciou o seu projecto de fotografia de casamentos em 1987 e desde então não parou. O profissional assume-se como especialista em eternizar momentos de felicidade e partilha. É por isso que se identifica tanto com casamentos. Só nesses eventos é que tem a oportunidade de captar instantes, carregados de energias positivas: seja a imagem de um noivo embevecido a olhar para a sua futura esposa, ou de um pai emocionado a caminhar com a filha no altar.

O proprietário do Estúdio José Luís Fotografo considera, que a mais valia da sua equipa no dia mais importante da vida do casal é uma foto-reportagem, descontraída e pormenorizada, já que conta a história do casamento em imagens, sem nunca esquecer de realçar as expressões mais naturais e os segundos carregados de sentimento. Para José Luís, o mais importante para que o seu trabalho tenha sucesso e qualidade é disposição e a espontaneidade. “Nada como captar uma lágrima sorrateira ou uma gargalhada súbita“, afirma à Zankyou entusiasmado.

Apesar de admitir que todos os casamentos o emocionam, preferiu não eleger nenhum como “o mais emocionante”. Afinal, cada casamento é um casamento. Nenhum é melhor que o outro. É bem possível que ele e a sua equipa já tenham deixado levar pelo sentimento, mas preferiram não contar. “Acima de tudo, são profissionais e todos os noivos são especiais “, esclarece José Luís.

O fotógrafo aconselha os noivos a contactarem a sua empresa pelo menos com nove meses de antecedência, para não correrem o risco de “perderem” o seu fotógrafo de eleição. A partir daí, é combinarem um briefing, fazerem o planeamento dos horários, e estarem disponíveis para algumas reuniões.

O resultado final pode ser entregue da seguinte forma: fotos em papel, entrega de todas as imagens em alta resolução, filme de vídeo, álbum digital, livro de provas e ainda uma foto brinde.

Por fim, José Luís gostaria de deixar uma promessa aos noivos: DEDICAÇÃO E MUITO GOSTO PELO QUE FAZEM. Só isto já adivinha um trabalho memorável.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Your Story in Photos
Fotografia artística para eternizar os momentos mais felizes da sua vida!
A fotografia artística não perpetua só momentos, imortaliza também sentimentos e emoções vividos em dias únicos. Possibilita reviver vezes sem conta o dia mais feliz da sua vida, o dia do seu casamento.
Gonaçalo Feyo
Foto reportagem: as memórias perfeitas do seu dia mais feliz!
Retrate da forma mais natural os momentos mais emotivos do seu dia. Faça com que as suas fotografias sejam um reflexo das emoções vividas no dia do seu casamento.
AWE
20 dos melhores videógrafos de casamento de Portugal
Reunimos neste artigo os melhores videógrafos de casamento Portugal, grandes profissionais e grandes promessas que surpreenderão a todos com os seus projectos, qual é o seu favorito?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação